Indecisão do Coração
Já parou para pensar que amar alguém dar muito trabalho? Se parou é porque não ama, quem ama não pensa.
O sertão tem algo que me encanta
e não é o sol
e não é a seca...
muito menos as cidades.
O que me encanta de verdade no sertão
são os sertanejos,
é o jeito deles,
aquele jeito simples de levar a vida.
POETA TROUXA
Te amo tanto que me perdi no medo de te perder
O meu temor de não ter mais você comigo,
Aquele medo horrível que nos faz tremer...
Não me deixou ver você se afastar de mim
E hoje vivo apenas com o medo,
Aquele medo que eu tinha de te perder.
No final de tudo nem isso me sobrou,
Esse medo se converteu nessa dor
Não te culpo, na verdade nem poderia.
Fui tão egoísta, que não vi o seu amor,
Aquele lindo e saudável amor
Que um dia você me trouxe.
Sou u poeta trouxa, um trouxa poeta.
Uma vida inteira escrevendo amor
E não soube lidar com um amor real,
Só sei lidar com a dor, com a tristeza.
Você me pergunta por que mudei e quer saber se deixei de te amar. As minhas respostas às suas perguntas não serão o que você quer ouvir. Eu não mudei, simplesmente, vi que antes de eu amar alguém tenho que amar a mim, e não deixei de te amar, só descobri que você não merece o nobre sentimento que tenho por você. Continuo te amando, só não vou mais me submeter aos seus caprichos, aos seus comportamentos que fere o que sinto por você. Não se preocupe, eu sempre irei te amar, pois, infelizmente, não conseguimos escolher quem amamos ou quem deixamos de amar. Mas o tempo, esse sim, nos mostra caminhos e sara feridas. Vou confiar no tempo.
Na falta de significado,
me perco em palavras.
Não as que profiro.
Nos versos e estrofes encontro
a verdadeira razão.
Tudo que está no coração
transpassado de sentir.
Tudo que está na mente,
relutante em te apagar: Sem resultados!
Dois acontecimentos na vida importam: nascer e morrer. O que acontece no percurso de um para o outro deve ser considerado férias.
De um jeito particular me faz bem
não sei explicar o que é ,
mas sei dizer que o quero mais
Ah os mistérios da alma te faz prometer que não mais o fará
E quando se vê está a desejar que o tempo possa parar
Repito à alma é cheia de mistérios
num momento faz a boca dizer coisas , e no outro desejar o gosto da outra .
Pra ser seu namorado? Não, eu não sirvo pra isso. Não sei lidar com amor, nunca aprendi a conviver com o ciúme. Acredite em mim quando lhe digo, eu sou o cara mais controlador do mundo, sou possessivo ao extremo. Não, me perdoe, mas eu não sirvo para ser seu namorado.
Falo a verdade quando digo que serei o pior namorado de todos, sou meloso. Você não vai me suportar, sou do tipo que não larga do pé, aquele que está sempre querendo saber de tudo: onde você está? Com quem você está? O que está fazendo?
Beijo super mal, isso verdade. Meu abraço... ninguém suporta meu abraço. Lembro-me de tantos amigos que tive, e ao abraça-los se foram horrorizados comigo. Por quê? Meu abraço é horrível.
Não se iluda, eu nunca serei um bom namorado. Se escrevo tão bem sobre o amor, é porque o vejo tão distante, assim como a Galáxia Sombrreiro que sei que existe, mas que nunca poderei tocá-la.
Vá por mim, eu não posso ser seu namorado. Nem ao menos sei o que faz um namorado, nem pra que serve.
Tive uma ideia. Poderei ser seu confidente, aí você poderá me falar de seus amores, seus namorados, suas paixões, suas decepções... Talvez em um tempo distante, assim, distante para o futuro, eu poderei ser seu namorado. Mas antes, eu preciso ser seu amigo.
No âmago da existência humana, uma pergunta ecoa como um grito constante: o que é o amor? É uma indagação que ressoa através dos séculos, uma busca incessante pela essência mais profunda e intangível da experiência humana.
Para alguns, o amor é uma chama ardente que consome tudo em seu caminho, uma paixão avassaladora que os consome por completo. É uma explosão de emoções intensas, um turbilhão de sentimentos que os envolve em uma névoa de êxtase e êxtase.
Para outros, o amor é mais calmo, mais sereno. É uma conexão tranquila e profunda, uma sensação de pertencimento e intimidade que transcende as palavras. É um laço que une duas almas de maneira indelével, mesmo nos momentos mais sombrios e desafiadores.
