Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
NĂŁo sou poeta, nem sou escritor
Ou ao menos compositor
Sou apenas um homem falando de Amor
Sou guerreiro, sou fiel
NĂŁo sou santo, nem cruel
Sou mistĂ©rio, sou autĂȘntico
Diferente e interessante
Sou safado, sou romĂąntico.
Seu amor Ă© sĂł para os nobres
DĂĄ uma chance para esse pobre
Rico de alegria, talento e simpatia
Quanto vale um coração
Quando se ama vale mais que um milhĂŁo
O valor de um beijo
Mais precioso que dinheiro
Quanto vale uma paixĂŁo
Vale mais do que carro, dinheiro e mansĂŁo
O dinheiro pode ser roubado
JĂĄ o amor Ă© conquistado
O que o dinheiro traz
Com o amor vem carinho, amizade e paz
Mundo brilhante, mas deserto
Pessoas conectadas, mas nĂŁo amadas
Tecnologia e informação
Pessoas doentes do coração
Pessoas são vårias, são muitas, são bilhÔes
Sentimentos, valor real da humanidade
Estão iguais animais de estimação
Quando vemos,enxergamos com emoção
Aquilo que nĂŁo sabemos cultivar
DifĂcil de encontrar: FIDELIDADE
Ah, o amor! Descobri o amor no prĂłximo, foi quando senti tanto medo de perder e aprendi a me moldar, na dor, a cada uma de suas dobras que pareciam imperfeitas Ă s minhas retas. Aprendi a amar quando senti na pele tudo que um dia critiquei, hoje vi que amei, que amo e amarei.
"Existe algo ilimitado no amor de um pai,algo que nĂŁo pode falhar, algo no qual acreditar, mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infĂąncia, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode
compreender tudo."
Sorria como palhaço, brinque como uma criança, chore, beije, morra de amor como uma mulher apaixonada, sonhe, grite como uma louca mas acima de tudo viva. E veja que o fim nem sempre é o final, as vezes o final pode ser o começo de uma nova chegada. Sabemos que vivemos em um mundo em que o passado nem sempre passa, onde o presente nem sempre é agora e o futuro nem sempre chegarå..
Para a Namorada que eu Nunca Tive
O Amor, a Ășnica coisa que nĂłs nĂŁo conseguimos descrever perfeitamente ou sequer entender, ou saber exatamente como funciona, sĂł sabemos que ele aparece em nossas vidas, nos enche de alegria e apenas isso importa.
EntĂŁo vocĂȘ apareceu, no começo pensei que seria mais uma das milhares de pessoas que entram e saem da minha vida mas ainda bem que foi diferente. VocĂȘ me aceita do jeito que eu sou, faz eu me sentir especial, quando eu te abraço me sinto seguro e se eu pudesse nĂŁo te soltaria nunca mais.
Adoro ouvir todas essas musicas romĂąnticas e pensar em vocĂȘ, incrĂvel como todas começaram a fazer sentido desde o dia que eu me apaixonei. Eu nĂŁo sou um cara que se rende facilmente ao amor, mas com vocĂȘ foi algo mĂĄgico, me perdi no seu olhar pra finalmente me encontrar.
Eu amo tudo em vocĂȘ, o jeito que vocĂȘ me olha, seu sorriso e o som da sua risada. VocĂȘ Ă© a garota dos sonhos de qualquer cara, mas nĂŁo Ă© dos meus sonhos, porque vocĂȘ jĂĄ Ă© uma realidade pra mim.
Sabe esse lance que quando estamos Ă beira da morte toda vida passa como um filme diante dos nossos olhos em um resuminho de todas as coisas boas? Se eu morresse agora sĂł teria vocĂȘ nesse filme, porque vocĂȘ Ă© minha vida e eu te amo demais. Se um gĂȘnio da lĂąmpada me oferecesse os desejos eu nĂŁo usaria nenhum, porque eu jĂĄ tenho vocĂȘ e vocĂȘ Ă© tudo que eu sempre quis.
Que amor Ă© esse que quer me moldar?
Que insegurança é essa que quer me prender?
Queria vocĂȘ me enjaular?
NĂŁo cometa esse erro, me deixe livre, jĂĄ sou presa pelo amor que sinto por vocĂȘ.
Se sufoca minha liberdade, vou partir para nĂŁo morrer asfixiada.
E ainda continuarei te amando, mas preciso respirar...
Pergunto, de que adianta?
Seremos dois sofrendo...
Saudades...
O amor é uma palavra tão pequena, mas com significado tão enorme, tão sem explicação.
O amor Ă© uma porta que entramos, e nos comprometemos a entrar e nunca sair.
O amor Ă© quando, mesmo em meio as brigas, vocĂȘ olha pra pessoa que vocĂȘ ama e diz :
- Mesmo em meio a defeitos, crises, eu ainda te amo !
O amor é quando mesmo quando se estå longe, sentimos falta, e mesmo estando longe sentimos a presença daquele alguém que tanto amamos.
