Igreja
Igreja é a maneira com a qual Deus escolheu para organizar seu mundo. É a maneira com a qual Deus escolheu para organizar a sua criação.
Se rejeitarmos Cristo como autoridade máxima da igreja, nossas comunidades serão como um corpo mutilado — sem cabeça.
A Igreja não é um ajuntamento de gente otimista ou agnósticos esperançosos.
A Igreja não é, também, uma simples coleção de indivíduos solitários.
A Igreja é o organismo espiritual remido por Jesus Cristo.
Há quem vá a igreja, mas que não é verdadeiramente fiel. Há também quem não vá, mas que é verdadeiramente justo. Bem como, há instituições que ao invés de te mostrar o caminho, te afastam dele.
As vezes dentro da igreja, cheio de regras, com lindos códigos morais, mas sem AMOR. E também por sua face mais feia: corrupção, violência, mentira, desvios de toda sorte que ocupam nossa vida e relacionamentos, conduta facciosa, pitadas de malícias,zero lugar do outro. Tudo como resultado da falta de AMOR e respeito,ao próximo . Peço a DEUS,me ensine a melhorar,a me examinar , pois sei satanás desvirtua a essência do AMOR,e destila sordidez.
Somente uma igreja que trabalha de forma intergeracional, está preparada para receber novos conversos.
SER IGREJA
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Estar na igreja é fazer parte do rol de membros, mas, mesmo assim, continuar ausente.
Ser igreja é fazer parte do corpo de Cristo, sendo ativo e presente.
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Estar na igreja é ir a todo culto de domingo, fazer isso repetidamente.
Ser igreja é estar presente em todo culto — e ser culto, mesmo ausente.
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Estar na igreja é ser dizimista, ofertante fiel, e até ter um lugar reservado formalmente.
Ser igreja é fazer isso e muito mais: é ser Cristo bem presente.
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Vai sair da Igreja porque não é reconhecido?
Lugar de ser reconhecido é no IML.
Na Igreja nós vamos para adorar a Deus.
Igreja Emanuel Jesus é o Pastor!
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
(Tito 2:11)
Satanás vai tentar se utilizar de todas as formas possíveis para atacar a unidade da igreja, nem pra isso tenha que criar igrejinhas dentro da própria igreja.
Pr. Paulo Affonso Generoso
Quando estamos intoxicados não adianta mudar de lugar, de bairro, de cidade, de igreja, temos que nos desintoxicar, caso contrário tudo que faremos é intoxicar outras pessoas.
Tem muita gente, até mesmo dentro da igreja, que Deus tem livrado da bala perdida, mas por falta de vigilância estão sendo vitimas da bela perdida.
"A cada dia que passa sou convencido de que em igreja não temos amigos, verdadeiramente amigos, mas companheiros de jornada".
"O seu testemunho pode até estimular alguém a entrar na igreja, mas para aceitar o Evangelho só Palavra de Deus produz fé para crer em Jesus como eterno salvador."
