Igreja
Aprendamos com Jesus, o Nazareno, que é Mestre do Perdão, ele que é a própria Misericórdia encarnada. Jesus defendeu a adúltera não porque abonasse o adultério ou fosse um fraco na moral. Ele defendeu a adúltera porque sabia que o que deve ser apedrejado é o pecado, não o pecador.
("O Segredo do Perdão": http://wp.me/pwUpj-ED)
Grande parte das coisas importantes neste mundo, foram realizadas por pessoas comuns, como eu e você.
A diferença é que elas sempre continuavam tentando, mesmo em circunstâncias adversas. Houve até momentos que para elas, parecia não haver esperança, mas mesmo assim, permaneceram acreditando no que estavam fazendo.
Como temos necessidade de uma fé mais palpável,
Deus deixou-nos sua palavra escrita para ouvirmos sua voz.
Só recusamos as propostas de Deus quando acreditamos que as nossas são mais interessantes que as D´Ele.
Cada um evitará tudo que possa machucar seus irmãos, e alegremente cederá aos desejos dos outros, de forma que a paz de Deus e a caridade de Cristo neles residam.
Se o mundo soubesse quão doce é o serviço de Deus não haveria temor por parte daqueles que oferecem suas vidas a seu serviço.
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
O que interessa não são os lugares senão as pessoas, sobretudo aquelas que precisam ser evangelizadas. (Eugênio de Mazenod ao Pe. Casimir Aubert)
A mistura de religião com política pode fortalecer o que existe de mais ruim nos humanos, pensar estar acima do bem e do mal!
Quando o mundo se voltar contra você, não se preocupe, você está caminhando em conformidade com a Palavra de Deus.
Não foi por ser uma pessoa boa, nem merecedora ou perfeita que Deus quis me resgatar, visto que, sou miserável, imperfeito e depravado, foi unicamente à sua graça e sua graça unicamente.
Tem muitos preocupados em debater fé e teologia, enquanto isso, muitas pessoas estão perecendo sem ouvir o Evangelho salvivíco do Senhor Jesus Cristo.
