Imaginação
Ela não tinha coragem, mas sua mente tinha imaginação, na escuridão da noite seu corpo se entregava a luxúria da paixão... Apenas um sonho, mas era você.
06/08/2018
Bom dia anjo de amor!
Boa semana que se inicia!
Faça na sua imaginação surgir um dia lindo, escolhido,
pensado e planejado para tomar atitudes, decisões e que
seja favorável para receber aquele passo desejado/decisivo.
Divagar, nem pensar!
Devagar para acelerar, sim!
Caminhe no ritmo, fale no bom tom.
Compreensão cabe em todos momentos e lugares e,
a naturalidade é uma vestimenta para todas ocasiões.
Ao falar, seja natural: Evite falar em maiúsculo e que seu verbo
esteja sempre no modo afirmativo do plural.
Seja sempre aquela gota de água que alivia e sacia a sede
de quem dela necessite e,
jamais a gota que transborda e detona no copo
da paciência exaurida.
Sendo assim: A vida jamais cansa, né
Então: Vamos viver na plenitude e luz do amor e paz!
A imaginação pode salvar você das duras realidades do mundo, e isso pode ajudar algumas vezes. Mas é mais produtivo criar ou procurar experiências que o ajudem a aceitar a dualidade da vida.
Reconheça-te pequeno. Você é menor do que o mínimo que tua imaginação limitada pode supor. Ter consciência de sua pequenez e ignorância é o primeiro passo para te tornares mais lúcido.
Isto que nos acostumamos chamar de universo é também assustadoramente pequeno, minúsculo. Quando chegarmos ao limite final deste universo, será como se tivéssemos movido a menor partícula de um átomo para a direita na menor fração da menor unidade de medida métrica conhecida.
As leis não são as mesmas em todos os lugares, e não serão sempre as mesmas num mesmo lugar. O universo é como um software em constante atualização.
O universo é tão tangível quanto um pensamento. Um holograma é, talvez, a definição mais apropriada para definir a realidade em que vivemos.
O universo foi criado pela inteligência de uma super civilização, que por sua vez foi criada por outra super civilização. O que nos acostumamos a chamar de Deus é uma super civilização replicante, e isto é o mais próximo que a mente humana pode chegar do entendimento da criação. Algumas coisas não são possíveis explicar aos seres humanos pelo simples fato de que a mente humana não possui capacidade suficiente para entendê-las. Nosso cérebro não é a maravilha que se habituaram a crer, porém todas as coisas imaginadas são possíveis em algum momento, em algum lugar.
Cada ponto do universo é regido por um conjunto de leis. Você não pode muda-las, mas pode usá-las a seu favor. Se não podes mudar a direção do vento, faça uma vela e direcione a embarcação para o destino que você quer.
Sua mente insignificante é o mais poderoso meio para manipular, dominar e obter vantagem sobre outras mentes insignificantes. O uso consciente do poder de sua mente fará com que você obtenha êxito em qualquer esfera a que te dedicares, porque as pessoas e as energias universais tendem a seguir o fluxo de quem tem propósito, atitude e direção. Você é uma força universal. Uma força com consciência razoável, e pode influenciar outras forças que são maiores que você em termos de impacto, mas que são menores que você em termo de consciência. É como os gansos migrando de um lugar para o outro. Todos seguem a direção daquele que vai à frente, cegamente, como se estivessem hipnotizados. Um bando de gansos é maior e mais forte que o único ganso que vai à frente, mas eles o seguem, porque ele sabe aonde quer chegar. Deste mesmo modo funcionam as energias universais. Elas seguirão para onde você apontar, apenas seja sensato e saiba bem para onde você está indo.
Você não é Deus, mas tem poderes semelhantes neste universo, porque você é o próprio universo. Este entendimento é um dos mais importantes.
Existe inteligência extraterrestre, e esta é a origem da vida na Terra. Porém, existem formas de vida tão sutis que não podem ser percebidas pelo simples fato de que não temos capacidade para vê-las, assim como não conseguimos enxergar a luz ultra violeta sem o uso de aparelhos, também não conseguimos perceber muitas outras formas de vida nem mesmo com a mais alta tecnologia que viermos a dominar.
É arrogância do ser humano considerar que as demais formas de vida não são inteligentes. Elas são inteligentes, mas de um modo diferente. Alguém pode pensar que um coelho é muito tonto por não conseguir se comunicar no mesmo idioma dos humanos, e de igual modo o coelho pode considerar que nós, humanos, somos muito tontos porque ainda não conseguimos encontrar uma forma de falar no mesmo idioma deles. E assim também acontece com os vírus, bactérias, átomos e partículas subatômicas: tudo o que existe possui uma inteligência e uma linguagem. Se não conseguimos entende-los, a limitação é nossa.
