Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
AMOR MAR
A calmaria do mar, me deixa sempre a pensar
A arte do amor vem-nos para inspirar
As vezes trazendo tempestades e chuvas
Que alagam e agitam o mar
Mas depois de qualquer tempestade a sua bela paz volta a reinar.
As emoçÔes são como as ondas, tem seus altos e baixos
Em dias de lua cheia, sua tranquilidade cessa e torna-se meu apogeu
Deixa-me as vezes a refletir se sou eu o culpado ou se Ă© o acaso
Todos os dias eu o ilumino pela manhĂŁ, mas a noite nĂŁo estou com ele
Sinto a insegurança de não ser o suficiente, mas sei que sempre estarei presente
âQuando eu encontrar o amor da minha vida⊠nĂŁo vou precisar de palavras ensaiadas, sĂł coragem pra dizer: casa comigo.â
đż Quando o encanto some
Ela nĂŁo perde amor.
Ela perde brilho.
O sorriso some.
O encanto desaparece.
Porque quem nĂŁo cresceâŠ
para ela, se torna pequeno.
âš Crescer juntos Ă© escolha.
âš Estagnar Ă© risco.
Sobre amor verdadeiro
O amor que permanece nĂŁo Ă© o que promete eternidade. Ă o que escolhe ficar nos dias difĂceis, quando o silĂȘncio pesa mais que as palavras.
Todo MUNDO tem a sua histĂłria triste
Seja ela perda de alguém
Uma tentativa frustrada
Um amor nĂŁo correspondido
Um sonho que nĂŁo tornou realidade
Todo mundo TEM a sua histĂłria triste
Que combinada com as histĂłrias felizes
Faz a gente ser quem a gente Ă©
Que mostra que até o mais forte é corajoso
Chora e pede perdĂŁo por algo
Todo mundo tem a SUA histĂłria triste
E ela é sua e de mais ninguém
Para outros podem parecer besteira
Mas doi, e o que importa Ă© o que vocĂȘ faz com ela
Vai deixar ela te corroer? Ou vai aprender dela?
Todo mundo tem a sua HISTĂRIA triste
Por de trĂĄs de cada ser hĂĄ de haver um relato
Se nĂŁo, quem seria o ser humano?
Como saberiamso quem ele Ă©? Como vocĂȘ conheceria os outros?
Se nĂŁo hĂĄ histĂłria, nĂŁo existe.
Todo mundo tem a sua histĂłria TRISTE
A dor Ă© doida, Ă© silenciosa
No escuro da noite vocĂȘ sente
Sente quando menos espera
Uma palavra, uma mĂșsica, uma pessoa, um dia
Tudo mundo tem a sua histĂłria triste
Todo mundo sente algo
Em algum dia, em algum lugar, em algum momento
Todo mundo sente dor
E Ă© essa triste histĂłria que move o mundo, que move pessoas a serem melhores ou piores
Basta vocĂȘ escolher quem quer ser
Ou o que fazer com a sua triste histĂłria
Pode parecer indiferente
Ou talvez insignificante mas
TODO mundo tem a sua histĂłria triste.
O amor Ă© desconhecido e estranho para muitos que ainda nĂŁo conhecem o prĂłprio amor. Ele nĂŁo provoca choro, nĂŁo causa dor, nem afronta as lĂĄgrimas das feridas sofridas. O amor nĂŁo cria expectativas, nĂŁo interfere na distĂąncia e tampouco tenta agradar o coração abandonado. O amor Ă© liberdade â aquilo que alguĂ©m deseja ouvir, mesmo estando longe do amor.
No fundo serĂĄ que o amor que vocĂȘ recebe Ă© verdadeiro, ou apenas uma ilusĂŁo criada para manter vocĂȘ presa a esse sentimento duvidoso.
O amor simplesmente Ă© sublime, forte, brilhante e duro como um diamante em qualquer situação, se for preciso, mas, ao mesmo tempo, ele Ă© meigo, dĂłcil, manso e piedoso e jamais se deixa, e serĂĄ controlado, dominado ou vencido por qualquer um outro sentimento que nĂŁo seja seu parceiro amigo! Se tem uma coisa que o amor esbanja com exuberĂąncia e alta confiança, Ă ousadia! Kkk. O amor Ă© abusado, destemido, e, por incrĂvel que pareça, ele Ă© surdo quando quer. E ouve muito bem quanto ele acha que Ă© a hora certa dele ouvir: o amor nĂŁo tem medo de nada. Nem da morte, porque ele ganhou de um a zero da morte quando Jesus se entregou para morrer na cruz por amor a nĂłs. E, por meio da fĂ© e esperança, o amor tem uma sĂ©rie de vitĂłrias sobre a morte. Na prĂłpria bĂblia existe essa prova concreta que nĂŁo me deixa desmentido! O amor supera as piores barreiras, obstĂĄculos, preconceitos, quebra tabus, com a maior das elegĂąncias! TambĂ©m nĂŁo aceita ordem, e muito menos ouve conselhos de ninguĂ©m. E foi por esse sentimento Ășnico, maravilhoso e que se chama amor que eu me tornei um guerreiro indomĂĄvel para lutar incansavelmente pelo meu amor por quem sinto! Porque em mim existe um amor sem medidas e sem limites. E, por meio da minha fĂ©, da grande esperança e sonhos que eu tenho em mim, nĂŁo quero acreditar que eu vĂĄ o Ășnico da face da Terra a sentir um amor desses que eu sinto, que vai se vencido pela morte!
Não hå amor enfurecido nem dominação; é o caråter moral que define o verdadeiro carisma do amor.
Em ocasiÔes especiais.
Idolatria ao morango do amor.
Aplausos para quem em forma de meme.
Falou o que seus pais tentaram te dizer.
E entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
E no planalto, os olhos do lĂder estĂŁo marejados.
Devido ao tarifaço!
Enquanto nos vĂŁos centrais.
As crianças continuam na rua.
Sem eira nem beira.
ExcluĂdos de tudo.
Sem lei, sem aulas.
Sem proteção.
Essa Ă© a realidade.
Da nossa nação!
Ergamos a bandeira brasileira đ§đ·
â O sempre amor
Amor Ă© a coisa mais alegre
amor Ă© a coisa mais triste
amor Ă© coisa que mais quero.
Por causa dele falo palavras como lanças.
Amor Ă© a coisa mais alegre
amor Ă© a coisa mais triste
amor Ă© coisa que mais quero.
Por causa dele podem entalhar-me,
sou de pedra-sabĂŁo.
Alegre ou triste,
amor Ă© coisa que mais quero.
Me pergunto qual foi o começo de todo esse amorâŠ
Como eu poderia esquecer dos dias em que apenas te admirava Ă distĂąncia? Dia apĂłs dia, me perdendo em teu sorriso, me encantando com teu jeito, me alegrando apenas por te ver.
Como colocar em palavras que, alĂ©m de tua beleza Ășnica, ainda havia tua energia â uma energia calma e brilhante, que me fazia sentir cada estrela no cĂ©u e no mar?
ApĂłs tantos anos, ainda tento descrever tudo o que sentia ao te verâŠ
E, duvido que algum dia eu consiga escrever todos os poemas que meu coração te recitou.
Sigo, entĂŁo, comparando-te a todas as coisas belas que hĂĄ no mundo â jĂĄ sabendo que nenhuma delas chegarĂĄ aos teus pĂ©s. E mesmo que o mundo inteiro brilhe, ainda me falta tua luz.
" Tudo que for erigido em nome do amor Ă© apenas um eco pĂĄlido diante do abismo que ele deixa no peito. Cada gesto, cada palavra, cada tentativa de tocar sua essĂȘncia, fracassa miseravelmente, como se o prĂłprio sentimento se alimentasse da nossa incapacidade de contĂȘ-lo. E tu sentes â com cada fibra, cada suspiro, cada lĂĄgrima silenciosa â que nada jamais serĂĄ suficiente, que todo esforço humano Ă© apenas sombra diante da luz cruel e imensa do que verdadeiramente amas. A dor Ă© aguda, penetrante, e nos deixa nus diante do infinito, impotentes, chamando em vĂŁo o que nunca se deixa possuir por completo. "
O amor, tantas vezes retalhado, distorcido e incompreendido, foi descartado em silĂȘncio.
Ainda assim, encontrou quem o aborrecia, mas também quem cuidou, pois o amor é apenas amor.
Ele nĂŁo cria expectativas,
quando não hå espaço, encontra seu próprio caminho e segue.
Sem confronto, o amor se revela â
onde vocĂȘ estĂĄ, estĂĄ tambĂ©m o amor.
No banco da praça, vejo a modernidade,
transformando tudo em mercadorias,
a arte, o amor, e também o messias,
pessoas vagando, perderam a autenticidade.
Fito os olhos, vejo a maioria,
como formigas, andam sem questionar,
vivendo em uma constante letargia,
uns omitem, outros se orgulham,
nĂŁo sentem vergonha da ignorĂąncia!
EstĂŁo vendendo suas mentes,
distração em lucro transformando,
Vivendo a vida de 10 em 10 segundos,
celular Ă mĂŁo, dedos deslizantes.
Jogados em um mar de conhecimento,
cabeça cheia de informação barata,
Parecer Ă© melhor do que ser,
Muita dopamina, para esquecer o sofrimento.
A identidade se perdeu na multidĂŁo,
e apenas vejo crescer a solidĂŁo,
Deixaram a modernidade,
o moldar em mero objeto,
Vive em um mundo conectado,
Sem perceber que estĂĄ isolado,
Trocando, profundidade por velocidade,
A internet que um dia foi novidade,
Tornou-se uma doentia necessidade.
Serå que o que senti foi amor? Na primeira oportunidade, o vendaval desbravou e devastou o que imaginei ser forte e abençoado. A sombra do abismo revelou apenas uma fantasia de paixão, jå desgastada, vivida distante do verdadeiro amor.
Deus não precisa de jardins perfeitos para fazer florescer o amor.Ele semeia esperança em coraçÔes partidos, rega com graça e faz brotar milagres onde tudo parecia perdido.
