Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Em meu silĂȘncio solitĂĄrio, grave
Um coração a libertar, insiste
MistĂ©rio amor, dĂȘ-me dele a chave
Eis que o meu ainda bate, existe.
O encanto da vida estĂĄ na delicadeza, na ternura, no carinho, no amor, na sutileza dos detalhes que se escondem na magia do indizĂvel.
sĂŁo dos sacrifĂcios do amor que a humanidade inteira retira seu fĂŽlego de esperança para continuar existindo.
A maior prova de amor Ă© a prioridade!
Se vocĂȘ fica sempre no vĂĄcuo, larga de ser trouxa e vai beber um litrĂŁo.
Tudo que sabemos a respeito do amor Ă© inacabado. A cada pretensa linha de chegada, o nosso entendimento se depara com uma nova linha de partida. A cada porta atravessada, encontramos mais Ă frente uma outra para ser aberta. Fonte inesgotĂĄvel de vida, o amor Ă© um caminho que clareia, progressivamente, Ă medida em que o percorremos. Ă como se cada passo nosso descortinasse um pouco mais da sua luz.
Quero que me desculpe, amor, este gasto coração tĂŁo viajado, tĂŁo tatuado de amores. Quero que me desculpe, amor, esta ironia que me defende contra a vida e que te fere Ă s vezes, sem razĂŁo. Que me perdoe, tambĂ©m, essa alma turva que nĂŁo pode espelhar tua alegria e onde em vĂŁo te debruças, imprudente. Quero que me desculpe a minha vida fim de novela que nĂŁo dĂĄ sequer para tecer franquias baratas um sonho pequenino e aquecer teu coração. Que me desculpe, amor, porque fui cĂșmplice do destino que tramou o nosso encontro, e porque nada fiz, por covardia, para evitar o mal que jĂĄ sabia. Quero que me desculpe, amor, tĂŁo pobre amor, tĂŁo gasto amor, tĂŁo viajado amor, resto de um pouco amor que ainda subsiste, â que encontraste no cais, quando chegavas, e eu jĂĄ partia, embebedado e tristeâŠ
NĂŁo falta amor no mundo, faltam pessoas que saibam amar, mas nĂŁo amar apenas com palavras e sim com atitudes!
Estamos no segundo poema de hoje
Espero que vcs goste.
bjx
â ODEIO O AMORâ
eu odeio o amor
odeio chorar por quem nĂŁo me ama
odeio ter que comprar flores
e chocolates.
odeio ir no cinema ver filme melosos de amor
odeio sentir falta de alguém
odeio sentir ciumes
odeio nĂŁo poder olhar nos teus olhos
odeio nĂŁo deixar de sorrir ao te ver
odeio ver ser olhos vermelhos por minha causa
odeio nĂŁo ter vocĂȘ do meu lado
simplesmente odeio o amor
pelo simples fato de nĂŁo poder
deixar de amar
Eu sĂł queria dizer que meu amor por vocĂȘ Ă© muito mais do que a soma das gotas do mar, como escrever num papel que nĂŁo cabe no cĂ©u porque nĂŁo dĂĄ pra explicar tamanha força de amar!
â Mas o fruto do EspĂrito Ă© amor, alegria, paz, paciĂȘncia, benignidade, bondade, fidelidade, humildade e domĂnio prĂłprio. Contra estas coisas nĂŁo hĂĄ lei.
Terias razĂŁo ,afinal pra nĂŁo acreditar na grandeza do meu amor,
se eu fosse capaz de traduzi-lo em palavras.
Meu amor por vocĂȘ nunca irĂĄ mudar.NĂŁo deu certo agora , quem sabe depois ?
Se ainda tenho esperança e acredito em nós dois, em tudo o que passamos , sentimos , e nos entregamos é porque vai valer a pena no tempo certo.
SĂł preciso ter sabedoria e paciĂȘncia, para poder te esperar.
As aparĂȘncias enganam
Aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixÔes
Os coraçÔes pegam fogo e depois não hå nada que os apague
se a combustĂŁo os persegue, as labaredas e as brasas sĂŁo
O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação
Dos tempos idos de comunhĂŁo, sonhos vividos de conviver
As aparĂȘncias enganam, aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixÔes
Os coraçÔes viram gelo e, depois, não hå nada que os degele
Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser
NĂŁo hĂĄ mais forma de se aquecer, nĂŁo hĂĄ mais tempo de se esquentar
NĂŁo hĂĄ mais nada pra se fazer, senĂŁo chorar sob o cobertor
As aparĂȘncias enganam, aos que gelam e aos que inflamam
Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixÔes
Os coraçÔes cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno
Mas o verĂŁo que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera
No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.
Bom sono, amor! Que vocĂȘ tenha uma noite tranquila e em paz e consiga repor as energias para voltar a dar o seu mĂĄximo amanhĂŁ!
