Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Ilumine o meu coração
com a sua luz,
pois se a sua luz se afastar,
sei que eu vou te perder,
te amo luz da minha vida...
Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarås o interesse de alguém.
Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipåtico e até buscarão hostilizar-te.
Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes.
InĂșmeras, no entanto, te falarĂŁo, intentando um relacionamento fraterno.
Cada qual sintonizarĂĄ contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como hĂĄ carĂȘncia de amigos e abundĂąncia de problemas, as criaturas andam Ă cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensĂŁo.
Em razĂŁo disso, todos falam, Ă s vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir.
Não te apresses em cumulå-lo de informaçÔes, talvez desinteressantes para ele.
Silencia e ouve.
NĂŁo aparente saber tudo e estar por dentro de todos os acontecimentos.
Nada mais desagradĂĄvel e descortĂȘs do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
SĂȘ gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensĂŁo, o sofrimentoâŠ
No momento prĂłprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocĂĄvel ou sem problema.
A arte de ouvir Ă©, tambĂ©m, a ciĂȘncia de ajudar.
Divaldo Franco - Joanna de Angelis
You are like a fresh water jug and I a lost wanderer in the desert with the jug in hands can't take the forbidden water
Eu quero ser vista
Como realmente sou
Quero ser vista
Com todos os meus defeitos
Quero ser vista
Como o pacote completo
Como um todo
Eu quero ser vista
Por inteiro
NĂŁo uma parte
NĂŁo apenas a parte
Que eu permito que vejam
Quero ser vista
Com a parte que
Normalmente escondo
E guardo sĂł para mim
Quero ser vista
Com a calmaria
E as doses de loucura
Com a paciĂȘncia
E os momentos de explosĂŁo
Quero ser vista
Como bomba
E como curativo
Porque eu sou tudo isso
E um pouco mais
Um tanto a mais
Eu quero ser vista
Quero saber
Que estou sendo
Enxergada
Descoberta
De verdade
Eu quero ser vista...
Mas sabe o que Ă©? Ă que eu tĂŽ em outra boca. Era pra ser mais profundo, nĂ©? Era pra ser "A" verdade! A boa ansiedade, a vontade, a saudade, era pra ser... Mas nĂŁo deu! Ă que antes de vocĂȘ, jĂĄ existia eu. E eu tenho um amor prĂłprio, que Ă© tĂŁo profundo, que vocĂȘ nĂŁo percebeu. VocĂȘ quis brincar de amar, quis uma histĂłria perfeita pra fantasiar, como nos filmes onde o carinha "bate e bate" e a mocinha se pĂ”e a chorar. E se ele a ama, ele a magoa. E se ela o ama, ela o perdoa.
Mas aqui nĂŁo Ă© assim.
Sinto muito!
Aqui Ă© mais simples:
Ă que se vocĂȘ finge nĂŁo tĂĄ afim,
Eu saio pra cuidar de mim.
Mas sabe o que Ă©? Ă que numa dessas saĂdas, nĂŁo precisei de fantasias, roupas, nem ficar louca. Foi simples como eu sou, simples como enxergo o amor. Encontrei uma nova histĂłria,
Uma histĂłria que entende que jĂĄ sou completa, que o amor nĂŁo Ă© fantasia, nĂŁo tem curvas, ele segue em linha reta. AlguĂ©m que quer me cuidar pra eu nĂŁo ir embora... Sabe qual Ă©? Ă que de estĂłria, em estĂłria, vocĂȘ e eu perdemos a hora e eu precisei viver esta histĂłria. EntĂŁo mete o pĂ©!
Ei querida, queria te agradecer
por todas as noites, que o dia de trabalho tu me fez esquecer
por todas as risadas, gargalhadas sem razĂŁo
os conflitos e as PErfeitas reconciliaçÔes
as vezes penso que nao foi por acaso
nossa vida ter se rendido ao acaso
deveriamos passar um tempo juntos
para relembrar as outras vidas QUE provavelmente VIVEMOS JUNTOS
voce era de leao e eu de touro
um o inverso do outro
polaridades diferentes mas que se atrairam
criando assim todo um futuro de consequencias...
imaginamos historias, um futuro nosso em nossas cabeças
imaginamos também filhos e netos gerando a nossa decendencia
porém de uma hora para a outra tudo mudou
O amor se tornou rancor e toda a paixĂŁo se tornou brasa e se apagou...
Obrigado por passar pela minha vida, meu ex-amor.
Me desfiz de pesos desnecessĂĄrios, da frustração dos planos que nĂŁo deram certo, das pessoas que nĂŁo se encaixam mais na minha vida, dos conceitos obsoletos que eu ainda tinha, do medo da rejeição e do ridĂculo. Joguei fora todas as ofensas que me fizeram, todas as mentiras que me disseram e as que disseram sobre mim. Peguei toda a mĂĄgoa sufocada no peito, derramei em lĂĄgrimas e abri espaço para sorrisos e muita gratidĂŁo⊠Deixei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a compreender quem eu realmente sou.
Aquele que te magoou e ofendeu serĂĄ responsabilizado pelos seus atos diante de Deus. Ă apenas uma questĂŁo de tempo!
