Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â HĂĄ pessoas que vivem em função de esquentar a cabeça alheia. Mas, existem aquelas que tem as mĂŁos que doam amor e promovem a paz. Que assim sejam as suas.
â â Para parar de alimentar as agressĂ”es e atitudes desrespeitosas de um(a) manipulador(a), dĂȘ um basta, coloque limite.Faça-o(a) perceber que ele(a) tambĂ©m pode perder de vocĂȘ. Porque vocĂȘ precisa se amar e se respeitar. VocĂȘ nĂŁo deve se vender nem permitir o desrespeito.
â Ame apesar
da violĂȘncia
do desamor
do silĂȘncio
do desprezo
da ambição
da tristeza
da loucura
da bagunça
do julgamento
das trapaças
da indiferença
da angĂșstia
da negligĂȘncia
da estupidez
do egoĂsmo
Continue amando atĂ© que amar seja a Ășnica coisa que resta.
â Quanto mais vocĂȘ conhece alguĂ©m com quem convive, mais deve amĂĄ-lo(a), se isso nĂŁo acontece, afaste-se enquanto Ă© tempo.
â â Observando pessoas em um parque, percebi a ausĂȘncia de crianças e a presença de um ou mais cachorros guiados por casais e solteiros. As pessoas estĂŁo cancelando e substituindo pessoas. Como dizia Bauman, as relaçÔes se tornaram lĂquidas.
Eu gosto de me fazer feliz, de fazer escolhas que fazem sentido pra mim. Não tenho que ser servil nem bacana para os outros, mas para mim. Eu sou livre e a cada minuto da minha vida eu escolho onde deposito a minha atenção. Não vou sorrir se não estou achando graça, não vou a lugares que não quero ir... Eu estou preferindo escolher o que tem sentido pra mim. Hoje jå não sou dependente da aprovação do outro. Eu dependo apenas das minhas escolhas. Eu gosto de ser eu independente de reaçÔes externas.
VocĂȘ jĂĄ se imaginou sendo âĂĄguaâ? VocĂȘ jĂĄ parou para pensar que tem muito chĂŁo precisando dessa âĂĄguaâ por aĂ? Que tem muita gente com o coração com sede de amor? E que hĂĄ pessoas que vale a pena matar a sede? EntĂŁo, nĂŁo se derrame na pedra regando-a, porque pedra Ă© pedra e terra Ă© terra.
