Igreja

Cerca de 5334 frases e pensamentos: Igreja

1 de jan. de 2025


"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25)

Uma razão é algo que oferecemos quando não somos capazes de fazer alguma coisa, enquanto que uma desculpa é algo que oferecemos quando não queremos fazer alguma coisa e quando queremos nos livrar dela.

As pessoas oferecem um monte de desculpas para não ir à igreja.

Vamos olhar para o comprometimento que os fãs de futebol têm, como eles torcem pelo seu time, independente das circunstâncias ou das condições climáticas.

Vestem-se com as cores do time e até mesmo pintam seus rostos.

E quando sai um gol, gritam de emoção.

E se as pessoas fossem assim na igreja, nunca faltando a um culto, nunca perdendo uma oportunidade de adorar?

E se as pessoas oferecessem as mesmas desculpas para não ir aos jogos, como fazem para não ir à igreja?

Pense o quanto iria soar ridículo: "Olha, não vou mais para os jogos, porque as pessoas que se sentam ao meu redor não parecem tão amigáveis.

É muito lotado.

Simplesmente há muitas pessoas." Ou: "Os bancos são muito desconfortáveis." Ou: "É muito difícil encontrar um lugar para estacionar." Ou: "O técnico nunca veio falar comigo pessoalmente." E que tal estas desculpas?

"Bem, li um livro sobre futebol, e acho que sei mais do que o técnico." Ou: "Meus pais me levaram para um monte de jogos quando eu era pequeno, então simplesmente não quero mais ir." Duvido que você algum dia ouça essas desculpas para faltar a um jogo de futebol, mas isso é o que as pessoas dizem para não irem à igreja.

Elas podem ter um monte de desculpas para oferecer - e nenhuma razão.

Inserida por Paododia

3 de jan. de 2025


"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12:5)

Atos 12 nos lembra de uma história de crise na igreja primitiva.

Tiago havia sido morto pelo rei Herodes.

Pedro foi preso e claramente seria o próximo.

Então o que a igreja fez?

Orou.

Mas eles não oraram de qualquer forma.

Eles oraram com paixão.

Lemos que "a igreja orava intensamente a Deus por ele [Pedro]." Eu adoro ler isso.

A expressão "orava intensamente" também pode ser entendida como "oração fervorosa" ou "oração estendida." É a busca ferrenha por algo.

Alguma vez você já deixou cair algo que estava próximo do seu alcance, e então fez de tudo para alcançar esse objeto?

Era assim que a igreja orava.

Não era uma oração qualquer, como uma oração tipo bocejo: Senhor ajude Pedro.

Esta oração era uma oração tipo "tempestade nos portões dos céus." Eles não estavam retrocedendo.

E sabe o que aconteceu?

A oração foi atendida.

Quando uma mulher do povo gentio suplicou a Jesus para curar sua filha que estava possessa por um demônio, Jesus lhe disse: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos." (Mateus 15:26) Ela poderia ter desistido, mas ao invés disso ela respondeu: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos" (verso 27).

Jesus não a estava afastando; ele a estava aproximando.

Ele sabia que a sua fé era grande.

E devido à sua persistência, a sua filha foi curada no mesmo dia.

Algumas vezes, quando a resposta para nossas orações não vêm logo, presumimos que Deus está dizendo não.

Talvez, mas pode ser que Ele queira que a nossa oração continue, com mais persistência.

Esse é o tipo de oração que prevalece com Deus, a oração na qual colocamos toda a nossa alma, buscando a Deus com um desejo agonizante.

Muitas de nossas orações não têm poder porque colocamos pouco os nossos corações nelas.

Inserida por Paododia

⁠FÉ

Podia fazer chuva ou sol, ele não faltava um dia na igreja. Tinha fé de um dia encontrar Deus. Uma noite olhou o céu e se descobriu nele. Nunca mais foi no templo.

Inserida por magicamistura

⁠O Pastor não é senhor da igreja, o pastor não é dono da igreja, o pastor não tem trono na igreja, o pastor é um despenseiro, um mordomo, incumbido de uma missão maravilhosa mas que não está centralizada nele, JESUS É O CENTRO, O SENHOR DA IGREJA, o homem independente do cargo que ocupe, passa, CRISTO permanece e subsiste eternamente.

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠A fé não necessita de igreja, mas a igreja necessita de fé.

Inserida por danmelga

A fé não precisa da igreja, mas a igreja precisa da fé.⁠

Inserida por danmelga

Que insônia! O sino da igreja já badala
O galo da vizinha o canto já embala
E o sol pela janela a noite ameaça!

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO NA CONTRAMÃO

O badalo bate, o sino da igreja soa
Qual navalha o som corta a solidão
Chiando no silêncio pesar e aflição
E no relógio a hora a ligeireza ecoa

Num labirinto de saudade e emoção
A lembrança de asas no tempo voa
Desgovernando o sentimento a toa
Num vácuo de suspiros no coração

Então, o seu ganido invade a proa
Da alma, que se sente sem razão
E cansada de tantos ruídos, arpoa

Nesta quimera de dor e de paixão
Os olhos são cerrados pela garoa
Pingada das lágrimas na contramão

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O nosso grande desafio é ser igreja dentro da igreja.

