Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Todos os filhos seriam belos se nascessem do primeiro beijo.

Um dia sonhei em ser um escritor, um poeta...me apaixonei e amei uma pessoa...depositei minhas esperanças e sonhos, fiz os mais belos poemas e texto, abrir minha cabeça para novas ideias, tentei me moldar pra ser a pessoa da qual ela queria que eu fosse mas de nada adiantou, não fui capaz de fazer ela me amar, mas uma coisa eu posso dizer, eu tentei, insistir para que tudo desse certo, eu não desistir fåcil, mas eu não posso força a ninguém, enfim me encontro numa pior situação em minha vida muitas coisas aconteceram, pessoas que confiei (risos) me decepcionou, me abandonou, logo no meu pior momento, eu sinto que eu não vou estar preparado para outra relação logo, ainda doi muito, mas tenho que esquecer-la...e enfim mais um de meus sonhos foi destruido e esse eu trocaria tudo, só para viver com ela, e enfim acabou o que achei que fosse para sempre mais é verdade uma frase " O pra sempre, sempre acaba" e termino esse texto dizendo, um dia sonhei em muita coisa.

HĂĄ um mundo grande lĂĄ fora assim como hĂĄ um mundo imenso aqui dentro. LĂĄ habita o estranho e desconhecido amanhĂŁ, mas dentro de mim habita um desconhecido eu interior. É preciso abrir a porta e seguir caminho, mesmo sem rumo certo sempre haverĂĄ um destino a ser descoberto. Passam-se os anos e minha jornada apenas começa, Ă© como o infinito, sempre com um inĂ­cio e um fim contĂ­nuo. O tempo passa trazendo consigo mais perguntas do que respostas, vocĂȘ as procura em diversos lugares olhando o passado e o presente, mas nĂŁo consegue entender e tampouco imaginar o que virĂĄ a seguir. As vezes Ă© preciso jogar a toalha, e isso nĂŁo significa que fomos derrotados, apenas nĂŁo estĂĄvamos aptos a vencer naquele momento. NĂŁo importa quĂŁo alto seja a sua queda, sempre haverĂĄ esperança para amortecĂȘ-la, e nĂŁo importa de que forma vocĂȘ se encontre apĂłs cair, se houver fĂ©, sempre haverĂĄ luz para guiĂĄ-lo nos mais diversos caminhos da vida.

Somos como Romeu e Julieta, nĂŁo o de Shakespeare, aquela sobremesa de queijo com goiabada um Ă© doce o outro salgado, tem nada a ver mas quando se junta Ă© bom de comer.

Quanto mais sincera vocĂȘ Ă© com vocĂȘ e com as pessoas, mais a vida te retorna grandes momentos de alegria, afinal estamos onde nos colocamos, nĂŁo estou falando somente do lado fĂ­sico e material, estou falando de paz, amor e alegria. EntĂŁo vamos entĂŁo nos refazer a cada momento quando percebermos que algo nĂŁo esta se adequando ao nosso jeito de viver, seja feliz agora, nĂŁo espere o momento certo, Ă© agora! A felicidade sĂł Ă© utopia para os soberbos, os desajustados, os mal amados, os mal humorados e os maledicentes sem causa, enfrente os intemperes da vida com amor e resistĂȘncia e tudo se torna terno e intenso na grande causa do amor!
Amor Ă© vida.

EU QUERO ME DIVORCIAR

Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.

Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, sĂŁo tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrĂŁo de excelĂȘncia, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tĂŁo liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.

Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.

Quero me divorciar dessas pessoas que sĂł em fazem mal, daquelas que sĂł pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que sĂł querem o meu mal.

Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetĂȘncia, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tĂŁo pouco em nĂłs mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.

Mas nĂŁo quero me divorciar de ti. Porque tu Ă©s aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.

Eu te amo e quero viver contigo para sempre.

aquele boa noite que nunca mais serĂĄ o mesmo , por conta de erros que cometemos no passado mais que nunca vai se apagar da memoria ...

Frasco

Tua essĂȘncia
deixa o meu mundo
perfumado.

NinguĂ©m sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir vocĂȘ se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?

Ouça coladinha no meu corpo, o barulho da chuva, balbuciando palavras desconexas e se entorpecendo de paixão.

