Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Oh, Amor,
Seduz com ilusĂŁo...
Devora na emoção...
Sempre sĂŁo sonhos...
Que queimam no coração...
NĂŁo me diga que sĂł um momento.
Do que passamos foi mais uma tarde de verĂŁo...
Refletir tuas sonsas palavras soam tinhosas
Ao refrĂŁo a poeira que paira entre as piores...
Noites que nunca se calaram...
Nesses para o qual deixo meu amor...
Dentro do distante por do sol...
Vento leva a esperança.
"Quando dizemos que Deus Ă© amor, nĂŁo estamos dizendo que uma parte de Deus Ă© amor, mas que o amor Ă© um atributo inerentemente verdadeiro de Deus. Quando Deus ama, Ele nĂŁo estĂĄ tomando uma decisĂŁo, estĂĄ simplesmente sendo quem Ă."
As cores da vida pintam os quadros mais importantes da alma humana. Amor, perdĂŁo, compreensĂŁo, humildade, flexibilidade, carinho, gentileza. SĂł uma alma insensĂvel nĂŁo Ă© tocada por elas.
Que o amor voe nas asas da paixĂŁo. Que ele desvende os toques, libere sorrisos, cante emoçÔes de paz; enfeite da ternura. Que o amor chegue firme e deslize nos braços dos sonhos. Que ele busque fogo, ourice luzes e ilumine o meu cĂ©u. Que o amor venha rĂĄpido, ande ligeiro, abra as portas e me leve em sua direção. Que o amor aconteça como nunca houvera, como jamais se tenha a terra sentido; espectros fragmentos de vocĂȘ que inteira o meu existir. Que o amor seja vocĂȘ e eu. E isso nos basta!
O problema com o amor, não é voce amar demais, e sim quem é amado não enxergar a benção que recebeu.
OLHAR
Todo amor Ă© infinito
se é por Deus abençoado
não tem coração aflito
que se sinta machucado
nĂŁo tem nada mais bonito
que um olhar apaixonado.
Todo dia,
Ă© dia de agradecer.
A alegria por viver !!
Agradecer o amor,
que Deus humildemente
tem Ă nos oferecer.
Paz interior...
Ă sĂł o precisamos ter.
Celebre a vida!
__Sophia Vargas â„
03/01/2010
HERMENĂUTICA IMAGINĂRIA II
O amor nĂŁo se cobra, nĂŁo se impĂ”e, nĂŁo se exige, O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE OU SE CONQUISTA. Embora o povo brasileiro ame intensamente, jamais foi amado pela sua classe dirigente, e nĂŁo Ă© difĂcil constatar.
Quem ama cuida e respeita! Ă sĂł observar as condiçÔes em que se encontra o paĂs, apĂłs sucessivos governos fracassados.
Olhemos para as nossas favelas, as nossas escolas pĂșblicas, as condiçÔes dos hospitais, os nossos aeroportos, as nossas estradas, a nossa segurança, o desprezo pelas nossas riquezas naturais, o nosso patrimĂŽnio material e imaterial, e principalmente as nossas crianças, jovens, velhos, homens e mulheres. O descaso Ă© tĂŁo grande, que Ă© patĂ©tico responsabilizar apenas um governo, senĂŁo a sucessĂŁo de vĂĄrios governos.
O amor nĂŁo significa passividade e muito menos subserviĂȘncia diante de tantas injustiças.
A vida de Jesus Cristo foi o maior exemplo de amor que a humanidade jĂĄ conheceu, e nĂŁo devemos esquecer as suas sĂĄbias palavras: "Pai, perdoa-lhes que eles nĂŁo sabem o que fazem". Mas mesmo amando demasiadamente, Jesus Cristo nĂŁo era sĂł passividade, e muito menos foi subserviente.
Em Jerusalém ao chegar ao Templo e se deparar com os inescrupulosos que ali realizavam suas negociatas, Jesus tomou um chicote e expulsou os comerciantes daquele local. A atitude de Jesus, mais que seu impacto agressivo, demonstrou o zelo pela casa e também a dor por ver desvirtuada a destinação própria do lugar.
