Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Concordo que não devamos mudar apenas para agradar as pessoas. Como também não devemos permanecer presos ao erro apenas para nos agradar!
NĂŁo me permito envaidecer por uma bĂĄsica razĂŁo: somos criticados pelos mesmos motivos alegados pelos que nos aplaudem!
Se a felicidade estivesse em nós mesmos - como dizem alguns - o espelho ou o divã curariam o mundo. Felicidade, só nos braços de Deus!
Se voce não consegue descobrir onde foi que errou lembrando suas falhas, provavelmente acharå resposta recordando suas omissÔes!
Ă um absurdo acreditar que preciso experimentar o erro para aprender seu mal, assim como nĂŁo se concebe ingerir veneno para crer em seu efeito mortal!
Nunca queira ser um colaborador do destino. Pois tudo que lhe farĂĄ bem, necessariamente virĂĄ de modo espontĂąneo!
Felizes os que entendem esse mistĂ©rio: duas pessoas se amam quando uma se tornam e o declĂnio lhes acha quando duas retornam a ser.
SĂŁo muitas as crĂticas porque falo tanto de Deus e amor. Querem o poeta, mas nĂŁo querem o arauto. Eu, porĂ©m, estou no mundo nĂŁo para agradĂĄ-lo, mas para abençoĂĄ-lo!
O pensamento Ă© uma escrita a lĂĄpis. Com habilidade Ă© possĂvel apagĂĄ-lo. Mas nossos atos sĂŁo registro a caneta, que podem ser cobertos por riscos, mas nunca apagados sem deixar vestĂgios!
O Ășnico brilhantismo digno de aplausos no coração humano Ă© o seu reconhecimento de que nada sabe!
Bem aventurada a mulher que se liberta de dois terrĂveis flagelos tĂpicos da alma feminina: a dissimulação e a falsa santidade. Nem discurso de freira, nem pensamentos vadios e nem atos clandestinos reprovĂĄveis. Personalidade e carĂĄter Ă© tudo que peço!
