Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Orgulho!
Quando o sujeito pensa que o orgulho fala mais alto,
ele deixa de viver melhor a cada momento.
As vezes me pergunto como pode ainda existir pessoas
que se prendem,que se escondem e deixam passar em suas
mãos momentos que poderiam realmente fazer a diferença!
Prefiro amar quando amo, prefiro gritar quando desejo,
ser refém dos sentimentos não nos leva a lugar algum
viver de razĂŁo Ă© perder a melhor parte de tudo..
Posso até estar errado,mas o certo é que não vou perder
tempo pensando se estou certo ou nĂŁo,O tempo Ă© curto
pra procurar razÔes pra tudo e o tal do orgulho a ele
se encontra com os que pararam no caminho.
Cristiano Ricardo!
"Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. 'Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.' Tiago 5:11. Seu coração amoråvel se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe."
Tem horas que nĂŁo quero mais viver! AĂ as pessoas falam âCalma, a dor que vocĂȘ sente vai passarâ, mas elas nĂŁo sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!
Quando me perguntam se estou solteira costumo responder que estou "sozinha". Quando falo "solteira" tenho a impressĂŁo de parecer que estou a procura ou a espera de um relacionamento. JĂĄ quando digo "sozinha" sinto que falo de como estou, meu estado de espĂrito. Estar sozinha vai muito alĂ©m de nĂŁo estar namorando. Ă estar sozinha por preferir assim, por gostar de estar assim. Nunca fui do tipo que espera por alguĂ©m especial para poder me apaixonar. Porque desde cedo decidi que a solidĂŁo seria minha companheira por um longo tempo. Todas as vezes que tentei construir uma histĂłria com alguĂ©m, eu voltava quebrada, remendada, um caco. As pessoas me esvaziam, tiram meu brilho. JĂĄ a solidĂŁo me faz ser quem eu sou, me faz escrever o que escrevo, eu sou tĂŁo dela que jĂĄ nĂŁo sou mais minha. Quem quiser tentar me separar da minha solidĂŁo tem que se preparar para enfrentar essa forte concorrente.
Passado esquecido 3
Parei, e não queria mais sofrer? Busquei o Pai maior para aliviar meu coração Sabia em algum lugar esperava na solidão Buscava em cada rosto a imagem do amor Batia em porta errada pois o amor não estava lå Busquei vales e montanhas entre o céu e o mar Atravessei milhas e milhas na esperança de Encontrar
Mas vocĂȘ estava tĂŁo perto Com esperança no olhar No desejo incansĂĄvel de duas almas se encontrarem
Peço ao pai em oração Meu coração fragilizado de emoção Que canta a canção dos anjos Com doce amargo proibido Dentro do horizonte perdido
Avistei teu sorriso em busca do paraĂso Corro na noite e escondo atrĂĄs da lua A terra molhada mostra o olhar devorando-me Cansada rogo ao pai em pensamento
Livre com amor invencĂvel a procura De aconchego, vou ao encontro do jardim Deito entre flores e espinhos Respiro o medo da noite como animal ferido Deito calado e uma gota de lĂĄgrima se transforma Em oração
46 | Ditado por Valeria
Passo-a-passo Meus passos levam atĂĄ vocĂȘ Meu corpo e como um imĂŁ Num instante vejo em sonho Teu rosto de anjo calado
No fundo dos olhos a o mar azul De teu ser Confunde no barulho de meus passos
Passo no compasso do amanhĂŁ Lua e noite estrela e eu Na trajetĂłria da vida Transformo no eu em flor
Rasga o inconsciente da alma Sangra meu peito coberto de amor No suor de dos movimentos corro a gritar No silĂȘncio ecoando no peito a saudade No futuro longĂnquo sem dor
Sem se perder no tempo, fecunda no chĂŁo A semente, germinando com força e gratidĂŁo, NĂŁo recuo e nĂŁo posso mais Enraizou com sabor do doce fruto NĂŁo sei nĂŁo Esse amor vem dos deuses Adocicar no Ăntimo do nosso eu.
O medo Ă© um dos principais instintos humanos. Representa um alerta ao perigo e nos prepara para a fuga ou a luta e serve para a preservação da vida. Ao longo do tempo, os dominantes tĂȘm explorado, nĂŁo o medo em si, que Ă© saudĂĄvel, mas o medo do medo, que apavora e paralisa. Este instinto Ă© manipulado para dominar o mais fraco, da caça que alimenta, ao povo que escravizam. Começa pelos pais e se estende aos governos, passando pela religiĂŁo e a mĂdia. Criam bichos que nĂŁo existem para em seguida vender proteção ao preço da submissĂŁo"
Nem se passĂĄssemos a vida inteira de joelhos seria o suficiente para agradecer a Deus pelos livramentos que Ele nos dĂĄ. Seja nos livrando das coisas ruins ou das pessoas erradas.