Dos confins do universo observável, alguém poderia nos ver tal como enxergamos os átomos. Parecemos pontos esféricos se movimentando no espaço. Um observador poderia ver ainda um edifício surgir “sozinho”, “do nada” e não conseguir perceber os construtores do edifício, por tão pequenos que somos. E isto explica muita coisa sobre quem constrói os minerais, os animais e os vegetais, e tudo o mais que existe.
Há ainda muito mais que eu poderia dizer sobre a obra universal, mas detenho-me aqui. O homem lança o olhar curioso para o espaço, quando nem ainda não conhece a si mesmo.
Esses produtos químicos voláteis que teus poros exalam, mexem com minha imaginação, que tenho até medo dos meus pensamentos impuros.
Teus lindos olhos desafiam minha imaginação, como cruzar esse oceano de mistérios, nessas ondas e torrentes de paixão.
A beleza envolvente de uma bela mulher deixa a imaginação de um poeta embriagada. E se ele não se cuidar, o seu coração o deixa no mundo da lua.
Sou uma pessoa
sensível, compreensiva,
doce e romântica,
mas a minha imaginação
inspirada ou sonhadora
não me isenta de endurecer
quando é preciso...
Eu toco em você através da minha imaginação. Abraço seu coração. Ele me diz tantas coisas. E nessas coisas: jamais vou deixar você! Quero acreditar que isso não é apenas um sonho, aonde as nuvens irão levar você de mim. Mas, como toda realidade que existe, você parte ou talvez nunca tenha chegado, além do que seja puro desejo meu, de uma imaginação que te pinta em cores vivas; sempre dentro... E pra dentro sempre de mim.
Me incomoda quando somes pois minha imaginação é minha inimiga: maliciosa e perversa. Porém, quando mandas um sinal de de fogo, logo me prontifico a jogar água.
Quando os nossos sonhos forem realizados, é quando compreendemos a riqueza da nossa imaginação e a pobreza da realidade.
Do que vale o amor
Sem verdades e mentiras
Do que vale o amor
Sem a ilusão e a imaginação
Do que vale o amor
Sem compreensão e o carinho
Do que vale o amor.
Ancorar nossa mente numa eterna mesmice asfixia nossa imaginação, sepulta os mais belos projetos de vida.
Deus sonda os rins e os corações:
Os rins são símbolos da imaginação e o coração é símbolo da inteligência, ou seja, Deus sabe:
- O que você sabia;
- O que você deveria saber;
- O que você imaginava da situação;
- E o que você deveria ser capaz de imaginar.
Eu aprendi que as melhores ideias surgem da imaginação, como surrealidades que você trás pra realidade com os recursos escassos
A distância mexe com a imaginação
É difícil medir a distância. O longe, o perto, o espaço de tempo, tudo é relativo. Já me senti tão perto de gente, de coisas, de lugares que estão a quilômetros ou anos de mim, e já me senti tão distante de algo em minhas mãos. Tudo depende de como alimentamos a nossa imaginação. Não é fácil lidar com a distância, pois, a nossa imaginação é muito fugaz, e, efêmera como uma flor.
Quem nunca viajou por algum lugar especial, ao ler um livro, por exemplo? Quantas vezes é tão fácil se sentir caminhando nos limites do Castelo de Córdoba, sentir o cheiro de um pergaminho escrito a centenas de anos. Como é fácil sentir a euforia que provoca um grande amor como o de Marco Antônio e Cleópatra, sentir na boca o gosto do veneno bebido por Julieta e a dor mortal no coração de Romeu ao imaginar ter perdido para sempre seu amor. É fácil sentir o gelo do mármore num abraço demorado de Pigmaleão a sua amada Galatéia. É fácil se nos entregamos a imaginação e nos permitimos viajar pelos sentimentos e pelo tempo, ignorando a distância.
Mas, quando se trata do que está perto de nós, tendemos a controlar esses sentimentos e nossa imaginação nos trai. Por que não nos entregamos à realidade do dia a dia, como nos entregamos ao que está distante da gente? Será que a distância existe? Ou será que nós nos distanciamos do que nos atormenta ou simplesmente não ligamos por que está ali a disposição?
Não tenho respostas, só perguntas. Mas, quero o mais bonito dos passeios, quero sentir a brisa no rosto enquanto eu andar pela rua, quero sentir o cheiro da tinta no papel quando escrevo, quero a euforia e a calma, quero toda contradição do amor. Não quero que minha imaginação me traia e afaste de mim lugares, coisas e pessoas ou me engane distanciando de mim os sentimentos que nos é essencial. É gratificante sentir, rir, chorar, sentir dor, sofrer por amor. É felicidade viajar lendo um lindo romance, e, é lindo sentir o cheiro de vida.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
