Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
A questão no Brasil é a briga de forças paralelas. Cada uma quer mostrar poder maior; e o povo que se lasque, quem manda ser bobo.
SerĂĄ que um dia Vou ser feliz?
Tantas desilusÔes e afliçÔes fizeram com que duvidasse do que é felicidade.
Mais um dia espero redescobrir o verdadeiro sentido da vida ,do amor e aĂ descobrirei a verdadeira felicidade.
(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta Ă© brincar com sonhos
Rodopiar nas inspiraçÔes
Criar rimas, versos, cançÔes
Ă bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta Ă© sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta Ă© entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarĂŁo da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta Ă©
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta Ă© dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.
Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.
Aproveite agora para dar valor Ă aquele que estĂĄ do seu lado, que ri das bobagens que vocĂȘ diz, que chora quando vocĂȘ chora ou precisa de um ombro amigo, daquela pessoa que se importa com vocĂȘ.
Aproveite agora para estar com quem te faz bem, com quem se alegra quando ver seu sorriso mesmo que o seu dia nĂŁo esteja dos mais favorĂĄveis.
Aproveite quanto vocĂȘ tem valor pra essa pessoa, enquanto vocĂȘ faz falta, vocĂȘ faz-lhe sentir saudade e amor.
Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.
``Enquanto os meus braços abertos, forem a extensão do meu coração,me permita te abraçar fortemente.ŽŽ
Nos dias de hoje passamos tanto tempo ocupados com tantas coisas que a cada dia mais, prendem a nossa atenção e roubam a nossa energia. EntĂŁo eu te pergunto: VocĂȘ tem dado tempo e atenção para as coisas que realmente importam na sua vida?
Se vocĂȘ soubesse que hoje Ă© o Ășltimo dia da sua vida, vocĂȘ realmente faria o que estĂĄ se preparando para fazer agora?
Eu nĂŁo tenho uma bola de cristal, como tĂŁo pouco imagino o que vocĂȘ esteja fazendo nesse momento, ou se preparando para fazer. Apenas desejo do fundo do meu coração que vocĂȘ nĂŁo esteja se entregando, e mergulhando no oceano do cotidiano.
Todos sabemos que o sol Ă© lindo e que o calor Ă© gostoso... Mas vocĂȘ jĂĄ observou as maravilhas do dia nublado e fresquinho? Dias que nĂŁo sĂŁo tĂŁo quentes nos aproximam das pessoas, pois Ă© natural do ser humano buscar aconchego, e nada no mundo Ă© mais aconchegante do que o abraço das pessoas que amamos.
Existe coisa melhor do que o abraço das pessoas que amamos?
EntĂŁo ainda abraçado, experimente a experiĂȘncia de olhar nos olhos da pessoa amada e dizer "Eu amo vocĂȘ" Mas nĂŁo esse aĂ que estĂĄ na ponta da sua lĂngua e que vocĂȘ usa toda hora sem se dar conta de que estĂĄ usando ou dizendo.
Busque o "Eu te amo" que estĂĄ guardado lĂĄ no fundo do seu coração... Aquele "Eu te amo" que dĂĄ um friozinho na barriga, causa um arrepio de leve e que alivia a sua alma e faz vocĂȘ se sentir o mĂĄximo.
Agora eu te pergunto: VocĂȘ tem dado importĂąncia para as coisas que realmente importam para vocĂȘ?
Não amo pela metade, não sou amiga meio termo. Meu carinho é constante, fico ao lado em todos os momentos. Sou a mesma sempre. Nos meus conceitos pessoas que te procuram apenas quando convém, não são suas amigas, muito menos te amam, apenas te usam.
EU SOU EU SEMPRE!!!
EMPATIA #5
Respeitar o sofrimento do outro, mesmo que vocĂȘ nĂŁo consiga entender, largando Ă s pedras das mĂŁos para oferecer abraços!
Sendo o médico e não o carrasco, e nunca menosprezando a dor do outro só porque é diferente da sua.
