Igreja
o envangelho de hoje distorce o envangelho que Jesus pregava. a igreja não deve ser para homens santos de fé frequentar, e sim para os pecadores e homens de pouca fé frequentar
A igreja falhou
O jovem não incentivou
A sua falta ecoou
O chamou de sumido
Com sua cara fechada
Não compreende
Que algo está errado?
Você gosta de falar na igreja?
Deus também! Então, se, é para falar, fale com o dono e não com o ladrão da bênção, amém?
Pense nisso...
A luz da igreja brilha para glorificar a Deus pelo poder do Evangelho. Os períodos históricos de maiores avivamentos foram quando os cristãos mais se voltaram para a santidade pessoal e para o anúncio do Evangelho. Dependemos do Poder de Deus e não de estratégias humanas.
As vezes vejo algumas pessoas falando: "ele apronta todas e depois vai pra igreja, ela apronta todas e depois vai pra igreja", e eu penso, que bom que vão pra igreja, pois o próprio Jesus falou que os que estão sadios não precisam de médico, quem precisa de médico é justo os enfermos. Dai outros falam, mas fulano está na igreja e não muda, fulana está na igreja e não muda, e novamente eu digo, a Igreja é como um hospital, e lá todos são tratados, mas nem todos respondem da mesma maneira ou com a mesma velocidade ao tratamento, assim como o organismo de cada um é diferente e responde aos medicamentos de forma diferente, assim a vida espiritual também é diferente e cada um responde ao tratamento da alma no seu próprio tempo, o importante é não largar o tratamento. E assim como nos hospitais, existem os que logo ficam curados, os que demoram a serem curados e até mesmo os que infelizmente sucumbem.
Deus não tem compromisso com denominações, o compromisso dEle é com a Igreja, mas a Igreja invisível, formada por todos que nEle creem.
A maior arma que o diabo usa contraa a Igreja de cristo é a acusação. Mais a Igreja tem uma arma maior pra vencer o diabo chamada arrependimento!
Se existem tantos livros excelentes sobre como promover o crescimento produtivo da igreja, porque a liderança não investe recursos e treinamento de novos membros?
Dentro de cada igreja, coletivamente falando, existem 7 tipos de igrejas diferentes, individualmente falando; e estas estão descritas em Apocalipse 2 e 3.
O caminho de Deus, e digo isso sem medo de pecar, não é frequentar uma "igreja" todo final de semana. O caminho de Deus é andar em espírito e em verdade.
Não é orando que você vai ser rico, abra uma igreja, de seguida invente uma fala estranha e sem fundamento, denomine-a por "língua dos Anjos", misture o óleo de cozinha com alguns perfumes barratos e fortes, denomine-o "azeite miraculoso" - prometa-lhos que quem for a receber o tão famoso "touch" será muitíssimo abençoado e que sua vida e finanças serão bem sucedidos (lembre-se, nada de graça),
e quando ganhardes lucro com isso, suma por um tempo, construa a sua casa, projectos, empresas, vira uma espécie de couch, aproveite o suor de seu árduo trabalho; ao retornar ao teu lucrativo negócio, invente qualquer coisa como "havia ido ao monte"; qualquer tolo cai nessa armadilha;
Nessa crise Deus está nos ensinando a SER igreja sem lugar, a ADORAR sem público, a CULTUAR sem um mediador e a ANUNCIAR as boas novas sem microfone!
Tem muita gente e muita igreja com fama de viva, mas já morreu há muito tempo. Tem muita gente e muita igreja com fama de morta, mas continuam ressuscitando vidas. Apocalipse 3.1; 2º Reis 13.21.
A igreja neotestamentária se reunia somente em torno de Jesus. Nessa igreja não havia visões particulares de um líder, não havia individualidades, nem independência, nem lideranças autoritárias ou projetos para crescimento de um ministério pessoal. Voltemos à simplicidade do Evangelho.
Todas as vezes que um grupo de irmãos e irmãs decidirem retornar ao princípio da igreja do Segundo Testamento, assim como Jesus, sofrerá oposição da instituição e seus coronéis. Isso é o processo histórico se repetindo na comunidade de Jesus, pois esses mesmos questionamentos foram feitos pelos líderes religiosos para Jesus e seus discípulos há muitos séculos atrás: “Com que autoridade faz estas coisas? E quem te deu tal autoridade?” (Mateus 21.23).