Antes insistia em acreditar que vocĂȘ gostava de mim, mas no fundo sabia que nĂŁo, hoje insisto em dizer que vocĂȘ nĂŁo gosta de mim, quando sei que vocĂȘ gosta.
" Subia eu sempre com confiança em um palco pronto para mais uma cena. No grupo, eramos claro, todos atores talentosos e confiantes, e junto a nós havia sempre uma platéia deslumbrante que se contentava com tão pouco. Seres errantes!
AtuĂĄvamos do palco e eles de longe.
Quem diria, Ă© exatamente assim que acontece atualmente na realidade, a gente encena o drama, a comĂ©dia e atĂ© a felicidade! mas quem agora assiste jĂĄ nĂŁo se contenta, mas se conforma.. JĂĄ nĂŁo precisa-se de palcos nem platĂ©ia, tais atores agora formaram essa tal de " sociedade" que mais parecem marionetes de cordĂ”es invisĂveis, trocam risos fĂĄceis,fingem com frieza em tudo acreditar, fingem atĂ© o amor, uma pena para nĂłs que amĂĄvamos de fato amar. Permaneço aqui hoje fora dos palcos esperando que um dia o teatro volte a se reapresentar em forma de arte como costumava ser de verdade."
- Sr. Artista
NĂŁo existe uma fĂłrmula correta para esquecer alguĂ©m. Esquecer vai com o tempo, mas sendo sincera a gente nunca consegue esquecer 100% alguĂ©m. De alguma forma a gente fica com um pedaço da pessoa, uma parte da pessoa, mesmo ela indo embora. Alguma lembrança, algum momento, alguma parte marcante do que vocĂȘs jĂĄ viveram querendo ou nĂŁo permanecer. Afinal ele fez parte da sua vida, ele foi uma pessoa que marcou seu coração. NĂŁo estou dizendo que vocĂȘ vai amĂĄ-lo eternamente, vocĂȘ vai superĂĄ-lo, vai superar a perda, a distĂąncia, a ausĂȘncia. Mas vocĂȘ nunca vai esquecer os momentos que passaram, as memĂłrias que viveram e os planos que fizeram. Parece que vocĂȘ nĂŁo vai gostar de mais ninguĂ©m, ou se apaixonar por mais ninguĂ©m, mas acredite: vocĂȘ vai. VocĂȘ vai passar por essa marĂ© ruim, nĂŁo adianta tentar esquecer alguĂ©m beijando outros por aĂ. O tempo Ă© o encarregado disso, nĂŁo vou lhe dizer quanto tempo exatamente, Ă© o destino que decide quanto tempo demorarĂĄ para vocĂȘ tirar aprendizagem desse tĂ©rmino de relacionamento. Mas vocĂȘ vai superĂĄ-lo e quando menos perceber a vida vai ter encarregado de colocar um outro alguĂ©m no seu coração, para lhe fazer entender por quĂȘ nĂŁo deu certo da Ășltima vez.
â Quando vocĂȘ decide nĂŁo ser mĂŁe, Deus te manda um sobrinho.
Nasce com cara de joelho e as pessoas dizem: Nossa, Ă© a sua cara!
Sorri pra vocĂȘ banguela sem porquĂȘ
Depois vira um toquinho de gente,
com alguns dentes anda atrĂĄs de vocĂȘ.
Como fugir do amor se o amor em pessoa estĂĄ ali sorrindo pra vocĂȘ.
EntĂŁo vocĂȘ descobre que ficar pra titia Ă© maravilhoso!
Não sai da barriga da gente, mas carrega consigo um pedaço do nosso coração.
E cada dor daquele ser nos leva a entender o que Ă© sofrer de amor.
Texto dedicado a minha sobrinha , que carrega por onde anda um pedaço do meu coração.
Encare seus dias com magia, faça pulsar toda tua energia e viva cada momento como se valesse por uma eternidade, porque o hoje, amanhã serå, um ontem pra se esquecer.
Aproveite o sabor do beijo de quem vocĂȘ ama, deixe as discussĂ”es de lado,
humilhe o orgulho, abrace o bom humor e revide alfinetadas com belos "amassos".
Quero um pé de flores amarelas no meu quintal, são lindas e belas como o sol, se eu fosse uma flor seria igual a elas, lindas e amarelas. Mas, poderia uma flor mudar de cor? Jå que vivo de amor...um vermelho por favor.
Sob sua pele fria ainda corre seu gĂ©lido sangue, e em sua boca um sorriso, quase tĂŁo imperceptĂvel quanto a poeira no espaço.
Em seus olhos o brilho fosco de uma longĂnqua estrela, mas em seu coração o amor de um universo inteiro.
