Igreja
As pessoas religiosas hoje, na sua grande maioria, não estão preocupadas em buscar a Jesus Cristo, mas, procuram uma igreja que esteja em acordo com as suas necessidades.
É impossível para muitos hoje em dia poder enxergar um grupo de pessoas reunindo-se simplesmente em o nome de Jesus Cristo, para elas, se faz necessário um nome humano para denominar o grupo. Com certeza, esse pensamento jamais passou pela mente de Cristo.
As igrejas do século XXI conservam o rótulo de cristãs e continuam no mundo capitalista, negando sete vezes na semana a sua plenitude do Espírito Santo.
Está para se entender o motivo pelo qual "aceitamos" e muitos frequentam igrejas onde seus "pastores " não tem graduação, pós graduação e nem conhecimento de grego e hebraico, são péssimos na oratória, ou quando bons falam abobrinhas para a Igreja rir e etc. Mas,nós, para concorremos a uma boa vaga, temos que ser graduados e pós graduados, ter inglês, espanhol, mandarim, etc ,ser fluente em pelo menos delas, de preferência o inglês. Nossos professores tem que ser mestres, nossos médicos devem ser especialistas e estar entre os melhores e ser referência na área, nosso contador deve ser expert no segmento de nossa empresa, e etc... Nosso (a) funcionário (a) para nível auxiliar deve ser graduado. E por ai vai...
Eu poderia falar muito mais, mas creio que basta!
A Base do reino de Deus na terra é a verdade!
O Espirito santo trabalha com a verdade.
A bíblia traz em seu conteúdo a verdade, pois " A verdade vos libertará" (João 8:32)
A Bíblia trata a verdade como primeiro passo para uma conversão sincera... Se a verdade te libertará... isso significa que você está preso, mas preso em que? na mentira.
Com a mentira perdemos o temor, não conseguimos discernir o que é bom, o que é ou não de Deus.
Diz a Bíblia em João 8:43,44:
"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
Quem fala a mentira está se auto condenando, declarando assim que não serve ao Deus da verdade (pois não há como adorar a dois senhores ao mesmo tempo. ler: Mateus 6:24) enfim. Os seus atos mostrarão a quem você tem servido.
O Evangelho não pode ficar estático. Ele tem os pés empoeirados por andar entre a comunidade, no cotidiano, lá onde a vida acontece e o Amor de Deus realmente precisa estar.
Se tirarem os absurdos, os casos passam a fazer sentido! Isso vale para os grupos clássicos: família, igreja e escola.
A doutrina de Jesus, desde seu início encontrou resistência nas pessoas que a ouviram. Muitos de seus seguidores foram perseguidos e até mortos. O ensino de Jesus em um primeiro instante parece fácil e bonito, mas quando analisado em profundidade impõe muita renúncia a quem se dispõe a segui-lo. O próprio Cristo falou dessa resistência em sua parábola do semeador. A semente foi lançada em todos os tipos de terreno mental e espiritual. Parte da semente foi jogada entre os espinheiros que representam os cuidados do mundo; depois de germinada os cuidados do mundo sufocaram a planta e ela morreu. Outra parte caiu em terreno pedregoso: a semente germinou, mas porque não havia terra suficiente a planta morreu, quando vieram os raios do sol. Apenas uma pequena parte caiu em terreno propício à germinação da semente, ao crescimento da planta e a consequente produção de frutos por ela. Por outro lado, Paulo apóstolo, autor do primeiro documento do novo testamento, desde o começo de sua pregação no primeiro século, não deixou de alertar à Igreja nascente que a nossa verdadeira pátria não se encontra aqui, mas no céu. E que os cristãos não se acomodassem às coisas do mundo. Dessa forma a Igreja está no mundo para transformar os seguidores de Jesus em novos Cristos que a exemplo de Cristo se proclamou como "a luz do mundo" e esses seguidores também devem ser luz para o mundo. O que vemos nos dias de hoje? Um movimento contrário: o líder espiritual - o papa -, trazendo para dentro da Igreja tudo o que a Igreja em seus quase dois mil anos de existência condenou como algo pernicioso e incompatível com a santidade que deve ser a meta do cristão. Vemos um papa preocupado em combater o efeito e não a causa do que poderia ser considerado mal. Vemos um papa dando claras mostras de simpatia pelo ateísmo e pelo comunismo, chegando ao ponto de preferir o ateu ao católico que se porta com hipocrisia. Ora, o católico, mesmo que se porte de forma hipócrita em certos momentos, é superior espiritualmente falando ao ateu que não crê em Deus. Se não crê em Deus, muito menos em Jesus que se disse Filho de Deus. O católico - se acha tempo para ir à Igreja, no fundo acredita em Deus e por tabela em Jesus. Como escrevi no começo, a palavra de Jesus não é de fácil digestão por quem a ouve e muitos se revoltam ou ouvem apenas aquilo que lhes interessam. Se nos dias de hoje, muitos seguidores do Papa se declaram como fãs dele, devemos concluir que o Papa não está pregando o Evangelho verdadeiro de Jesus como todos os seguidores de Jesus anteriores ao Papa o fizeram. Ainda bem que a Igreja não é uma empresa, pois se fosse estaria a caminho da falência. Nenhuma empresa sobrevive com o próprio diretor presidente falando mal dela. O papa denigre desde os dirigentes espirituais da Igreja até os fiéis que vão à missa. Mas a Igreja não acabará. Nem o ensinamento verdadeiro de Jesus será contaminado pelo ensinamento falso do papa atual.
Quando for orar, seja reto e direto, não seja repetitivo, seja simples, não é a duração,mas o que tem no coração.
Amor ao próximo! Será que as pessoas estudam ou trabalham tanto, para esse fim ou para ficarem ricos?
A salvação eterna não está em pessoas ou objetos, estruturas ou denominações, mas em Jesus Cristo somente.
O verdadeiro adorador adora a Deus em todas as circunstâncias, e não tem circunstâncias para adorar a Deus.