❝ GratidĂŁo ... depois de um dia lindo de muitas alegrias que nos fizeram mais feliz ... muitas provaçÔes superadas com fĂ© e coragem ... agradecendo cada palavra de carinho e amizade que juntos compartilhamos ... com a emoção pura do coração ... levamos na alma cada benção ...que haja tranquilidade e harmonia nesta noite maravilhosa que nos acolhe ... e que assim sejam todos os dias desta semana magnĂ­fica !❞
.................... Jared Hassan

Ela orquestra
Eu?
Ah, eu sou pequena flauta
Acompanho o violino de manso

Ela rege
Ela reage
Ela sente
Ela furacĂŁo

Eu imito-a e tento aprender
Um dia equiparada estarei a ela
Mas apenas quando eu crescer

O dia, dela precisa furtar
Luz, brilho, a beleza sobrenatural do amar
Para clarear

Eu vagalume
Pirilampo
Pequeno a voar

Ela rainha
Eu princesa

Eu intenção
Ela execução com destreza

Eu confusĂŁo
Ela ordeira

Eu eu
Ela minha mĂŁe

O segredo da felicidade estå nos simples detalhes das coisas, das pessoas, do dia a dia, da vida. Ache graça diante da dor, esperança diante do desespero, amor perante o ódio e, no fim das contas, sorria e seja feliz.

NĂŁo foi seus amigos, irmĂŁos, pais ou qualquer outra pessoa que te amou tanto quanto Deus te ama.
Portanto, lembra-te dEle que Ele lembrarĂĄ de ti.

❝... o dia mais feliz ... * Hoje *... porque o milagre de Deus nos abençoa no exato momento que abrimos os olhos ... com a alma e o coração enxergamos este presente lindo que o amor perfeito de Deus nos preparou ! ... Sorria ... se emocione ... agradeça ... doe-se ... ame a cada instante ... compartilhe a paz que em teu coração habita ... cada minuto Ă© um capricho ... viva intensamente a glĂłria de receber mais este dia de Felicidade ! ❞
................. Jared Hassan

É preferĂ­vel viver as mais belas aventuras ou desventuras com alguĂ©m que possa lhe fazer feliz do que viver sem um amor; uma pessoa que nĂŁo ama, Ă© uma pessoa que nĂŁo vive.

"VĂĄ a lugares onde vocĂȘ Ă© querido e nĂŁo tolerado".
(Fernandha Franklin)

Essa frase ficou em minha mente durante os Ășltimos dois dias. Fiquei pensando sobre os tantos lugares que somos obrigados a irmos... seja para resolver problemas, para tratar de negĂłcios, por questĂ”es de saĂșde, ou qualquer outra situação na qual nĂŁo irĂ­amos por vontade prĂłpria.
Se eu pensar no desconforto que hå nesses contatos necessårios, vou imaginar que seja por que nenhum deles envolvem sentimentos, afinal não se trata de uma visita de família, amigos ou algo do tipo. São relaçÔes frias, no qual hå interesses envolvidos.
Diga-se de passagem, mas é impossível frequentarmos só lugares onde possamos conhecer e nos sentir bem com todos, até por que, "conhecer" não significa ser "bem vindo". Por isso, após amadoramente "filosofar" sobre a frase (qual desconheço o autor), chego a conclusão de que apesar de normalmente termos contato com pessoas que nem sempre nos cativam, ou de irmos à lugares que nem sempre nos motivam, a verdade é que enquanto todos se "toleram"... nós, devemos ser quem cativa, quem recebe bem e de forma atenciosa cada pessoa que passa por nós, para que o nosso ambiente seja sempre o lugar onde quem chega sinta-se querido(a) e não apenas tolerado.
Dessa forma eu refaço a frase:
"Faça com que as pessoas sintam-se queridas (e nĂŁo, toleradas) nos lugares onde vocĂȘ estiver".

NĂŁo seja o molde
Seja o quadro para a moldura.

A verdade Ă© que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "cĂ­rculo das influĂȘncias", do que com o "cĂ­rculo das preocupaçÔes". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dĂȘ conta.
Nos Ășltimos tempos, passei por "poucas e boas", tive vĂĄrias decepçÔes (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguĂ©m sabe. Algumas situaçÔes nĂŁo foram nada fĂĄceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera.
Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, sĂł aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, Ă© claro que isso nĂŁo Ă© uma regra).
Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenĂĄrio (minha vida) de duas maneiras.
- A primeira delas, é mais comum, mais "fåcil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstùncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança...
- A segunda não muito fåcil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que jå deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudåveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando...
Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso nĂŁo Ă© suficiente para me encorajar...
Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver.
(...) E ainda que possam me achar uma tola, eu nĂŁo me canso de repetir: "La vie est belle!"

Muitas vezes Deus nos manda anjos nos momentos de tempestade, outras vezes somos o anjo de alguém. E sem perceber.