Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

VocĂȘ diz que eu sou louco , e Ă© verdade , eu sou louco por vocĂȘ

A mais perigosa desaprendizagem
Começa-se por desaprender de amar os outros e termina-se por não encontrar nada mais digno de amor em si mesmo.

(do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte )

⁠Se vocĂȘ ama alguĂ©m demostre
Se permita
Trate a pessoa como a mais bela da sua vida
Não a muro pior do que a falta de atenção
Se ame tanto a ponto de transbordar amor para a pessoa que vocĂȘ ama a ponto de tornĂĄ-la feliz sendo a mais bela companhia da sua vida
Vera que todos a de sumir nesse momento ficarĂĄ sĂł ela e vocĂȘ neste templo
Um templo de paz e sussego criado afins de nĂŁo ser passageiro.

Tenho medo de fazer aniversårios. Tenho medo de ser mulher. Tenho medo que me magoem. Tenho medo de estarem rindo do quanto eu sou feliz quando alguém me abraça e eu me largo um pouco.

⁠Amo um Deus que me acompanha e me ama mesmo em silĂȘncio.
Ama um Deus que zela por mim mesmo quando me revolto.
Amo um Deus que me abraça e me acolhe nos momentos de desespero e choro.
Amo um Deus que sempre me recebe de braços abertos quando me canso e procuro por ele.
Ama um Deus que me ama!

Ando triste, ando inquieto, ando sĂł, ando lento, me lamento e desatento no desatino de minha vida. NĂŁo sei se corro contra o tempo ou se o tempo corre contra mim, talvez seja sĂł mais uma da vida, quiçå seja sĂł mais uma desventura, dessas que se encontra por aĂ­. Mas de certa forma deixo meu pensar aqui, formosa e pequena flor: Se daqui, minha cara, minh'alma se for, deixarei contigo um pedaço do meu amor, esse amor que deixei guardado, semeado, cultivado e cuidado para vocĂȘ.

Existe apenas um requerimento espiritual: amar ao prĂłximo. Os outros preceitos existem sĂł para condicionar a pessoa a amar o seu prĂłximo.

Tem dias que surge aquela saudade, uma louca vontade de te abraçar, beijar e sentir teu cheiro.

Ame alguém que seja disposto a pintar de azul os seus dias cinzentos.

“Acho quase cĂŽmico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do cĂ©u, quase que em cĂąmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcĂŁo, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trĂĄs um caminho devastado, sĂł me sobraram ruĂ­nas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em åguas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que estå tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que vocĂȘ vĂȘ como um ato de covardia. Mas Ă© preciso coragem! NinguĂ©m espera chegar atĂ© aqui, nĂŁo de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a histĂłria for sĂł isso?
Existem milhares de pessoas com varios propĂłsitos, mas talvez eu nĂŁo tenha nenhum. A verdade Ă© que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo alĂ©m desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje nĂŁo quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e nĂŁo me encontre mais. Preciso saber que existe algo lĂĄ fora, porque aqui dentro, sĂł tem frio, medos e escuridĂŁo/solidĂŁo.”

Deus nĂŁo se revela a partir da grandeza, mas do que Ă© insignificante. Se queremos aprender sobre o amor de Deus, devemos desviar nossos olhos do poder e focar no sorriso de um idoso, na fragilidade de um jovem abandonado. É aĂ­ que o amor de Deus se revela.

Padre JĂșlio Lancellotti
Amor Ă  maneira de Deus. SĂŁo Paulo: Planeta, 2021.

NĂŁo se apaixone!!!
Caia de uma ponte q dĂłi menos!!!

Compartilhar todo o conhecimento que se tem. É a caridade mais louvável.

Acho que a felicidade estå em cada um e as vezes um bom dia , uma boa noite bem dada , com sorrisos pode mudar o dia de alguém, ou fazer essa felicidade transbordar.

Todo o mal que vocĂȘ fizer em direção a outrem, vai te perseguir nesta e em todas as vidas futuras atĂ© que o dano encontre compensação, e nada pode evitar isso. Que entĂŁo a compensação seja feita logo, pelo amor e nĂŁo pela dor. NĂŁo se trata apenas de pedir desculpas, mas de repor o que do outro foi retirado.

Meu coração Ă© bastante forte pra suportar diversas dores ao mesmo tempo, mas Ă© fraco pra suportar uma Ășnica dor: ver uma certa pessoa com outra.

Eu tento confiar em vocĂȘ, ter esperança em nĂłs dois. Eu tento. Eu juro que tento. Mas nĂŁo dĂĄ para confiar em outro ser humano depois de ter tantas feridas aqui dentro. NĂŁo Ă© vocĂȘ que vai cicatrizĂĄ-las. NĂŁo vai. Meu medo Ă© vocĂȘ me ferir ainda mais e isso eu nĂŁo quero.

quer saber...
hoje preciso de um abraço,
hoje preciso de um sentido,
preciso sentir!
verdade, hoje tudo me faz sentir a falta de um sentido.

E se eu cair, espero que uma força maior me levante... E se me desesperar, espero que uma força maior me acalme... E se eu perder a esperança, espero encontra-la nas pessoas que amo... E se doer demais, espero lembrar que toda dor passa... E se chegar ao final, espero que seja para recomeçar.

Por que tem que haver despedidas
Se na verdade o que querias
Era nunca se separar?

E por que dĂłi tanto a partida
A alma triste, abatida
e o coração dispara a chorar?

Talvez um dia o tempo explique
Mas, também pode ser que
complique
Pois amor nĂŁo tem
como explicar.