O amor , Ă© quando aquele alguĂ©m te promete ligar tal hora, e de minuto e minuto, vocĂȘ verifica o relĂłgio pra chegar logo aquele momento de vocĂȘ falar com quem tanto ama.
O amor, Ă© quando, mesmo depois de uma briga, mesmo vocĂȘ estando certa, volta e pede desculpas.
O amor, aah, o amor... Sentimento que nada consegue explicĂĄ-lo, defini-lo nem os homens, nem a ciĂȘncia, nada ...e se conseguirem? nĂŁo Ă© amor , pois o amor nĂŁo Ă© pra ser explicado e sim pra ser sentido.
Por isso ame, e sinta o que tem de melhor nessa vida, o que tem de mais lindo O AMOR !
Pessoas vazias só dão aquilo que um dia receberam (reciprocidade), o amor pede mais que isso (abnegação), ele abunda ao ponto de nos fazer amar excedendo o limite que temos ou recebemos
Eu quero Ă© amor sincero, amor disponĂvel e nĂŁo amor miserĂĄvel, porque quem come migalhas sĂŁo pombos!
"Se por sorte ou destino
Se por certeza ou desatino
O amor me encontrar
Avise que eu estava Ă sua espera
Que nĂŁo precisa bater Ă porta, pois sempre esteve aberta
Diga-lhe que Ă© sĂł tirar as meias e entrar
Sem cerimĂŽnias, sem nada perguntar...".
NĂŁo diga que seu amor Ă© como as flores que me deste. Elas podem ser lindas, mas irĂŁo morrer em breve...
CarĂĄter vem de berço.Solidariedade e amor ao prĂłximo vem dos ensinamentos familiares.Pedir perdĂŁo,reconhecer e admitir o erro,perdoar e ter humildade Ă© para os fortes.Inveja,falsidade,preconceito,egoĂsmo e superioridade Ă© para os fracos...#REFLETIR!
A vida Ă© feita de escolhas...
E o amor Ă© uma delas.
Acredito piamente que a vida de cada um de nĂłs Ă© composta por uma sucessĂŁo ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e âautomĂĄticasâ, atĂ© as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas sĂŁo as nossas escolhas.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolåvel risco. Incontrolåvel porque jamais poderemos obter garantias ou certezas em relação ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, o risco de sofrermos se torna obviamente maior!
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possĂveis perdas. Descubro que o amor Ă© um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e Ă©tica.
NĂŁo basta desejarmos estar ao lado de alguĂ©m, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. Ă num relacionamento Ăntimo e baseado num sentimento tĂŁo complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensĂŁo da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?
Amar Ă©, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. Ă verdade que todos nĂłs cometemos erros. Mas quando o amor Ă© o elo que une duas pessoas, independentemente de compatibilidade sanguĂnea, famĂlia ou obrigaçÔes sociais, Ă© preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
O fato Ă© que todos nĂłs nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de nĂŁo ser correspondida, de ser traĂda, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. EntĂŁo, apenas os fortes escolhem amar!
Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.
Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou nĂŁo de seus objetivos, faz as suas prĂłprias escolhas. E depois, arca com as inevitĂĄveis conseqĂŒĂȘncias destas.
Sugiro que vocĂȘ se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda nĂŁo estĂĄ pronto, seja honesto, seja humilde e ao invĂ©s de jogar no chĂŁo um coração que estĂĄ em suas mĂŁos, apenas deixe-o, apenas admita que nĂŁo estĂĄ conseguindo retribuir, compartilharâŠ
E entĂŁo vocĂȘ, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint ExupĂ©ry, em seu best seller O Pequeno PrĂncipe: âVocĂȘ se torna eternamente responsĂĄvel por aquilo que cativaâ.
Porque muito mais difĂcil do que ficar ao lado de alguĂ©m para sempre Ă© ficar por inteiro, Ă© fazer com que seja absolutamente verdadeiro⊠ou entĂŁo partir, inteira e verdadeiramente tambĂ©m! E Ă© exatamente isso que significa sermos responsĂĄveis por aquilo que cativamosâŠ
SONETO DE AMOR ARDENTE
NĂŁo, eu nĂŁo sei! SĂł sei que te sinto assim
Igualmente lindo sorrindo para mim
Com olhos cor de mel, mais puro e doce
Um olhar de deixar o rosto vermelho
De tĂŁo intensa chama reluz em vocĂȘ
No amor se faz presente com emoção
Intensos suspiros e sĂșbitos gemidos
SensaçÔes intensas faz-se estremecer
Puro prazer, em contraste, desamparo
Estampado em seu rosto luxurioso
Nossos corpos se fundindo em murmĂșrios
Respiração de mais pura excitação
Com uma voz perigosamente sedosa
Aumentando a pulsação do coração
So o amor pode nos socorrer de nossas miserias.So ele pode nos alcançar no fosso de nossas vergonhas o que me redime e o amor que amo porque nele Deus me encontra com seu poder de complementos.
" Cada dia vai se passando, e eu vou percebendo, sim vocĂȘ Ă© meu amOr ... quero estar contigo sempre ...
