Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O Ășnico amor sincero, puro e verdadeiro que dura pra vida toda Ă© o amor de mĂŁe!

Amor sem compromisso Ă© como algodĂŁo-doce... Docinho, derrete na boca, as vezes te causa arrepio, enjoa e acaba tĂŁo rĂĄpido que nem te dĂĄ vontade de quero mais.

Te escrevo um verso de amor
porque tu ésespecial,
agrados, beijos, no coração uma flor,
Ă© Dia dos Namorados, afinal!

A saudade e a raiz do amor que um dia vocĂȘ plantou no
meu coração.

⁠Serenidade...
Auto estima...
Felicidade...
Amor PrĂłprio...
Elementos que com certeza levam a plenitude, a essĂȘncia de viver bem e dar valor ao que se conseguiu, e o que se tem, Ă© dar valor a pequenas coisas, a vitĂłria dos outros,e aprender a aplaudir os que se saem melhor que vocĂȘ, e lutar para em outras oportunidades ser vocĂȘ no topo,Ă© saber que tudo tem hora pra acontecer.
Seja vocĂȘ, vĂĄ cada degrau de uma vez para conquistar seus objetivos e nĂŁo use ninguĂ©m como degrau, a subida mais bonita Ă© a que vocĂȘ sobe por fazer e merecer. E assim alĂ©m de tudo terĂĄ a admiração de quem te rodeia.
E isso... VocĂȘ nĂŁo tem noção do quanto Ă© satisfatĂłrio ser exemplo.
Enfim seja protagonista de sua história e não esqueça que sem outros personagens não é história, é monólogo e é chato demais caminhar sozinho

Eu queria ser dono do tempo para viver cada amor ao seu tempo
Mas o tempo nĂŁo para entĂŁo temos que escolher nosso caminho.
Por isso as vezes as escolhas sĂŁo muito dificil
E apenas sabere-mos si nossas escolhas foram as certas
Si no futuro a gente conseguir ser feliz.

O amor Ă© sem dĂșvida a dor que mais causa felicidade.

ORAÇÃO DO PODER
Deus, Senhor de toda força e poder dĂĄ-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estĂĄs comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tĂŁo difĂ­cil de minha vida, preciso de tua misericĂłrdia, tiras de mim o medo; tiras de mim esta dĂșvida, esclarecendo o meu espĂ­rito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho Jesus Cristo aqui na terra.
Que eu possa perceber toda tua grandeza e a tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim para que eu seja fortalecido com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto.
Que eu sinta o teu espírito e a tua voz dentro e ao meu redor, em minhas decisÔes e no decorrer desse dia, que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.
Não me deixes nem me abandones para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em ti.
Pai nĂŁo me deixes cair. Levanta meu espĂ­rito abatido quando me encontrares abatido.
Entrego-te neste dia a minha vida e de minha famĂ­lia e livra-me de minhas angĂșstias ainda que seja por um milagre.
Obrigada meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo sei que vais dar a solução de que tanto preciso e desejo agora.
Amém.

Poema SinĂŽnimo

SinĂŽnimo de amor
ConfusĂŁo
De amar
Enlouquecer
De amou
Superar
De pensamento
SilĂȘncio
De amizade
Apoio
De solidĂŁo
Saudade
SinĂŽnimo de sĂĄbio
Louco
De ironia

A VIDA

Antes de te conhecer, ficava me perguntando o que era o amor? Sabe, queria saber mais sobre o que se chama de namorar. Todos os meus amigos diziam, que isso ia me prender muito, e que eu nĂŁo ia gostar. Realmente, eu tive experiĂȘncias ruins, mas eu acreditei na maior magia que tem, eu sabia que uma coisa melhor estaria reservada pra mim.

Amor... Durante toda minha vida sonhei com ele, me preparei pra ele, esperei por ele. E foi somente com vocĂȘ que finalmente o encontrei.Eu te amo!

Amor- poesia cego

"Eu vou rimar
O seu sarcasmo com meu tédio,
fazer dança de palhaço, e amor- poesia cego
Eu vou sambar
no Mar de ondas férteis
sorrir para as sortes, que a esperança requisitar
Vou lançar a dĂșvida, estigmatizar as perguntas,
na tentativa de te ver se render
Vou irrefletir e inventar
e quase sem querer,
vou me queimar e me afogar.
Vou rever meus defeitos, limpar a vidraça, cantar a
*cantar a tristeza, sorrir para a dor
Vou me dar o troféu da arte de perder
escrever com o sentido que o mundo nĂŁo quer ver
Eu vou selar como um segredo, esconder como um crime, imaginar a histĂłria
sentir como um perfume que invade, o involuntĂĄrio reflexo da memĂłria
Vou gostar se a vaga lembrança doer.
E depois de sacudir o baĂș empoeirado
Eu vou me lembrar, quando vocĂȘ se esquecer".

