Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
HĂĄ... lembrem de coisas importantes...
lembrem de olhar o sol pela manhĂŁ...
lembrem de olhar o céu cinzento se o sol se esconder...
lembrem do bom dia muito agradĂĄvel de vocĂȘs...
lembrem do ar puro, das folhas das ĂĄrvores...
lembrem de olhar nos olhos, verem eles brilharem...
lembrem do abraço...
lembrem do dia passando...
lembrem do canto dos passarinhos...
lembrem da ågua, importante para a hidratação do corpo..
lembrem, nĂŁo esqueçam do corpo, ele Ă© importantĂssimo...
lembrem de olhar ao redor, tem muita coisa que passa desapercebida...
lembrem do quanto Ă© confortĂĄvel o lar, a cama e uma companhia...
lembrem que sentar numa praça e observar o tempo passar, também é...
lembrem dos parentes...
lembrem que as horas voam...
lembrem entĂŁo de aproveitar os segundos...
lembrem de se alongar durante o trabalho...
lembrem que o corpo fala e ele também precisa de atenção...
lembrem que nem tudo Ă© azedo, podemos escolher doces aromas da vida...
lembrem que tudo sĂŁo escolhas...
lembrem também que fazer escolhas não é ruim...
lembrem que a vida Ă© passageira, por isso cada dia Ă© eterno...
lembrem de si e do outro...
lembrem dos filhos, netos e bisnetos, eles lembraram de vocĂȘs...
lembrem também de amar...
lembrem de beijar...
lembrem de se tocar...
mas lembrem...nunca esqueçam de lembrar!
âMoço, a felicidade estĂĄ atrĂĄs das montanhas, mas para chegar atĂ© la vocĂȘ tem que enfrentar os monstros que ĂĄ pelo caminho, derrubar as barreiras. E se cair levanta-te, pois a felicidade esta logo ali, na sua frente.â
Ainda que fosse possĂvel, apenas pela razĂŁo, compreender a existĂȘncia de Deus, nĂŁo faria muito sentido se nĂŁo houvesse um relacionamento pessoal com Ele.
Pois Deus nĂŁo quer ser compreendido, Ele quer ser amado. E isso Ă© assim nĂŁo porque Ele tenha necessidade, mas porque sabe que Ă© o ser humano que necessita praticar o amor,... amor para com Ele e com o prĂłximo.
Acredito que Ă© direito legĂtimo de cada um falar ou nĂŁo com qualquer outra pessoa. O fato de ela querer muito nossa atenção nĂŁo nos obriga a aceitar sua aproximação. E isso independe das intençÔes de quem deseja o convĂvio.
Posso, se quiser, recusar a aproximação de uma pessoa, mesmo que ela venha me oferecer o melhor negócio do mundo. E o fato de uma pessoa me amar também não a autoriza a nada! Não pode, apenas por me amar, desejar que eu a queira por perto.
Ao forçar a aproximação com alguém que não esteja interessado nisso, a pessoa estarå agindo de modo agressivo, autoritårio e prepotente. (...)
Quando as pessoas falam e fazem o que querem, sem se preocupar com a repercussĂŁo sobre o outro, Ă© porque nelas predomina o egoĂsmo ou o desejo de magoar.
"FlĂĄvio Gikovate"
Ă chocante perceber quantos tipos de vĂcios existem. Seria muito fĂĄcil se fossem apenas drogas, bebidas e cigarros. Eu acho que a parte mais difĂcil de querer largar o vĂcio Ă© realmente querer largĂĄ-lo. Digo isso, porque a gente se vicia por um motivo, certo? Ăs vezes (muitas vezes), as coisas começam como uma parte normal de sua vida atĂ© que uma hora cruza a linha e se torna obsessiva, compulsiva, fora de controle. Ă o barato que nĂłs procuramos, o barato que faz todo o resto sumir.
[âŠ]
O lance sobre o vĂcio Ă© que ele nunca termina bem porque, com o tempo, o que quer que deixava a gente no barato pĂĄra de nos fazer sentirmos bem e começa a machucar. Ainda assim, dizem que vocĂȘ nĂŁo larga o vĂcio atĂ© chegar no fundo do poço. Mas como saber que vocĂȘ estĂĄ lĂĄ? Porque nĂŁo importa o quanto algo nos machuca⊠à s vezes se livrar dele dĂłi mais ainda.
