Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
O tempo nĂŁo cura tudo
â AlĂŽ?
â Oi! Quem Ă©?
â Sou eu. NĂŁo precisa dizer nada, sĂł me escuta.
Tudo bem? Como tĂȘm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lĂĄ, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente nĂŁo se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. Ă que andei tĂŁo ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e nĂŁo estender mais o nosso vĂnculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em âadeusâ. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? EntĂŁo, depois de trĂȘs anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lĂĄ em casa. Minha mĂŁe pensou em te ligar, mas nĂŁo tĂnhamos mais o teu nĂșmero. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. AtĂ© hoje a coroa insiste em dizer que tu Ă©s o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bĂŽnus acaba e sĂł poderei te ligar amanhĂŁ. Tu sabes: âA vida tĂĄ difĂcil.â Meu bordĂŁo ainda Ă© o mesmo. Afinal, sou graduando e nĂŁo formado. Vais precisar ter um pouco de paciĂȘncia caso escutes um âtututuâ ao invĂ©s da minha voz. HĂĄ uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agĂȘncia que o Pedro trabalha. Na verdade, eu nĂŁo sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. AtĂ© que, do Ăłdio, surgiu um amor. O guri Ă© meio louco, mas Ă© tri gente boa. Dirige um fusca, tĂȘm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. Ă doutor em me arrancar gargalhadas e faz questĂŁo de me mandar toda manhĂŁ alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, nĂŁo deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor Ă© sujeito Ă mudança. AlĂ©m dos seus defeitos jĂĄ acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que serĂĄ uma carta de tĂ©rmino, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?
Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. Ă verdade? SĂł pode, nĂ©?! Teu rosto estĂĄ estampado na coluna social que ela fez questĂŁo de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu tambĂ©m estou feliz. MĂȘs que vem estou indo tirar umas fĂ©rias na Ăfrica. O Pedro tem fissuras por lĂĄ e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.
Esse tempo longe fez eu entender que o amor nĂŁo discerne distĂąncias, nĂŁo conta as horas e que a saudade nĂŁo vem a Ăłbito com as substituiçÔes. Ou melhor, o tempo nĂŁo cura tudo, sĂł tira o incurĂĄvel do centro das atençÔes. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, sĂł podemos deixĂĄ-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratĂĄ-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessĂłrios de cigana pediu para ler minha mĂŁo. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: âA memĂłria conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquĂȘ nĂŁo estendĂȘ-la. NĂŁo existe receita para a felicidade, nĂŁo hĂĄ fĂłrmulas para o amor, nĂŁo existirĂŁo remĂ©dios para a saudade. O coração tem memĂłria, passe a respeitĂĄ-la! NĂŁo o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.â
TututuâŠ
E que o vento leve o aperto no coração, as palavras não ditas porque simplesmente não podem ser ditas!
O afago dado, esquecer.
Os sonhos apagar.
Simplesmente voltar ao ponto onde era sĂł eu, sem vocĂȘ!
Talvez seja a melhor maneira de tirar de vez o que jĂĄ devia ter saĂdo!
E fantasiosamente, sonhando com aquele momento, parou de perceber quem tĂĄ tentando constantemente te fazer feliz!
Aquele que estĂĄ de braços abertos, esperando sĂł uma pequena parte de vocĂȘ dizer sim!
â Mesmo nĂŁo tendo vocĂȘ ao meu lado
Sei que nĂŁo fiz errado.
Mesmo separados, estamos juntos
Numa ligação de outros mundos
Sua vaga lembrança me tira suspiros
Traz a tona lembranças de quando riamos.
Pingo de esperança,
que prevalece em meu peito.
Querido, nĂŁo se desespere
Seja paciente
NĂŁo importa o quanto demore
Em meu coração sempre haverå um chama ardente.
Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que estĂĄ tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo Ă© um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vĂȘem apenas alegria. Sabe por que elas vĂȘem sĂł isso? Porque Ă© isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos sĂŁo o espelho da alma." Se alguĂ©m olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitĂĄrio. Escondido atrĂĄs daquele sorriso, mas ninguĂ©m faz isso. A minha frase Ă© daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase Ă© essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo estĂĄ frase eu sei que mais alguĂ©m sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.
A uniĂŁo faz a força, a força traz a vontade, a vontade traz a esperança, a esperança traz a paz, a paz traz a sabedoria, a sabedoria traz o amor, e o amor liberta a consciĂȘncia.
Ninguém é feliz sozinho, e foi assim que decidi ter comigo um passarinho
Sem me preocupar em encontrar o "tal" grande amor
acabei apaixonado pelo mais belo beija-flor.
Cada dia sem vocĂȘ vivo uma saudade diferente, anteontem senti saudade da tua pura companhia, ontem do teu abraço, hoje da tua voz... NĂŁo sei o que me espera amanhĂŁ, torço pra que seja vocĂȘ.
Meu refĂșgio Ă© escrever
Escrevo para nĂŁo enlouquecer
Quero poder um dia
Sorrir, Como jĂĄ sorri
Quero poder um dia
Ter amigos, como jĂĄ tive
Quero poder um dia
Te amar, como jĂĄ te amei
Quero poder um dia
Viver, como nunca hei podido viver.
Um dia, arriscou ir Ă biblioteca do palĂĄcio e ficou satisfeita ao descobrir como os livros podem ser boa companhia.
AS PESSOAS DĂO VALOR QUANDO PERDEM
As pessoas sĂł veem o presente, nĂŁo pensam no amanhĂŁ,
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio,
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentidoâŠ
Achamos que jamais perderemos e acreditamos que nada mudarĂĄâŠ
Cometemos erros e, quando percebemos, estamos a um instante de perder,
ou perdemos e sentimos entĂŁo como era importante.
