Interesse
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, joias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. Educação enferruja por falta de uso.
Quando uma pessoa te pergunta sua profissão ela tem muito mais interesse em saber quanto você ganha, que saber se você é trabalhador.
Os ímpios não tem interesse em vossa prática nem em vossas doutrinas. Estás atraindo a ira sobre vós.
“O amor não está no prazer desvairado de adoração por si próprio, muito menos no egoísmo e interesse irrefutável por suas próprias vontades... há de se reconhecer que amar a si mesmo é o início de um romance baseado na autoconfiança, segurança e lealdade. Porém, maior ainda é reconhecer que o amor não está intrínseco essencialmente nesse ego, e sim, que um relacionamento entre dois seres mutuamente dispostos deve ser lapidado na dedicação recíproca, nos interesses comuns, na descoberta e reconhecimento do outro... deixando assim, a singularidade para torna-se plural, pedindo e oferecendo algo em troca. Afinal, quando se dá demais e não se recebe, algo acaba secando....”
Tenham relações de interesse ao invés de relações interesseiras. Isso significa que ao estar empregado, mantenha relacionamentos com uma rede de contatos saudáveis. Não desapareça porque está trabalhando, pois se isso acontecer, possivelmente quando você precisar se recolocar no mercado, será essa rede de contatos que desaparecerá de você. Cuide de sua empregabilidade fazendo e mantendo uma ação poderosa: NETWORKING.
Não existe tempo ruim, existe falta de interesse. Não espere as coisas caírem do céu, pois até hoje eu só vi chover aguá e granizo.
"Amor não tem nada a ver com gostar, e sim, com o interesse social de cada um, as pessoas amam quem melhor posiciona na sociedade."
Que país é esse que todos vivem por algum interesse, invejando o que o próximo tem, não entendendo o valor de uma luta;
Que não compreendem o sentido de um sonho ou o que representa para consigo mesmo, não se importam com as horas se extinguindo;
Como vou conseguir sair? O interesse é real mas a loucura não é normal. Como vou sair de uma fantasia se ela me convém e estou apaixonada por ela?Não sei o que fazer. Tenho que deletar todos os personagens. Começando por mim. Logo depois por mais alguém real. Logo depois pelos os falsos. Vou sofrer, e só de pensar nisso já dói, mas do que me serve uma amor, uma vida, se ambos não existem?
Sentimento que nasce da beleza,
pelo dinheiro ou por qualquer interesse perece.
O verdadeiro sentimento nasce sem explicação mas com uma razão fazer o amor nascer no coração.
O que algumas pessoas fazem por amor é incrível, e o que outras pessoas fazem por interesse P.Q.P. é inacreditável.
Sonhar alto não é viver de utopia.
Esperar, não é falta de interesse. No meu caso não!
Esperar pra mim é ter certeza que é Deus que está no comando dos meus sonhos.
Repito, não me subestime, você não sabe como caminhei pra chegar até aqui.
E não tem noção do tamanho da minha Fé!
Douglas Melo
