Igreja
O Legalista diz: Vou parar de pecar pra mim não perder a salvação e ir para o inferno, tenho que ser santo para merecer o céu.
O Libertino diz: Deus é amor e não liga para as minhas ações, Ele só quer meu coração, já tô salvo mesmo...
A Hipergraça diz: Jesus pagou todos meus pecados, por isso tenho 100% de certeza que sou salvo e nem um pecado pode fazer eu perder minha salvação, minha gratidão é tanta que eu farei de bom grado tudo que Ele me pedir, porque eu o amo mais que tudo!
Seu pastor legalista nunca vai te contar: "É impossível quem crê em Jesus ir para o inferno, jamais seremos condenados! (João 3.18). Não importa o tamanho do pecado cometido, se cremos em Jesus, estamos 100% salvos! (Romanos 4.1-8)".
Evangelho é: Deus salva de graça todos que tem fé em Jesus. [PONTO FINAL]
Não é fé + obras, não é fé + arrependimento, não é fé + dízimo, não é fé + o sábado, não é fé + 10 mandamentos, não é fé + parar de pecar, não é fé + ir na igreja... É A FÉ SOZINHA QUE NOS SALVA SEM A GENTE MERECER!
Se tiver um "MAIS" além da fé para ser salvo não é Evangelho... JESUS É SUFICIENTE!
Evangelho nunca foi sobre cortar o pecado da nossa vida, mas sim sobre amar tanto a Deus que a gente não quer mais pecar... tem muita gente parando de pecar só por querer o céu, e não por amarem Jesus...
A reliosidade/legalismo faz a noiva amada de Cristo ter medo de Jesus jogá-la na churrasqueira no dia do casamento... Na volta de Jesus Ele irá arrebatar TODOS NÓS QUE CREMOS NELE independente dos nossos pecados, pois Ele já pagou todos eles na cruz! (Hebreus 9.27-28)
Todos temos um CHAMADO de Deus, normalmente é aquilo que amamos tanto fazer que faríamos até de graça e ficaríamos no prejuízo com alegria. Isso fica mais evidente quando ficamos irados por ninguém estar fazendo "tal coisa", isso é um CHAMADO de Deus para VOCÊ fazer essa "tal coisa", não os outros.
A Pregação do Evangelho de Jesus Cristo consiste em anunciar a verdade, Cristo, sua Palavra, enão tornar mentiras e enganos em ensinos "sagrados".
Lutar contra o sistema se torna inútil pela sua complexidade. Melhor é procurar as falhas, viver e escapar através delas, se conseguir salvar outros amém, porém a salvação mais importante ainda é a de ti mesmo.
Um grupo pode ter os mais variados, importantes talentos e recursos, mas para líderes soberbos e orgulhosos para nada serve.
Quando homens usam marketing para mostrar a Glória de Deus, dois sinais são possíveis, ou são usurpadores ou não há Glória de Deus.
Quando nasce de novo, a pessoa nega a si mesma, não faz sentido trazer o que gostava no mundo para dentro da igreja. A pessoa que nasceu de novo não vai ouvir Heavy Metal e Samba. O samba em si é pagão e pra dançar. É aceitável tocar ritmos do mundo num evangelismo fora do culto.
O homem que pensa não se vende por falsas promessas, não se dobra a medos irreais e não se curva a terrores inexistentes.
