Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
"A verdade Ă© que haverĂĄ outras garotas por aĂ. Quero dizer, espero que sim. Mas, nunca mais vou ter outro primeiro amor. O primeiro amor vai ser sempre ela."
E no meio daquela multidĂŁo, daquela euforia. Os seus olhos se cruzaram, enquanto os seus lĂĄbios proferiam a mais doce e romĂąntica melodia.
Numa tentativa de nĂŁo parecer demasiado obvia, ela disfarçou. PorĂ©m, era impossĂvel resistir aqueles doces e suaves olhares que tĂŁo facilmente tocaram no seu coração como jamais alguĂ©m teria tocado.
E quando deu por si, a mão dele estava estendida na sua direcção.
Mal sabia ela que num åpice, aquele sentimento seria fruto de lembrança.
Amor Ă© o melhor conforto do mundo, uma razĂŁo indescritĂvel para a vida. Como uma praia com um Sol de fim de tarde e um cupcake com gotinhas de chocolate. Quando a competição acaba e a ternura da vitĂłria chega, estĂĄ presente por toda parte em todo mundo, lĂĄ dentro do olhar dos namorados, do seu reflexo no espelho e do abraço amigo. Depois que experimentei decidi transparecer e influenciar os outros, mudei meus sentimentos e o sorriso dos meus amigos e amores, mudei um pedaço do mundo e declarei amor eterno.
â Antes sejamos pequenos humildes do que grandes arrogantes, pois a vida aqui Ă© passageira. đ FĂ©, esperança e amor.
â Pessoas nĂŁo devem ficar sozinhas nos feriados. Na verdade, precisamos de carinho, companhia e de alguĂ©m para zombar de bĂȘbados em festas.
â Ela nĂŁo precisa de amigo, precisa de marido. Um parceiro. AlguĂ©m legalmente obrigado a acompanhĂĄ-la na quimioterapia.
â Eu fiz besteira porque eu estava com medo. Deixar vocĂȘ sair da minha vida foi um dos maiores erros que cometi.
POEMA PARA ROSE DO BRASIL
Hoje, eu vou te escrever um poema novo, mesmo dessa distĂąncia ele se farĂĄ mais perto de ti.
Ele serĂĄ naturalmente alado, pois voarĂĄ para o seu verdadeiro ninho.
LĂĄ, eu tenho a certeza que ele encontrarĂĄ o aconchego necessĂĄrio para o seu descanso, apĂłs essa revoada tresloucada e irreverente.
Ele serå como um passarinho que, entre as penas e os raminhos entrelaçados, descansarå para todo o sempre.
Assim viverĂĄ por alguns instantes os frenesis indizĂveis provocados no teu coração, o seu verdadeiro aprisco.
HĂĄs de aconchegĂĄ-lo com todo o carinho, pois ele se fez alado sĂł para ti.
NĂŁo sei se estou sendo um intruso ou um estranho no ninho, todavia achei necessĂĄrio compĂŽ-lo.
Ă a minhâalma que gosta de te falar assim, simples e sincera, como se fosse uma flor vicejando nova e exuberante em um novo jardim.
Ă muito agradĂĄvel escrever assim, principalmente porque, a quem eu escrevo tem me causado momentos de muitas alegrias.
Agradeço-te Rose do Brasil, antes fosse Rose minha, mas a distùncia é um tÎnico amargo que nos separa, todavia a amizade nos une além dessas interminåveis fronteiras.
Tudo Ă© novo para mim, e assim, tu serĂĄs a mais bela flor que, passarei a cultivar no jardim das minhas raras amizades.
Por isso, eu te quero como flor, para te cultivar nessa minha planĂcie poĂ©tica, quando e sempre sentir o rumor das saudades.
Estou longe, Ă© verdade, mas o meu espĂrito jĂĄ sobrevoa as cidades histĂłricas de Alagoas, procurando-te!
Esse é o meu jeito, feito dessa rica fantasia, conversar com alguém de rica alminha, pois morre lentamente quem não conversa ou compÔe para alguém que não conhece.
Minhâalma jĂĄ nĂŁo me pertence, aliĂĄs, alma de poeta nĂŁo tem dono, ela Ă© de concessĂŁo universal.
Voa, voa minhâalma, quem sabe um dia tu encontrarĂĄs uma alma, a tua gĂȘmea, para que possam finalmente fremir de bem querer.
Este poema Ă© curtinho, poderia atĂ© fazĂȘ-lo maior, entretanto, quero que seja assim rĂĄpido como um sonho.
Sonhar, minha querida Rose do Brasil, Ă© acordar-se por dentro e deixar que o inconsciente ressuscite todos os sĂmbolos que ali estĂŁo gravados, a fim de que possa vicejar em nossas vidas livremente os belos sonhos.
Te amo muito / Fernando Marinheiro
O individuo que vive dentro da caixinha ,sera por muito tempo refém de se mesmo ,devemos sonhar,idealizar, planeja nossos objetivos , imensamente deslumbrando outras fronteiras desconhecidas .
Onde andarĂĄ o meu amor?
A noite visita os coraçÔes solitårios com uma marca, e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,
um oco que não permite ver o futuro, um crescer de frustraçÔes, um desejo de ser de alguém...
Onde os braços quentes que tanto desejas? Onde os lĂĄbios Ășmidos que tanto anseias? Onde o riso cĂșmplice das madrugadas cheias de amor? Onde a ternura tĂŁo ausente na alma carente? Onde estarĂĄ o seu amor?
Talvez na imensidĂŁo do Universo, preso em alguma estrela mais longĂnqua, ou em problemas da vida cotidiana, vida massacrante, brochante, irrelevante, que nos faz assim tĂŁo solitĂĄrios, tĂŁo carentes e tĂŁo medrosos.
O que serĂĄ que a brisa da noite veio falar? O que significa esse vento gelado no rosto? AusĂȘncia de mim mesmo? Medo da morte? Medo do escuro vĂ©u da madrugada, que se apresenta mais uma vez vazia, solitĂĄria, dolorosamente solitĂĄria e triste, entĂŁo, levanto os olhos, como quem insiste, como quem quer fugir da dor, em busca da alma companheira, eu pergunto:
Onde andarĂĄ o meu amor?
Enquanto todos tem tantas coisas pra fazer, eu os vejo indo e vindo a todo o tempo, seguros de si, com jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, eu fico aqui, fico cada vez mais imerso em pensamentos. Eu sĂł quero ficar rodeado de vocĂȘ pra sempre. NĂŁo sei ao certo de mais nada! Me parece que o ponteiro da minha vida zerou mais uma vez, sĂł que por vocĂȘ.
Enquanto todo mundo tem um monte de coisas pra fazer, vejo eles indo e vindo o tempo todo, seguros com um jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, e eu fico aqui, cada vez mais imerso em pensamentos. Eu sĂł quero ficar rodeado de vocĂȘ pra sempre. NĂŁo sei mais nada ao certo me parece que o ponteiro da minha vida zerou outra vez, por vocĂȘ.
Sinto falta dos seus abraços, das suas risadas e dos sorrisos que eu causei em vocĂȘ. Sinto falta das brincadeiras. Sinto falta de cada pedacinho em vocĂȘ. Eu realmente sinto sua falta⊠Mesmo vocĂȘ nĂŁo sentindo a minha.
Se eu abrir meu coração e buscar ao meu senhor
Fico tranquilo, pois eu sei que o céu se abre a meu favor
Se eu abrir meu coração e buscar ao meu senhor
Fico tranquilo, póis eu sei que o céu se abre a meu favor...