Por mais EMPATIA nos nossos CORAĂĂES!
RASTRO
Queria poder dizer o quanto me orgulho de vocĂȘ.
Queria poder correr pros teus braços toda vez que te verâŠ
Queria poder compartilhar contigo todos os meus pensamentos...
Queria poder nĂŁo sĂł te olhar de longe, mas te ter sempre perto, seria meu contentamentoâŠ
Queria poder nĂŁo chorar mais pela angĂșstia em meu peito que tua ausĂȘncia traz...
Queria poder dizer que estĂĄ tudo bem, mas nĂŁo estĂĄ, porque vocĂȘ jĂĄ nĂŁo se encontra...
Queria poder dizer que meu coração jå é de outro alguém...
Queria poder nĂŁo relembrar todas as memĂłrias de nĂłs dois que aliviam um pouco a tua falta, mas maltratam-me ao trazer Ă tona tua saudade...
Queria poder reafirmar o quanto te amo em cada abraço que faço morada...
Queria poder nĂŁo precisar dizer adeus!
Mas o que posso fazer se nossos universos de pensamentos sĂŁo duas linhas retas que nunca se entenderĂŁo?
O que posso fazer se o nosso eu Ă© maior que nĂłs?
O que posso fazer se todo o amor em comum nĂŁo destituiu tantos porquĂȘs?
O que posso fazer, Ă© deixar-me sentir, viver, sofrer, chorar.
Todos os dias o que a mente lembrar, o que a saudade bater, o que no peito doer.
Faço das minhas lĂĄgrimas um rastro de um amor vĂvido, um ponto sem fim, um adeus sem partida.
Curioso como as pessoas sĂŁo egoĂstas, nĂŁo querem ser magoadas, mas magoam os outros que Ă© uma beleza!
Olhares calmos escondem coraçÔes aflitos, bocas silenciosas escondem almas barulhentas, sorrisos falsos escondem lågrimas verdadeiras.
Hoje a lua envergonhada por sua beleza nĂŁo apareceu, as estrelas com ciĂșmes do brilho dos seus olhos se esconderam entre nuvens, atĂ© a dama da noite ofuscada por seu doce perfume nĂŁo desabrochou.
Fico aqui hipnotizado diante do seu olhar, seu rosto menina, seu cheiro de flor, sua risada gostosa, seu jeito manhosa.
Sinto meu corpo desesperado ardendo em paixão, querendo sua boca, pegar sua mão, uma abraço apertado e bem demorado.
Então nossos olhos se falam, nossas almas se abraçam, nos dedos entrelaçam, nossas bocas se acham, nossos corpos se encaixam e o amor que nos acha!
Sergio Fornasari
SER MĂE
Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dådiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
Durante esse processo ela passa por uma linda metamorfose incrivel, suas emoçÔes se afloram tornando-a mais sensivel aos seus sentimentos; ela passa a viver acompanhada por um ou mais anjinhos.
Posso dizer que toda mulher jĂĄ nasce mĂŁe, pois atĂ© mesmo quando ela nĂŁo pode gerar filhos, isso nĂŁo a impede de adotar criança ou um bichinho de estimação e assim, exercer o tom natural de SER MĂE.
Qualquer sacrificio ou dor que sĂŁo feitos, passados e sentidos em prol do seu/sua filho(a) sĂŁo heroicamente suportados com alegria e amor, pois ao se idealisar SER MĂE ela passa a conhecer e sentir o amor verdadeiro e Ășnico de toda a sua vida, e nada, absolutamente nada deve se tornar mais importante ou maior em sua vida, do que esse amor que se iguala ao amor de Deus por todos nĂłs.
Eu me atrevo a falar que nĂŁo a dor maior nesse mundo, nem mesmo a "dor de um parto", do que a dor e a tormenta de enterrar seu/sua filho(a); nĂŁo importa o motivo, causa, razĂŁo ou circunstĂąncia em que isso ocorra; MĂE sempre Ă© MĂE.
As leis da natureza, fisica ou humanas não se aplicam sobre a mãe, pois toda a sua força, sabedoria e amor próprio é para seu/sua filho(a) e isso se torna sobrenatural para protege-los(as).
SER MĂE nĂŁo Ă© somente padecer no paraiso, Ă© acima de tudo adquirir sabedoria, ganhar uns quilinhos a mais e mesmo assim se achar linda e perfeita, Ă© dividi a sua vida com outro ser, Ă© se reiventar a cada dia, Ă© nĂŁo dormir enquando nĂŁo tem a certeza que tudo estĂĄ bem com seu/sua filho(a), Ă© muito mais do que simplesmente viver ou se realisar.
Acima de tudo, SER MĂE Ă©...
Somente uma mĂŁe pode descrever corretamente e sinceramente o que Ă© SER MĂE.
Relacionamentos são complicados , se fossem fåceis ninguém precisaria de outra pessoa pra enfrentar esse louco desafio.
Podem tentar diuturnamente fazer com que eu desista, podem colocar obstĂĄculos no meu caminho, podem articular para que nada dĂȘ certo na minha vida, podem fazer com que eu sofra de diversas formas, tudo que fizerem para me atrapalhar nĂŁo surtirĂĄ efeitos, todas Ă s tentativas de me destruir serĂŁo inĂșteis, pois o que vem debaixo nĂŁo me atinge, estou protegido e blindado pelo poder de Deus Ă todo momento de forma incessante contra Ă s armadilhas e ciladas do inimigo, jamais desistirei de alcançar meus objetivos, Ă palavra desistĂȘncia nĂŁo estĂĄ presente no meu vocabulĂĄrio, jamais deixarei de lutar pelos meus ideais e pelo bem-estar das pessoas que amo, nem durante Ă vida, nem apĂłs Ă morte.
Acordei mais uma vez embriagado
E o seu cheiro impregnado na minha roupa
SĂł ficou o resto do seu beijo na minha boca
VocĂȘ deu corda e o coração entrou na forca
A minha saudade jĂĄ tinha tomado um rumo na vida
Mas desandou com a sua ligação perdida
Ontem foi vocĂȘ que nĂŁo me quis...Hoje, agradeço e fico feliz com sua decisĂŁo! Pois, sei agora que tudo que sou e consegui, com um homem como vocĂȘ ao meu lado, eu "jamais" teria conseguido!
No balcĂŁo do bar, ela pede a bebida preferida âGarçom, uma dose de vodka, por favor.â A rapidez com que vira o copo, os olhos marejados e a urgĂȘncia pela prĂłxima dose, dĂŁo indĂcios de que mais uma vez, a vontade de amar incondicionalmente, colidiu com a insensibilidade dos braços errados.
LĂĄ pelas tantas da madrugada, chega cambaleando em casa â corpo cansado, coração dilacerado e gosto amargo de desamor na boca. Enquanto o teto insiste em girar e o estĂŽmago dĂĄ sinais de ressaca, ela cantarola Cartola baixinho. Entre um verso triste e outro, chora e sufoca os gritos com o travesseiro.
No fim de cada canção, promete para si mesma que trancarå todo o afeto desperdiçado no quartinho dos fundos.Ela é refém do sentir-visceral. Tudo é profundo. à intenso, é carne viva. Sente por ela, por quem ama e por aqueles que nem conhece.
Tem o costume de enxergar leveza nos detalhes da vida. Se emociona com boa mĂșsica, com bons filmes e com pessoas de bom coração. Ela nasceu com instinto de zelo, sabe cuidar de tudo que a cerca com maestria â se um dia ela deixar vocĂȘ sentar no sofĂĄ da casa dela, considere-se um cara de sorte.
Ela de cĂąncer e costuma ser colo, mas a vezes, precisa trocar de lado no jogo. Ela precisa que vocĂȘ esteja com ela atĂ© o fim, por isso, se a sua intenção Ă© fazer firula com o afeto dela, dĂȘ meia volta e peça mais uma cerveja, queridĂŁo.
