Interesses na Vida
A vida é como surf, quando você embala numa onda, é preciso levantar rápido, porque nunca se sabe o que virá na próxima onda. Mas, se você tiver fé, tudo é possível.
A vida é tão curta, problemática e passageira que nem mesmo para isso chega a compensar envolver-nos em maiores esforços.
Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S. Eu sempre vou te amar.
(P.S. Eu Te Amo)
Eu brindo a quem entrou na minha vida, sem expectativa, sem chamar atenção... E se tornou minha melhor companhia!
CANSEI DE SER BOBA
“Declare guerra a quem finge te amar, declare guerra
A vida anda ruim na aldeia
Chega de passar
A mão na cabeça de quem te sacaneia...”
De uns tempos pra cá, muita coisa mudou. Terminei um namoro. Deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Quem me conhece, sabe que eu nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras e décimas chances pra todo mundo. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem. Estou mentindo?
A verdade é que, se me analisarem hoje, eu virei outra pessoa. Sou quase a mesma de sempre, mas sinto que não sou mais boazinha. Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de stalkers, de gente mal-resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa – primeiramente - com a gente. Fiquei amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática. Vacilou? A porta está aberta, meu bem. Sem dó nem piedade.
Outro dia uma amiga me disse uma frase que prometi não esquecer: quando o “ajudar ao outro” começa a te prejudicar, chegou a hora de parar. OK. Me desculpem, então, os que larguei à deriva. Salve-se quem puder! (Não é esse o clima?).
É, gente, infelizmente, tudo tem seu limite. A gente nunca vai ajudar alguém que (de alguma maneira) quer te prejudicar. É a mesma coisa que salvar quem está afogando. Se bobear, um abraço. Em um minuto, os dois estarão lá no fundo...
Acho que deveria ser instituído com amigos igual fazemos com namorado. Uma coisa do tipo: querida, vamos terminar... Acho muito digno. E até saudável. Afinal, se quase nada é eterno, quem disse que amizades não podem chegar ao fim?
Eu sempre fui boazinha, admito. Mas... EU FUI. Agora, acreditem ou não, não sou mais. E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis. É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesma. Não quero. Não posso. Não vou. E, se insistir, eu vou botar pra quebrar, despejar cada palavra dura, doa a quem doer. Estão com medo? (Eu estaria). Cansei de cobranças, chantagens emocionais, meu coração antes mole ficou forte, imaginem só! 4 séries de 8 durante anos e anos.... (Me entendem?).
Então pra você que acha que eu sou a mesma boba de sempre (que escuta, releva e põe panos quentes), um aviso: tome cuidado comigo. Porque agora que eu sei o que me é caro, não vou mais deixar barato.
Quer ter sucesso em sua carreira, relacionamento e na sua vida?
A lição fundamental é: Saber fracassar e entender que sucesso tem com base a capacidade de fracassar e continuar em frente, tentando sempre… Em minhas pesquisas, percebi que pessoas SEM SUCESSO, geralmente tem tanto medo da rejeição e do fracasso que passam a vida evitando escolhas e riscos que poderiam levar ao fracasso.
A minha maior descoberta é que as pessoas, na verdade não tem medo do fracasso, tem medo é do SUCESSO. Por que? Porque o sucesso é o desconhecido, se paramos para pensar, o fracasso já experimentamos então minha dica é: Focalize o que você quer realmente para sua vida e desenvolva a capacidade de transformar os erros, os obstáculos e decepções em oportunidades de crescimento. Experimente o sucesso em todas as áreas da sua vida!
Faça o seu melhor!
Seja o protagonista do espetáculo da sua vida.
Deixe transcender a visão do simples, amenizando os momentos de tensão para encorajar a superação dos desafios.
Busque recorrentemente a evolução, tenha medo, mas procure soluções.
Seja humilde e empático, a arrogância afasta as pessoas e não empodera ninguém.
Não hesite pedir ajuda quando precisar, e a auxilie também quem necessitar, pois as melhores conquistas acontecem em conjunto.
Faça com que cada capítulo da sua vida seja único.
Almeje alcançar o ápice das mais gigantes montanhas.
Não esqueça de como tudo começou, por onde esteve e das pessoas que lutaram ao seu lado.
Seja grato pelas novas oportunidades e pessoas que está conhecendo.
Há muito a ser feito com nossos heroicos e bravos corações, às vezes fardos por dentro, mas fortes, a lutar, alcançar e jamais desistir.
Tudo por uma simples e enorme vontade de vencer.
Faça o seu melhor!
O poder do espírito e a harmonia das forças preservam a vida da dispersão.
Assim procedendo, o homem se torna semelhante à criança, clarificando sempre a sua visão e purificando sempre sua vida. Segue ele as suas veredas sem jamais aberrar.
(Tao Te Ching)
Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música.
Cansei
Estou cansada
Cansada dessa vida
Desse mundo cheio de hipocrisia
Dessa sociedade padrão
De tudo que me faz sofre
E machucar meu coração
Cansei de não ser ouvida
De tanto reprimir meus sentimentos
Pra não machucar quem amo
Cansada de ser tachada de grossa
Por falar o que merece ser ouvido
Queria gritar
Tirar de mim todo esse ódio
Essa raiva que tomou conta de mim
Gritar não adianta, mais me acalma!
Preciso de serenidade
Aqui dentro de mim
Eu não sou assim
Queria um escape
Algo que me fizesse sentir...
Mais será utopia o amor dentro de mim?
A vida não está fácil. Nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém. Só que hoje eu tirei o dia pra agradecer.
Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver