Interesses na Vida

Cerca de 239494 frases e pensamentos: Interesses na Vida

Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas.

Perceba que a beleza está nas coisas mais simples da vida. A exemplo da lua; que é apenas um espelho.

Nessa vida tudo passa, até a própria vida.

Tantas coisas estão acontecendo na minha vida, sinto que estou distante de algumas pessoas que eu queria muito estar perto e me apertam saudades, mas prometo que volto, prometo. Preciso de um momento só meu, minha cabeça no lugar, já já eu arrombo as portas de novo, mas por agora só quero muito espreitar da minha janela. Mas ei, tô feliz!

Não é ao jovem que se deve considerar feliz e invejável, mas ao ancião que viveu uma bela vida. O jovem na flor da juventude é instável e é arrastado em todas as direções pela fortuna; pelo contrário, o velho ancorou na velhice como em um porto seguro e os bens que antes esperou cheio de ansiedade e de dúvida os possui agora cingidos com firme e agradecida lembrança.

" A vida me ensinou a perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, também me ensinou a amar incondicionalmente, pois preciso desse amor..."

Eu nunca quero ter certeza de tudo na vida. Acho que amar é isso. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e se arrepender porque deu errado ou porque não era bem assim que você planejou. Acho que amar é incondicionalidade. Não ter prazo de validade. Não sei nada sobre amar, mas desconfio que não tem nada a ver com certezas.

Vivo de promessas falsas, vivo uma vida falsa, falso são meus sentimentos, falso são minhas alegrias, falso são meus sorisos.... tenho que sorrir com os olhos pra esconder a tristeza que no fundo deles o habitam....

⁠Seja verdadeiro em todos os momentos de sua vida.
Não há nada melhor do que uma consciência tranquila.

Momentos de amor

A vida é fragmentos
De bons e maus momentos
Guardamos todos esses momentos
Como tesouros na alma escondidos
Conforme, nós conduzimos
Buscamos parte dos fragmentos
Uns, buscam os negativos e tristes
Outros, somente os alegres e felizes
Em cada segundo o amor bate
Como no sentido do relógio da vida
Sempre seguro e grandioso
Astuto até bastante ousado
Ele chega sem se anunciar
Bate na porta do coração
Nos transformando, suavemente
Jorra, como uma linda cascata
Sempre de corrida para o amanha
No amor o ontem, não importa
Pois o amanha, não o sabemos.
Se o viveremos aqui neste plano
Somente o hoje importa, viver
Por isso se ame bastante e viva plena
De amor e não esqueça de soprar
Nos ouvidos de quem ama esta palavra
Eu te amo e tu me fazes falta...

Betimartins

a vida não é oque queremos, é oque conseguimos e conquistamos...

Tic-tac, tic-tac. Esse é o som da sua vida acabando.

Jordan Chase

Nota: Dexter, Temporada 5, Episódio 9

A vida é como um muro: ou você é forte, ou você desaba.

Signifique.
Deixe na vida
alguma coisa terna.
Eterna.

"Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como?

* Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
* Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.
* Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
* Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.
* Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais.
* Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
* Não temam admitir que não são perfeitos.
* Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
* Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
* Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
* Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
* Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama "presente".

Somos feitos da matéria dos sonhos; nossa vida pequenina é cercada pelo sono.

William Shakespeare
A tempestade (1611).

As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.

Quando algo de bom acontece em sua vida, você começa a ligar os pontos. O que ficou para trás, tinha que ter ficado.

LUZ, VIDA E AMOR! POEMA MÍSTICO

No centro da Rosacruz
Desabrocha a rubra flor
Símbolo que me conduz
Na senda da Luz, Vida e Amor...

Exala um perfume alquímico
Que fica sutil no ar
Impregnando meu corpo anímico
Que faz minh’Alma no infinito levitar...

Entro em contato com o Cósmico
Meu ser é enlevado em poesia
Sou um buscador Místico
Envolto nesta sublime trilogia:

Luz que emana Vida
Vida que emana Amor
Amor é a Luz da Vida
Na mística rubra flor.

Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado, Mulheres e Crianças podem ser descuidados, Homens não...