Agradeço a Deus por ter colocado uma mulher tĂŁo maravilhosa como vocĂȘ na minha vida.
Realmente Ele nos surpreende mesmo quando nĂŁo acreditamos tanto nEle.
Pedi um dia a Deus que aparecesse uma mulher na minha vida, e Ele me trouxe vocĂȘ, para eu cuidar, amar, viver e para me deixar com o coração em paz.
âVida, tantas vidas, lutas eternas que se acabam, tempo que voa sem se ver, amores que passam, pessoas que vĂŁo e vem, uma vida, muitas existĂȘncias, de um indivĂduo, de vĂĄrios seres, que se cruzam, no mundo que gira, somos carne, somos luz, somos terra...somos vida!â
Se desafie constantemente, todos temos nossas batalhas diĂĄrias.
Nunca desista dos seus objetivos, dos seu sonhos, sĂł vocĂȘ Ă© capaz de tornĂĄ-lo real.
O impossĂvel nĂŁo Ă© um fato Ă© uma opniĂŁo, tenha fĂ©, pois no final tudo servirĂĄ ao menos como aprendizado!
Levante-se e volte pra arena, quem determina o fim de algo Ă© vocĂȘ, se nĂŁo desistir nĂŁo terĂĄ sido derrotado, essa Ă© a lei da vida.
Galego
â... renuncie tudo o que faz seu coração doer... aceite apenas o que vem de Deus .... pois o que vem Dele Ă© sempre leve ... doce .. e dura a eternidade ....â
â ...... que eu sempre possa carregar dentro de mim a esperança da felicidade... e que nunca me faltem motivos para agradecer pelas oportunidades e bençãos a mim concedidas.... que eu tenha a paciĂȘncia e a calma para esperar as coisas magnĂficas que Deus tem preparado para minha vida.... â
â ... que tudo aquilo que vocĂȘ sonha e deseja... em Deus vocĂȘ possa realizar... pois a fĂ© e a esperança serĂŁo sempre mais fortes que quaisquer obstĂĄculos em sua vida.... â
â. e Deus nos deu uma grande benção ... o livre arbĂtrio ... cada pessoa tem sua essĂȘncia ... sua forma de agir e pensar ... cabe a cada um de nĂłs aceitar nossos semelhantes com o coração aberto ... livre de julgamentos ... somente assim podemos viver em harmonia e paz todos os nossos dias ..... porque nossas almas irĂŁo sempre se encontrar no amor do grande Criador .â
Quando uma mulher fizer algo que venha a te chatear, nĂŁo deixe de dizer a ela que estĂĄ magoado, mas receba-a com rosas, pois Ă© uma forma de vocĂȘ mostrar que tudo que Ă© bonito tambĂ©m tem espinhos, mas mesmo assim vocĂȘ pode ser capaz de segurĂĄ-la, sua mĂŁo vai doer, mas sua fĂ© e seu amor podem transformar a rosa com espinhos em uma bela orquĂdea, orquĂdea esta que leva anos pra florir, mas que quando floresce Ă© imensa beleza! O papel do homem Ă© de ser um grande regador, sempre lembrando que, para regar, precisa de suas mĂŁos, e Ă© a quantidade de machucados nela que vai determinar o limite de seus gestos, ame atĂ© onde conseguir! E regue de todas as formas que puder, a rosa pode vir a nĂŁo ser uma orquĂdea, mas vocĂȘ nĂŁo vai deixar de ser um regador!
âNĂŁo se anule por NinguĂ©m... Por que Aquele que quer Violentar seu EspĂrito, JĂĄ nĂŁo mais a Respeita e ConseqĂŒentemente, NĂŁo merece seu Amorâ
âMinha Festaâ (Rick Jones Anderson)
âSe uma âGrande Festaâ, eu for fazer...
Um pouco Desigual, terĂĄ de ser...
NĂŁo Ă© preciso Alarde... Nem Esborniar...
Nem perder a Serenidade...
Tampouco se Embebedar...
Seria perfeito uma lha... Uma Beira-Mar...
Também um Violão... Pra te solfejar...
Narraria-te Poesia... Ă Luz do Luar...
E a tua Bela Face... Acalentar...
De repente um Pretexto... Pra te Abraçar...
Me deitar no teu Seio... E te âTocarâ...
Finalmente, um Beijo... Depois te Amar...
E adormecer na Bonança...
Do teu Olhar...
(Rick Jones Anderson)
