Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
O que destrĂłi os relacionamentos Ă© a falta de comunicação com amor, empatia e simpatia.â Quando somos egoĂstas, e nĂŁo abrimos mĂŁo da nossa vontade, para compreendermos a vontade do outro.
â Nem tudo o que nĂŁo se pode tocar Ă© impossĂvel de ser conhecido. O mais profundo amor, Ă© aquele que intensamente ama por pura contemplação e entendimento. O grande dramaturgo Molieri dizia que para ser bom ator, Ă© preciso se compadecer do personagem, e quantos de nĂłs, enquanto espectadores, nos envolvemos, nos compadecemos, e sentimos atĂ© saudade de personagens e suas estĂłrias, mesmo que a priori, seja irreal? Ă que Deus nos deu essa capacidade para que faça todo sentido a existĂȘncia da fĂ©. O que Ă© a fĂ© senĂŁo um amor Ă distĂąncia que troca correspondĂȘncias? O que Ă© a fĂ© senĂŁo conhecimento profundo de um ser que nĂŁo se pode tocar? Eu sĂł sei que eu nĂŁo perceberia, sem a experiĂȘncia do amor, a dimensĂŁo e a beleza da fĂ©. E sei que eu tambĂ©m nĂŁo perceberia, sem a experiĂȘncia da fĂ©, o quĂŁo divino Ă© o amor.
Ao amor distante, porém mais perto do que se possa imaginar.
â " O que adianta um poeta sem amor, um pintor sem inspiração, um escritor sem caneta ou Cupido sem flecha?... "
â Meu amor, nĂŁo esqueça que nesse exato momento, cada pensamento meu Ă© uma prece silenciosa, desejando que vocĂȘ esteja bem e sentindo todo o amor que tenho por vocĂȘ."
"Não amarei de verdade, até que o amor que sinto por mim, seja o mesmo que eu sinta pelo próximo."
â DĂȘ fartura de AMOR aos seus filhos e oriente-os, corrija-os e imponha-lhes limites. Faça com que os seus filhos se orgulhem de vocĂȘ.
â Aprendi que todos os homens vivem nĂŁo do cuidado consigo mesmos, mas do amor.
â Honrem seus pais, a base da sua famĂlia.
Honrem seus pais, pois eles sĂŁo a fonte de amor, carinho e apoio que nos sustentam ao longo da vida.
Se tiverem partido, honrem sua memĂłria.
Honrar vai alĂ©m de simples obediĂȘncia, tambĂ©m estĂĄ no perdĂŁo. Ă reconhecer a importĂąncia deles em nossas vidas e demonstrar gratidĂŁo por tudo que fizeram e continuam fazendo.Honrando eles Deus te honrarĂĄ!
Rosinei Nascimento Alves
Ătimo dia!
Deus abençoe sempre đđŸ
Tenhamos fé!
â Aquele que tem amor estĂĄ em Deus, e Deus estĂĄ nele, pois Deus Ă© amor.
â NĂŁo julgo mais o amor da carne, ora essa porque isso haveria de ser vil? Se hipocritamente o amor idealizado se deturpa na nossa prĂłpria percepção e visĂŁo do nosso querer, que diferença hĂĄ em profanar a carne, se nossas mentes mesmo profana o ser que idealizamos amar.
â As vezes o amor de Deus nos causa tristeza momentaneamente, mais no final na eternidade tudo serĂĄ alegria completa.
â Amor Ă© angustia, Ă© sentar num chĂŁo gelado e molhado, cansado de tanto chorar
Amor Ă© lamuria, Ă© vilipendiar criaturas, cheias de palavras, mas incapazes de pensar
Amor Ă© tortura, Ă© agulha na unha, faca na carne, Ă© imolar e se automutilar
Amor Ă© desventura, Ă© labirinto farpado, Ă© a sangria que eu me propus a estancar
O Outro Lado do Amor
Eu nunca quis te amar
Mas eu sempre quis te odiar
Eu queria dizer que nunca te amei
Que as mensagens eu apaguei
Que o seu contato eu bloqueei
Mas eu nunca te esqueci
No fundo vocĂȘ ainda estĂĄ aqui
Eu odeio amar
O meu coração não sabe quando parar
Afinal foi por vocĂȘ que ele decidiu
Se desgastar
VocĂȘ me faz tĂŁo bem
Mas me faz tĂŁo mal
Precisei de uma semana
De negação
Para abrir os olhos e ver
Que era paixĂŁo...
Somente Deus pode apresentar ao teu coração o verdadeiro amor da tua vida, pois o que vem do mundo é passageiro, mas o que Vem do Senhor é Eterno!
â Em 42 anos, meu coração sĂł soube de amor uma Ășnica vez. NĂŁo hĂĄ passado onde ela existe, pois o tempo, diante desse sentimento, perde o sentido. A lembrança de seu sorriso se confunde com o presente, como se estivesse aqui, ainda agora, acendendo em mim algo que o mundo nĂŁo apaga.
VocĂȘ foi, e ainda Ă©, o que define o raro. Em meio a tantas vidas que cruzei, foi no seu olhar que encontrei o infinito. E por mais que os anos tenham desenhado sua ausĂȘncia, meu amor nĂŁo conhece o esquecimento. Amar vocĂȘ foi como encontrar a essĂȘncia de todas as minhas buscas â e mesmo que o destino tenha seguido seu curso, vocĂȘ sempre serĂĄ minha verdade mais profunda.
O que Ă© raro nunca se desfaz, apenas se eterniza em silĂȘncio.
â O que a gente faz quando dĂĄ tudo da gente e nĂŁo recebe nada?
Que seu amor nĂŁo foi suficiente ou sei lĂĄ, vocĂȘ nĂŁo foi amado como deveria ter sido...
O que a gente faz quando percebe que fez tudo mas ao mesmo tempo não fez nada? E que o amor invés de construir sente sufocou....
A gente se sente incapaz, se sente impotente , se sente enfraquecido...
E com aquele nĂł na garganta de um adeus que nunca foi dito porque nĂŁo teve chance ou a pessoa nĂŁo teve coragem....
â Se todas as pessoas amassem as outras com o mais puro amor que acreditam existir, ainda assim muitas delas se sentiriam insuficientemente amadas.
O amor que se dĂĄ tem muito a ver com o amor que se recebeu em dado momento e contexto da vida.
Por isso, o amor puro Ă© plural e relativo, assumindo diferentes formas e nĂveis de intensidade, apresentando-se em sua essĂȘncia despido de Ăłdio, preconceito ou qualquer intenção de causar mal ao prĂłximo.
Logo, o mais nobre ato de amor que se pode praticar reside na capacidade de compreender a verdadeira intenção por trĂĄs de cada gesto, dando e retribuindo amor na proporção de sua essĂȘncia.
