Igreja
Agora entendo porque na inquisição foi tão fácil os alquimistas da idade média enganarem a igreja. Atualmente, a massa continua nadando no raso, por algum motivo maior é assim que tem que ser.
A igreja (instituição) só consegue testemunhar que é Igreja(corpo de Cristo) quando ela consegue ser Igreja fora da igreja.
Nós seremos realmente abençoados quando a nossa igreja for o coração, a consciência/mente, o corpo, a alma, a natureza, a família, a comunidade, a cultura e o lar.
Isto não é fim do mundo, é o fim da ilusão.
Agora voltemos à música, o dom dado pelos ancestrais.
BAYETHE
Eu e minha casa serviremos ao Senhor, servir não é somente estar na igreja servindo os irmãos da congregação, mas quando estamos em casa e servimos nossos conjuges, filhos, nosso próximo, também estamos servindo a Deus, quando fazemos a vontade de Deus, e isso independe de placa da irgeja, estamos servindo a Deus, o servir não é limitado a uma unica ação, nem a um unico lugar, o servir engloba fazer a vontade de Deus para qualquer pessoa e em qualquer lugar.
Não é só a igreja tradicional, que é a mulher Babilônia. Mas são também outras igrejas que não tem o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Ou se o têm, não o praticam!
Igreja de gente pobre, ricos não querem estar. Igreja de gente rica, os pobres são vistos com um outro olhar. Em meio a tudo isso, você como Igreja seja rico da graça de Deus e pobre na malícia, pois o reino de Deus não é comida, bebidas ou riquezas materiais, mas justiça e paz. Lá não há dor e os ladrões não se multiplicam.
A igreja que conseguir criar o maior grau de consciência de Deus na alma do homem é a que viverá mais no mundo.
Não é por alguém ser um crente e frequentar uma igreja ou até ser um pastor e líder religioso, que esta pessoa deixou de estar e ser um perdido.
Na Igreja do Senhor Jesus, não pode ter outra faculdade além da que ensina sobre o Criador e sua Palavra, THEOLOGIA; pois todas as demais faculdade, já existem no mundo, não precisamos replica-las dentro da Igreja.
A opinião de um homem não deve importa ou prevalecer, dentro de uma Igreja quando estiver fora das Doutrinas Bíblicas, mesmo que sejam secularmente, culturalmente aceitáveis;
Uma Igreja Presbiteriana/Reformada & um cristão Presbiteriano/Reformado, coerentemente, devem ser:
1. Confessionais em sua identidade.
2. Confessantes em seu testemunho, ensino e proclamação.
3. Praticantes da sua confessionalidade em sua estrutura organizacional e ações.
Se a Biblia não for o principal livro de um pregador no púlpito de uma igreja, o lugar não é igreja, quem fala não é um pregador e a mensagem não é pregação.
Toda igreja que tem como carro chefe do ministério as obras sociais e não a pregação do Evangelho que é o poder para transformar vidas, está de portas abertas para a politicagem e o liberalismo teológico.
O que mais me entristece é o estado da igreja de nossos dias, que deveria ser um exército em prontidão, porém mais parece um bando de crianças num parque de diversão.
Anderson Cássio de Oliveira
Os Pais da Igreja Falam Hoje
É muito importante conhecermos a história da Igreja Primitiva e o seu legado para história. Infelizmente essa história ou foi esquecida ou está sendo revisionada por grupos com interesses obscuros. Portanto, queremos compartilhar numa serie de postagens simples, como era o pensamento da Igreja primitiva e seus lideres (Pais Apostólicos – Discípulos dos Apóstolos).
Orígenes (185-254). Foi um teólogo e filósofo Patrístico. É considerado um dos maiores eruditos da Igreja primitiva. Orígenes foi preso e torturado, o que lhe causou a morte, por volta de 253.
Resposta de Orígenes aos perseguidores romanos: Quando Deus dá permissão ao tentador para que nos persiga, então sofremos perseguição. Mas quando Ele quer nos livrar do sofrimento, mesmo cercados por pessoas que nos odeiam, sentimos uma paz revigorante. Confiamos na proteção daquele que disse: “Tende bom ânimo, pois eu venci o mundo”. E ele realmente venceu o mundo. Assim, o mundo só prevalece enquanto Ele assim o permite, pois Ele recebeu poder do Pai para vencer o mundo. É através da vitória dEle que temos coragem. Então, mesmo que Ele venha a desejar que soframos e lutemos por nossa fé, que seja feita a Sua vontade. Pois diremos aos nossos inimigos: “Posso todas as coisas em Jesus Cristo que me fortalece”.
Orígenes, Contra Celso, livro 8, capítulo 70.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