Dizem que sĂł se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha,
jĂĄ quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante,
tive que recordar em mim quando fui estĂșpido, no entanto,
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante.
Ă fĂĄcil e simples viver momentos juntos e ter em mente que jamais irĂĄ mudar,
jamais sairĂĄ disso, e fica tudo monĂłtono, assim perdemos a ideia do valorâŠ
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno.
Ă tarde quando vocĂȘ espera um coração se despedaçar
para perceber que esse coração te preenchia.
Ă tarde demais esperar perder, Ă s vezes essa perda pode ser para sempre.
Nem todas as pessoas estĂŁo dispostas a serem machucadas e esperar atĂ© que vocĂȘ enxergue o verdadeiro sentido e a realidade.
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é concedida,
dificilmente conseguiremos mostrar a essa pessoa que realmente somos melhores,
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo.
Essa pessoa jĂĄ pode ter seguido um caminho, o qual vocĂȘ jĂĄ nĂŁo faz mais parte.
SĂł entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela;
SĂł sabemos o valor de uma mensagem quando esperamos e ela nunca vem;
SĂł sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebĂȘ-los;
SĂł sabemos o valor de um amor quando percebemos que Ă© impossĂvel tornĂĄ-lo realidade;
HĂĄ coisas que se perdem que nem temos ideia do porquĂȘ!
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas tĂȘm seu valor inestimĂĄvel em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos e, principalmente, viver e valorizar a vidaâŠ
PORQUE TAMANHA JUDIAĂĂO
(Edson Nelson Soares Botelho)
Passarinho preso em uma gaiola
Admirando o sol, as ĂĄrvores e o vento
Sonhando com a liberdade de voar
E os ninhos que existem nas ĂĄrvores
O pesadelo de viver aprisionado
Longe da presença dos amigos
Em noites mal dormidas sem nenhuma esperança
A lembrança constante de seu Ășltimo voo
Distante do sonho de um dia ser livre
Desejos contidos pela mĂŁo do carrasco
Que o fez prisioneiro até a morte
Vivendo na angĂșstia e solidĂŁo
Procurando entender o motivo de estar aprisionado
E mesmo preso ainda cortaram suas asas
Amigo
Amigo uma pessoa sem explicação
Que não sai de nosso coração
Sempre ajuda quando hĂĄ necessidade
Te ama porque ama nĂŁo por piedade
Amigo um ser totalmente necessĂĄrio
Que nunca te deixa sentir solitĂĄrio
Quando estĂĄs se sentindo triste
Ele te diz coisas que jamis ouviste
Amigo aquele que ri de sua piada chata
E diz que nĂŁo vais conseguir a gata
Amigo Ă© aquele que nĂŁo Ă© nosso parente
Mas sempre que precisar por nĂłs Ă© valente
Amigo Ă© aquele que vocĂȘ nunca esquecerĂĄ
Por mais longe que estejam pois sempre o amarĂĄ
amigos nĂŁo importa a quantidade
mas as qualidades.
â Ele era o ungido de Deus, mesmo com sua glĂłria, se entregou pelo mundo. Carregando nossa cruz, foi caminhando atĂ© o calvĂĄrio.
E deu a vida por nĂłs, com seu amor nos libertou do pecado. [...]
Eu amo as coisas simples da vida! Amo um belo sorriso, brilho nos olhos, ligar apenas para ouvir a voz e saber se estå bem, escrever e receber cartas, um abraço apertado, um aperto de mão firme, um boa sorte, um bom dia ou muito obrigado... essas entre tantas outras coisas são muito importantes para mim.
Dia lindo! Ah! Começar este dia, assim tão lindo!
Alegre por sentir a presença de Deus em meu viver. VocĂȘ tambĂ©m pode sentir, Ă© sĂł querer, pois Ele te ama com amor eterno, e nĂŁo tem filhos prediletos.
Crises.
Quem as nunca teve?
Quem nunca viveu ou sentiu?
No namoro, no casamento, na famĂlia ou com amigos.
Poderia ser engraçado se não fosse trågico.
As pessoas procuram um relacionamento de contos de fadas, onde as coisas acontecem de acordo com o desejado, mas esquecem que em contos de fadas existem bruxas mĂĄs, ladrĂ”es, rainhas mĂĄs, Princesas e PrĂncipes maus e a Ășnica coisa que as pessoas presam Ă© pelo "Felizes para sempre" e nĂŁo se dĂŁo conta de que para chegarem ali passaram por muita coisa e que a histĂłria sĂł acaba ali porque o autor da histĂłria quis assim, porque apĂłs o casamento se inicia uma nova fase na vida de cada um deles e essa parte da histĂłria nĂŁo Ă© contada, fica a critĂ©rio da ima-gi-na-ção de cada um que ler, na vida real Ă© diferente e para que o casamento permaneça sĂŁo necessĂĄrias as brigas, as lutas diĂĄrias, pois o amor, o carinho, o respeito e o sentimento devem ser conquistado antes, durante e depois que subirem no altar e dizerem sim um para o outro. As crises sempre iram existir e a vontade de lutar por sua histĂłria de amor tambĂ©m.
PolĂtica e ReligiĂŁo nĂŁo se misturam; uma coisa Ă© ter fĂ© em Deus, outra, Ă© acreditar no homem. O homem Ă© corruptĂvel; Deus nĂŁo!
