Incompreensões
Cada verso que escrevo!
É apenas incompreensão! Ou quem sabe desvaneios? Ou apenas intenção!
De um coração até que puro!
Quase sempre inseguro!
Tentando se mostrar forte!
As vezes até por sorte! Traz a luz inspiração!
E rabisco um poema!
Compreendido, ou não!
Será sempre um dilema!
para quem não vê, com coração!
Relato de uma borboleta diferente.
Sou uma borboleta incompreensível,
Com asas de humor variável, comportamentos e relacionamentos instáveis.
Às vezes me sinto uma borboleta grande e outras vezes frágil como um botão de rosa, uma borboletinha tão pequenininha...
Tem vezes que penso em morrer e arrancar minhas asas para não voar por aí fazendo merdas, outras vezes quero viver intensamente, com uma alegria exagerada em voos tranquilos e serenos.
Sou mesmo uma borboleta com instabilidade emocional esquisita e que muda a cor de suas asas sempre quando se sente abandonada.
Quando tudo parece perdido, eu entro em aventuras perigosas na floresta e que me colocam em risco. Mas, no outro dia, em meio a minha ressaca moral, eu digo que mudarei para sempre de vida e de comportamento. Daí começa uma nova e infinita busca para virar uma borboleta boazinha...
Mas quando fico boazinha, me torno antissocial até a próxima crise existencial que me levará a voos perigosos e, em meio a surtos psicóticos, me vejo em risco novamente.
Quando eu me sinto inútil, insegura, impulsiva, ou quando me sinto provocada emocionalmente por alguém, eu coloco todos em minha volta em perigo e emocionalmente abalados e preocupados. E é por isso que minhas relações sociais estão sempre sendo prejudicadas.
Outras vezes sou uma borboleta hostil e irritada e depois sinto ansiedade, culpa e descontentamento geral, o que me faz perder o interesse e prazer nas atividades que antes gostava de fazer.
Em outras ocasiões sinto raiva, solidão e tristeza (o que é mais corriqueiro).
Não desejo pra ninguém ser uma borboleta como eu, com asas estragadas, mas que quando se regeneram faz de tudo para quebrá-las novamente, porque tem um mundo todo explodindo dentro dela.
Ninguém faz ideia de como uma borboleta assim sofre com o seu perpétuo medo de abandono e dor espiritual.
E vou seguindo assim: borboletando por aí, uma hora de um jeito e outra hora de outro jeito, e sempre cercada de julgamentos e acusações, simplesmente porque ninguém entende como uma borboleta tão bonita e inteligente pode ser assim.
Por Beatricee Karla Lopes em 05/01/2021
Sou incompreensível
Sou indiferente
Sou ingênuo
Sou psicopata
Sou oque você achar
Isso é oque me define
Esse sou Eu...
Se não for assim então não sou mais eu
Caminhe sozinho se preciso for...
Ninguém pode preencher um vazio deixado pela incompreensão.
O falso não dura.
A traição é algo incompreensível, norteia a lealdade, destrói a confiança que alguém depositou em você.
"Em tempos de incompreensão e falta de clareza o melhor é medir os passos e refletir o melhor caminho a seguir."
O tempo de Deus é perfeito, a vida prega peças, muitas das vezes incompreensíveis, mas de uma coisa é certa, ele não falha. Sempre foi assim e sempre será, acredite, o tempo sempre estará favor daquele que faz o proposito acontecer.
"Crescemos juntos com a permissão de Deus, e para incompreensão daqueles que nos invejam."
30/12/2020
O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se o não torna algo seu próprio, se nele não participa vivamente. No amor o homem reencontra a grandeza, a dignidade e o valor próprios da sua humanidade.
26 - ABENÇOA E AUXILIA
A vida oferece infalível receita em favor de nossa paz. Se a incompreensão nos aflige, abençoa e auxilia.
Se a discórdia ameaça, abençoa e auxilia.
Se a dificuldade aparece, abençoa e auxilia.
Se a crítica nos vergasta, abençoa e auxilia.
Se a maldade nos bate à porta, abençoa e auxilia.
Se a irritação nos procura, abençoa e auxilia.
Se o problema se agrava, abençoa e auxilia.
Se o desânimo intenta arrasar-nos, abençoa e auxilia. Se a injúria nos visita, abençoa e auxilia.
Se a provação surge mais exigente, abençoa e auxilia. Se o afeto de alguém nos abandona, abençoa e auxilia.
Ainda mesmo nos dias em que a lágrima seja a única presença em nosso coração para o trabalho a fazer, abençoa e auxilia sempre, porque abençoando e auxiliando estaremos, em toda a parte, com o auxílio e com a benção de Deus.
Extraído do livro Coragem - Chico Xavier
A incompreensão surge no seu mais alto grau, apenas porque, você pediu que tenham no minimo a mesma reciprocidade naquilo que você faz por alguém.
Como ter paz se o desânimo, o cansaço, a dor, a incompreensão, a falta de aceitação, pouco tempo e a ansiedade vêm à tona?
Ninguém precisa permanecer num lago de incompreensão. Ainda que a possibilidade favoreça mais a um do que a outro, o tempo oferece a chance de desenhar lados iguais. O conflito, porém, continuará produzindo efeitos negativos, até que a balança se alinhe em sintonia com a paz.
Esposas incompreensíveis, fascinadas pelas atrações do mundo e de alma amargurada são aqueles que guardam ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com setas envenenadas pelas atrações do mundo,
Como me calar diante da ingratidão, da incompreensão, do descaso que às vezes fere mais do que palavras duras?
Talvez a melhor decisão seja o silêncio... não aquele que nasce da desistência, mas o que brota da sabedoria.
Quando a ingratidão bater à porta, cale-se... não por fraqueza, mas por fé. Quando a incompreensão ferir, ore... não para ser entendido, mas para continuar amando. E quando o coração quiser desistir, lembre-se: quem caminha com Deus nunca perde, mesmo quando parece ter sido esquecido.