O verdadeiro amor passa necessariamente por um despertar de consciĂȘncia mais amplo, pelo respeito por todos os seres, pela defesa dos que sofrem, pela compaixĂŁo, pela evasĂŁo do egoĂsmo e acima de tudo pelo reconhecimento dos erros.
Acredito atĂ© que o Ăłdio possa ser uma manifestação de amor em alguns casos. Quando se odeia as injustiças, as mediocridades, a mentira, o crime, com certeza se estar mais prĂłximo do amor, do que aqueles que amam a superficialidade das aparĂȘncias.
A motivação que faz alguém amar ou odiar é que determina a grandeza ou a pequenez da ação, e é aà que reside o VERDADEIRO AMOR.
O ódio, assim como o amor, é um sentimento que é despertado e induzido por muitos fatores. O amor se aprende e o ódio também. Na mesma medida em que uma criança é amada, e se torna um ser saudåvel e cheio de ternura, também uma criança com fome e mal amada se torna um ser desumano e marginalizado.
Renovando...
Alguma coisa hĂĄ de acontecer
Um amor deve chegar e ficar ,
Um sonho ha muito sonhado hĂĄ de se realizar ,
O tempo que se perdeu, hĂĄ de se recuperar
Que tudo se transforme em amor , sem dor ... com muita paz e luz ...
Eduardo e MĂŽnica
Esse poema, dedico a paixĂŁo que me consome
Ao medo que me domina
E ao amor que me afronta
Pois hoje, entendo o Eduardo
E também procuro a minha MÎnica.
Slå, só mais um café.
Para eternizar nosso amor, um blog do casal mais apaixonado.
Casamos em 2017.
Espero que curtam nossas declaraçÔes.
VocĂȘ Ă© o homem da minha vida! Nunca escondi que o amor que nos une Ă© a razĂŁo de eu ser feliz; de acreditar que a paz e o amor sĂŁo o caminho. VocĂȘ me dĂĄ tudo isso e ainda mais.
VocĂȘ Ă© completo, Ă© meu melhor amigo, meu cĂșmplice, meu confidente. Quando estamos juntos, sinto que estou protegida. VocĂȘ Ă© maravilhoso! Quero fazer parte da sua vida atĂ© o fim dos dias, atĂ© a eternidade do infinito.
De outro modo nĂŁo serei mais eu, serei outra coisa qualquer! Meu amor, eu prometo amar e cuidar de vocĂȘ do jeito que vocĂȘ merece. E agradeço por todas as coisas que vocĂȘ me proporciona. Te amo. Te desejo. Te quero pra sempre... Saudade... descansa, vida. Dorme mais um cadim... rs.
O Homem da Minha Vida
Eu amo vocĂȘ mais que tudo na vida! Nosso casamento Ă© a prova de que o amor e a cumplicidade merecem ser celebrados todo dia, todas as horas, todos os momentos.
VocĂȘ Ă© o homem da minha vida e nosso amor nĂŁo vai terminar nunca. Sou feliz, sabe? Me sinto realizada, porque seu jeito me engrandece, seu modo de amar, de cuidar, faz qualquer coração sentir conforto. Obrigada, meu amor, por todos esses dias, que parecem anos de sentimento verdadeiro. Te amo!
Tua amada Edna.
ENTREGA
Toma, amor
SĂŁo teus
Todos os meus
... Pensamentos do dia
Toda a minha ternura
Toda a minha loucura
Toda a minha timidez
e a minha
ousadia.
Toma, amor
SĂŁo teus
Todos os meus instantes
Todos os meus flagrantes
Todos os meus rompantes
De euforia
De agonia
De fantasias
transbordantes
de apegos,
de desejos meus,
pelo desejo teu.
Toma
Meus versos
Meus complexos
Meus reversos
Desconexos...
SĂŁo teus.
Toma
Minha lassidĂŁo
Minha adoração
Toda minha inspiração
em entrega
no que me doma
e me enverga
até o chão
Toma
Meus estorvos
Meus renovos
Minha apatia
e
Minha alegria
Tudo
Todo
eu
em
poesia.
Elisa Salles
( Direitos autorais reservados)
Quem imagina que Amor Ă© carĂȘncia ou dependĂȘncia, ilude-se. Amor Ă© Amor! sem cobrar nem impor circunstancias,
