Igreja
Quando a liderança não pratica o que prega, a igreja não cresce, porque ela não é escrava de homens santos.
A Bíblia tem muitos recursos, riquezas e matéria de apoio para uma vida bem-sucedida, porém a igreja tem muitos pregadores de pouca monta e líderes com maus propósitos no coração.
Se a igreja não falar da salvação às almas em tempos difíceis, com certeza as pedras vão rolar por cima delas para depois a igreja sair e visitar as suas vítimas.
Há duas décadas que eu ouço a mesma música, Ave-Maria, no auto-falante da Igreja Católica, mas seus membros não ouvem a chamada para ouvir a Verdade de Jesus Cristo há 1.500 anos e, muito menos, levam a Bíblia.
A igreja deve pregar sobre o poder da Palavra e como edificar a vida das pessoas, usando os dons do Espírito Santo.
A falta de lealdade a Deus, aos ministérios e aos trabalhos da igreja têm corrompido e apagado a chama do Espírito.
Não troque de igreja por causa de falsas notícias, pois Deus nos gerou para sermos santos, irrepreensíveis e fiéis a Nova Aliança, sancionada pelo sangue de Cristo.
Se você espera por um milagre em sua vida, na sua família e em sua igreja, é melhor contar primeiro com suas lágrimas.
Quem almeja um novo projeto ou um novo ministério na igreja deve estar disposto a servir, treinar e compartilhar responsabilidades.
Um dos objetivos dos dons é para edificar a igreja e os outros são para mantê-la feliz e com propósitos elevados que honrem o nome de Cristo.
É fácil demais ser cristão dentro do prédio da igreja; o difícil é cada um viver nas ruas da vida, testemunhando o que aprendeu quando disseram: Amém.
O mundo precisa do conhecimento da Palavra de Deus e a igreja precisa muito mais da Sabedoria divina.
Os novatos conversos costumam trazer conhecimentos religiosos contraditórios para dentro da igreja, se não forem doutrinados dentro da Bíblia.
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
A igreja que prega verdadeiramente a Palavra de Deus já tem passaporte para alargar suas fronteiras e ganhar espaço para converter seus moradores, pois eles terão sede da verdade.
Cada vez mais a igreja está se distanciando da verdade e seus membros vivendo uma vida hipócrita, com vestes manchadas de pecados, entrando no templo e saindo dele vazios.
Se existe um homem de Deus entre os membros da igreja, então a liderança deve colocá-lo à serviço dos santos.
É inevitável a presença de bocas de fofoqueiros na igreja, mas estas deveriam passar pela disciplina para não difamarem a igreja toda.
Mentores que sinalizam ocupações sucessoras para administrar a igreja dão sinais verdes para crescimento físico e espiritual às igrejas.