Melhor do que presentes e uma fantĂĄstica ceia de Natal Ă© estar com sua famĂlia, com as pessoas que vocĂȘ ama, nĂŁo necessariamente em presença, mas vale estarem no seu coração...
Baseado em um autor desconhecido
Que amizade Ă© essa
Que tem beijo na boca
Tem cobrança e tem ciĂșme
VĂȘ se cria vergonha e dessa vez me assume
Que Ă© amor
E ela se deita no chĂŁo de seu quarto
As quĂmicas que a fazem rir
NĂŁo parecem estar funcionando mais
Ela tenta o seu melhor, mas hĂĄ uma dor em seu peito
E mesmo que seu sol tenha se posto
Ela gostaria de amar seu filho de alguma maneira
Meu cabelo Ă© castanho, ela tem medo de tocĂĄ-lo
E ela sĂł quer sentir algo
Eu nĂŁo acho que ela esteja pedindo demais
E quando eu vou dormir, é quando ela começa a chorar
Ela estĂĄ chocada por nĂŁo conseguir me amar
Ela veste a tristeza em seu rosto e seu vestido de festa
Quando ela se deita
Eu sei como vocĂȘ estĂĄ se sentindo. Sei que estĂĄ se sentindo perdida, sem saber que decisĂŁo tomar. Sei que estĂĄ com medo quando decidir tomar uma decisĂŁo. Mas tambĂ©m sei que assim do jeito que estĂĄ, vocĂȘ nĂŁo aguenta mais. Chegou no limite.
NĂŁo adianta tentar insistir todas suas forças, dedicar todos seus sentimentos por uma pessoa que nĂŁo faz a mesma questĂŁo que vocĂȘ.
Eu sei, e vocĂȘ tambĂ©m sabe. NĂŁo adianta mendigar amor. NinguĂ©m Ă© feliz com migalhas de sentimentos.
Se nĂŁo for para ser parceiros, companheiros, insistirem juntos, tentarem juntos, nĂŁo vale a pena.
VocĂȘ precisa entender que desistir nem sempre significa algo ruim. Ăs vezes precisamos abrir mĂŁo de algumas coisas (e pessoas) que tiram nossa paz, para abrir espaço para novas felicidades em nossas vidas.
NĂŁo Ă© errado vocĂȘ desistir de um relacionamento. Errado Ă© vocĂȘ continuar se desgastando, se doando e nĂŁo recebendo nada recĂproco de volta.
Decide menina, decide. VocĂȘ consegue tomar a decisĂŁo certa para o seu coração. VocĂȘ tem força, vocĂȘ tem coragem. Mesmo que vocĂȘ nĂŁo seja capaz de perceber agora, mas elas estĂŁo aĂ no seu peito, sĂł esperando vocĂȘ se decidir para florescer.
NĂŁo fique com quem te corta, com quem nĂŁo te rega, com quem nĂŁo te cuida. Fique com quem tenta te fazer florescer, e te incentiva a florescer sozinha. VocĂȘ merece e seu coração precisa.
VocĂȘ nĂŁo percebe que eu estarei sempre aqui. Estarei sempre aqui para tirar sorrisos bobos do seu rosto, te abraçar de um jeito em que vocĂȘ nunca irĂĄ querer me largar, te proteger do mundo e mesmo assim conseguir fazer vocĂȘ ser a pessoa mais vivida. Estarei aqui por vocĂȘ, por nĂłs. E o que eu te peço em troca? Nada, porque amor nĂŁo se pede, ou se negocia, apenas queria que sentisse tudo que tenho aqui dentro do coração Ă© pra vocĂȘ e por vocĂȘ
Observando uma imensa cidade, percebe-se quĂŁo solitĂĄria uma pessoa pode ser no meio de uma multidĂŁo.
â ... nem todos os dias sĂŁo flores desabrochando sorrisos iluminado nossa face ... mas Ă© preciso cultivar e manter sempre bem cuidadas ... as sementes de amor ... de felicidades ... e de esperanças ... regĂĄ-las com perseverança ... e muita fĂ© ... mantendo o bem e a paz intactos em seu coração ... â
Antes de permitir que alguĂ©m entre na sua vida, tire a maquiagem, para que assim, o outro veja bem quem tu Ă©s, e nĂŁo amar uma ilusĂŁo ou expectativa. Amar Ă© quando alguĂ©m nos aceita, acolhe do jeito que a gente Ă©. Amar Ă© viver o exercĂcio constante de nĂŁo querer fazer do outro o que a gente gostaria que fosse. Amar Ă© a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda nĂŁo viu que tem. O verdadeiro amor ele chega na nossa vida, nĂŁo Ă© no dia que o outro diz que nos ama, nĂŁo Ă© assim, o verdadeiro amor chega na nossa vida, no dia que o outro sem dizer uma sĂł palavra, olha nos olhos e nos convence que nos Ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso das palavras. Devo me sentir amada nĂŁo sĂł quando mostro apenas minhas qualidades, sinto amada no dia que o outro me descobre no meu maior defeito e mesmo assim me olha, sorri e diz: Eu te amo mesmo assim. Ă como dizer, eu sou sĂł Isso, e ainda assim o outro dizer: Eu nĂŁo consigo ser nem a metade do que eu sou, longe de vocĂȘ!