Existe sim, dor no amor. Mas nĂŁo no prĂłprio amor. O verdadeiro amor Ă© intocĂĄvel. Ele nasce, cresce e, sim, pode acabar. E Ă© justamente nesse momento, que a dor aparece e em vĂĄrios momentos.

Sentir a dor de se perder um amor Ă© necessĂĄrio, como tomar ĂĄgua para matar a sede.

Primeiro vem a dor de quando a relação acaba. O desejo acabou para a outra pessoa. VocĂȘ tem que se acostumar com a ausĂȘncia dela. Isso Ă© difĂ­cil. Entender que os velhos costumes nĂŁo vĂŁo existir mais. Que aquele restaurante que vocĂȘs frequentavam juntos ficou no passado. Que as conversas atĂ© de madrugada nĂŁo vĂŁo acontecer mais.

Com o tempo, surge outra dor. A dor de perceber que a vida pode ser interessante novamente. Talvez com outro alguĂ©m, com novos amigos desse outro alguĂ©m, com a nova famĂ­lia desse alguĂ©m. AĂ­ dĂłi. Por que estamos acostumados ao amor daquela outra que amamos, que nos foi retribuĂ­do e vivido intensamente. E vocĂȘ acha que amor igual a esse nunca mais vai ter na vida. Por que era tĂŁo bonito, tĂŁo verdadeiro, impecĂĄvel. VocĂȘ nĂŁo quer abrir mĂŁo daquilo que jĂĄ viveu. Mas essa Ă© a justamente a questĂŁo: jĂĄ foi, jĂĄ viveu.

E na verdade, Ă© sĂł o medo de recomeçar que assusta. VocĂȘ jĂĄ nĂŁo ama aquela pessoa mais, como antes, mas gosta do amor que sentia por ela. Se admira por isso. Se admira por tudo o que viveu.

A Ășltima dor Ă© a dor de sentir que esse amor jĂĄ nĂŁo estĂĄ mais dentro de vocĂȘ.

“Amor nĂŁo Ă© sobre voltar, amor Ă© sobre nĂŁo ir.”

Nunca duvide do amor Ă  primeira vista, as mentiras poderĂŁo existir nas palavras, mas nunca dentro de um olhar.

“Saudade Ă© uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da lĂ­ngua portuguesa e tambĂ©m na mĂșsica popular, "saudade", sĂł conhecida em galego-portuguĂȘs, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distĂąncia e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidĂŁo), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influĂȘncia de "saĂșde" e "saudar".”

Esse sentimento embora bastante triste tem uma beleza Ășnica, pois sĂł o possui quem ama ou amou muito alguĂ©m... Quem amou de maneira especial uma fase da sua da vida... Quem deixou a sua terra para trĂĄs... Sempre que a saudade invade a minha alma, sinto as suas mĂŁos segurando o meu coração que agitado se debate tentando nĂŁo agonizar. Sinto as suas mĂŁos impiedosas me revirando por dentro. Ainda assim prefiro senti-la, pois isso prova que vivi e vivo intensamente a minha jornada. Quem nĂŁo derruba lĂĄgrimas, seja de alegria ou de tristeza, quem nĂŁo se perturba com nada e estĂĄ acima das prĂłprias emoçÔes, jĂĄ estĂĄ morto sem saber. A saudade Ă© um grito de vida, jĂĄ conheci pessoas que foram resgatadas de suas ilhas emocionais por ela... Pessoas que se entregaram Ă  depressĂŁo, ao desamor e ao isolamento, mas que ao se reconectarem com vida que tiveram um dia, atravĂ©s das saudades, relembraram do quanto foram capazes de amar e de serem felizes! Isso as impulsionou a resgatarem o amor pela prĂłpria existĂȘncia. Quantos filmes, livros e poemas sĂŁo narrados pelas lembranças? O que seriam dessas obras se a histĂłria contada nĂŁo fosse embalada pela saudade? A minha saudade terna, triste, feliz e doce sussurra aos meus ouvidos... E em segredo confessa: “Tudo estĂĄ valendo a pena... Agora Ă© hora de olhar para frente e seguir adiante... Pois logo ali, daqui a pouquinho... VocĂȘ tambĂ©m estarĂĄ com saudades desse momento...” E suavemente se despede atĂ© o nosso prĂłximo encontro...

O Amor verdadeiro Ă© Ășnico e emana unicamente de Deus, e, portanto, nĂłs somente amamos verdadeiramente quando ligados em Deus"

O amor não tem que estå na ponta da língua mas, em açÔes e atitudes.

O amor Ă© mais do que uma paixĂŁo, Ă© uma loucura; É o momento em que possui ou aquele em que se perde, Ă© o objeto em que se ama.

⁠O amor é inesgotåvel e rejuvenesce, como a primavera; mas não ressuscita o que jå morreu.