Mas o que é o amor, realmente? É uma pergunta que pode não ter uma resposta definitiva, pois o amor é tão vasto e multifacetado quanto a própria experiência humana. Pode ser encontrado nas pequenas gentilezas do dia a dia, nos gestos de apoio e cuidado, nas risadas compartilhadas e nas lágrimas derramadas.
O amor é uma força motriz que permeia todos os aspectos da vida, moldando nossas escolhas, nossas esperanças e nossos sonhos. É o que nos faz sentir vivos, o que nos dá propósito e significado em um mundo muitas vezes tumultuado e incerto.
Assim, enquanto a questão sobre o que é o amor pode persistir, talvez seja a própria busca pelo amor que nos ensine mais sobre sua verdadeira natureza. Pois, no fim das contas, o amor não é apenas uma emoção ou um conceito abstrato - é uma jornada, uma jornada que nos leva ao cerne mais profundo de nossa humanidade.
Um casal apaixonado não se desfaz, segura a ponta de cada corda, faz um nó com muito amor, protege em volta de um forte abraço.
Entre o amor e a solidão, prefiro estar só.
O amor te trai, abandona e acaba. A solidão é sem dúvida a maior verdade nesta vida. (...)
Eu esqueci o conhecimento por um único segundo e então o amor apareceu pra mim, novamente, como quem não queria nada chegou mais perto e fez o que sempre faz, me deixar irracional.
O amor e a paixão
Quando para mim você olhou, eu tive a sensação de voar, como se eu pudesse respirar a baixo da água, pudesse viver no espaço completamente nu, quando você olhou para mim, foi a primeira vez, que eu amei e fui amada...
Pode parecer besteira aos olhos de quem nunca viveu, ou até mesmo aos olhos que quem já foi amado repetidas vezes, mas para mim, foi único...
A gente já se apaixonou antes, era uma paixão forte e imatura, aquelas que confundimos com amor, mas que logo acaba. Um dia tudo acabou, nos afastamos, e como sempre, as pessoas mudam, n somos mais aqueles dois apaixonados. Por conflitos nas nossas vidas, criado por pessoas que nós amamos, mas não nos amaram de volta, nos aproximamos cada vez mais, e assim, voltamos a se apaixonar, mas não como antes, dessa vez, era mais forte, mais intenso, e de repente algo mudou, não era mais paixão, era muito forte para isso, um sentimento nunca sentido, bem, eu lidei como confusão, novamente, eu me enganei.
@uma_confusa_apaixonada
Busca incessante, obsessiva e cansativa.
O amor existe?
Como é a sensação do absoluto paraíso interno?
Todas as vezes que achei sentir, eu chorei, doeu e eu chorei.
O amor é um completo mistério desejado e desconhecido.
Em todas as suas faces, ele é duvidoso e impuro.
O que o amor?
Onde eu o encontro?
Como eu o sinto sem que ele me rasgue por dentro?
Muitas perguntas sobre o amor e nenhuma resposta.
- Amor
Me recusei a sentir o amor, me recusei a amar novamente, tais isso o motivo de tanto ódio em minha mente?
Quando acaba o dia e você se deita na cama, pelo o que você se moveu? Por medo? Por Amor? Por paixão? No fim sempre nos movemos por algo. Quando se preocupa em chegar em uma idade avançada sem realizar sonhos que sempre teve, e então faz de tudo para realiza-los, quando quer terminar seu dia orgulhoso por estar ao lado de quem ama, ou então quando se faz seu trabalho puramente por paixão naquilo o que produz.
Estranho que nós nem sempre somos capazes de fazer algo simplesmente por faze-lo, gerar movimento requer energia, requer esforço, requer um motivo, caso se possa simplificar seus motivos, irá fazer sem pensar duas vezes. "-Por que temos que comer todos os dias? -Para não pereçamos nós de fome."
Não sou mais adolescente para aceitar amor de qualquer jeito. Sou adulta e decidida, sei bem o que quero, ou é tudo ou nada,mas nunca pela metade.
Quer ficar comigo? Fica do jeito certo! Sem meios termos e indecisões, caso contrário, licença, não atrapalhe a minha vida.
Vejo no amor um véu de silêncio e incerteza... figura que se insinua entre o sensível e o inteligível, como a sombra nas paredes da caverna: ora abrigo que consola, ora ilusão que se desfaz ao se voltar para a luz.
E, paradoxalmente, reconhecer esse véu é, por si, uma forma de clareza... como se a própria dúvida fosse um indício de profundidade, e o enigma, uma morada possível para aquilo que não se deixa capturar por inteiro.
Não existe uma pessoa no mundo que não tenha amor dentro de si, existe apenas as que acham que nunca amaram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp