Inveja de Casal
O invejoso não quer o que você tem, até porque na maioria das vezes, ele tem mais do que você, mas sua premissa é que você não tenha a chance de chegar perto do que ele já tem. Isso mexe com seus brios e ego, então ele vai fazer de tudo pra mexer com o seu psicológico: vai tentar te humilhar diante das pessoas; vai minar ao máximo sua competência, pois sua vitória é vê-lo desanimado e pra baixo. Seja ele pessoal ou profissional, sua vitória é a sua derrota. É triste, mas é assim que funciona a mente dos fracos inseguros de si mesmos!
A inveja é um sentimento burro, pois o invejoso desperdiça energia invejando as conquistas alheias, ao invés de investir energia na realização de suas próprias conquistas.
O nosso mundo é dividido por essas mesmas velhas emoções de ganância, inveja, falta de controle, hostilidade mútua, que se apoderaram de pseudônimos respeitáveis, como luta de classes, conflito racial, luta das massas, disputas entre sindicatos.
Provérbios 3.31-33: Não tenha inveja dos violentos, nem imite sua conduta. Esses perversos são detestáveis para o Senhor, mas aos justos ele oferece sua amizade. O Senhor amaldiçoa a casa dos perversos, mas abençoa o lar dos justos. (NVT)
Acontece é que as pessoas não querem que você seja aquilo que vai causar inveja nelas, elas querem que você seja aquilo que elas podem ser se elas quiserem.
Muito cuidado com as pessoas!
Sabe quando a inveja de outras pessoas te destrói? Quando você é persuadido, abandona o teu caminho e entra no caminho abismal da outra pessoa.
Não pela eloquência ou pela bela aparência uma pessoa é bela, se ela for invejosa, egoísta, enganadora.
❝
… criatura invejosa … para você meu dedo do médio sempre está para cima!!
Ver-meafundar sem lutar,nem pensar!
Observe-me a erguer!!
❞
Assim como não se pode conter as águas com as mãos assim não podes fazer muita coisa contra a inveja alheia , mesmo que se coloques de humilde
"Ao contrário da admiração, a inveja é corrosiva. E reforço: invejar não é desejar ter o que o outro possui, mas sim desejar que o outro não o tenha; e, dependendo do poder e das circunstâncias, o invejoso pode prejudicar a pessoa alvo da inveja. Admirar dói menos.”