Inserida por Tenorio

‘A missão da igreja é fazer missões’ (Oswald John Smith);
‘Você deve ir ou enviar um substituto’;
‘Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus’;
‘Você pode não levá-lo [o dinheiro] com você, mas você pode mandá-lo adiante [ao céu, mediante missões];
“...a finalidade suprema da vinda de Cristo a este mundo foi buscar e salvar os perdidos. Não uma missão de Assistência Social e Reforma, mas de Salvação e Regeneração” (Após citar 1 Tm 1.15 e Lc 19.10 – Oswald John Smith, O Homem que Deus Usa, p.66);
“Se a tarefa mais importante da igreja é ganhar almas, segue-se, naturalmente, que Satanás fará todo o possível para a desviar ou enredar com outras coisas” (Idem, p. 67);
‘Contribua de acordo com a sua renda, para que Deus não transforme a sua renda de acordo com a sua contribuição’ (Peter Marshall);
‘Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer por Ele pode ser grande demais (C. S. Studd);
‘A igreja que não evangeliza se fossiliza’ (William Carey);
‘O melhor remédio para uma igreja enferma é pô-la em dieta missionária’ (João Wesley);
‘A simpatia não substitui a ação’;
‘Deus tinha um único Filho, e fez dele um missionário’ (David Livingstone);
‘Nunca me preocupei com onde viveria, nem como viveria, nem que provações teria que sofrer, desde que assim eu pudesse ganhar mais almas para Cristo’ (David Brainerd);
‘Declaro, agora que estou morrendo, que não teria gasto minha vida doutro modo, ainda que recebesse em troca o mundo inteiro’;
‘A questão não é bem quanto do meu dinheiro darei a Deus, mas quanto do dinheiro de Deus reservarei para mim’ (Alexander Duff);
‘A tarefa suprema da Igreja e a evangelização do mundo’;
‘A tarefa toda, de toda a igreja, é dar o Evangelho todo, ao mundo todo’ (J. L. Ewen).

Outras frases missionárias:
“Cada crente deve ser um zeloso ganhador de almas” (Ebenézer Soares Ferreira)
‘Cada batista é um missionário em sua própria terra’ (Guilherme Onken)
‘Eu vou descer à mina, mas vocês têm que segurar as cordas’ (William DeDCarey, rev. Missões: JMM/Juerp, p.59);

Inserida por PASTORJORDAO

⁠O TRABALHO DO DEUS TRIÚNO E DA IGREJA

Primeiro de maio é o Dia do Trabalhador,
Que me faz lembrar do Deus Criador.
Sendo Triúno, trabalham juntos, não é centralizador,
Um lindo universo criou, que proclama seu poder e amor!

Falando de Si e do Pai, Jesus Cristo afirmou:
"Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também".
Se Deus trabalha, trabalho é coisa boa,
Errado, meu amigo, é viver atoa!

Podemos nos perguntar: Qual o trabalho de Deus?
Deus, em santo amor, cria, sustenta e a tudo governa;
Não cai uma folha no chão sem sua permissão;
A História humana dirigirá até sua completa consumação.

O maior trabalho de Deus é a obra da Salvação.
Seu Único e Amado Filho, encarnado, à terra enviou,
O qual por três anos, por todo lugar o Evangelho pregou,
Mas foi na cruz que sua Obra Maior por nós realizou:

Jesus, substituto nosso se fez;
Nossos pecados sobre si tomou,
Nosso castigo em nosso lugar sofreu,
E a Justiça Divina por completo satisfez!

Sepultado, por três dias no túmulo ficou,
Mas ao terceiro dia, com glória ressurgiu;
Quarenta dias na terra ainda ficou,
E a fé dos Seus discípulos solidificou!

Mas o trabalho de Jesus Cristo nisto não parou:
Ainda na terra, o Consolador, enviar, prometeu;
Assunto aos céus e, à direita do Pai, exaltado,
Noite e dia, junto ao Pai, por nós tem clamado!

Dias depois, por ocasião da festa de Pentecostes,
A promessa do envio do Consolador cumpriu:
Aos Seus discípulos com o Espírito Santo batizou,
Com Poder capacitou, pro Evangelho pregar em todo lugar!

Igreja, desperta! É tempo de Trabalhar e trabalhar!
Crente, desperta! É tempo do Evangelho anunciar!
Que neste Dia do Trabalhador, lembremos do nosso Senhor,
Que na Sua seara nos mandou trabalhar enquanto a noite não chegar!

Para finalizar, uma coisa importante quero lembrar:
Deus é um Justo Patrão, e ao trabalhador fiel recompensará.
Daí Paulo, o maior dos Apóstolos, nos exortar:
Sedes firmes, constantes e sempre abundantes na Obra do Senhor!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠“... SÓ CRISTO SALVA O PECADOR!!! A Igreja não salva! Sim, a Igreja não salva. Jesus Cristo é o único e exclusivo caminho do céu (João 14.6). Acontece, porém, que quem é salvo por Cristo porque, arrependido, O aceitou como único e todo-suficiente Salvador passa a fazer parte da Sua Igreja, Seu Corpo (Efésios 5.23; Romanos 12.4-5). A Igreja não salva. Mas, quem é salvo a ela se liga por força mesmo de sua fé. Mente, pois, quem se diz salvo e se recusa a ela engajar-se.” (Extraído do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)

Inserida por PASTORJORDAO

No entardecer do dia
atrás da Igreja, em poesia
o pôr do sol...
Sentidos, magia, o dia em bemol
A alma se expande em reverencia ao encanto
divino, poético... deslumbre... tanto! tanto!
Misericórdia, o dom maior...
do Criador!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19, abril, 2022, 18’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O Corpo de Cristo não é o seu gueto. É o Filho manifesto através da igreja!

Inserida por rogersestevam10

Foi tanta alegria que sentiu o Pastor/Padre ao rever em sua Igreja o irmão/candidato que disse "Eis aí a ovelha mais ensinada que tenho, acha o caminho a cada 2 anos"

Inserida por DrDavid

⁠O RELÓGIO
Pode ser de pulso,
Pode ser público,
Na torre da igreja,
Pode ser de parede,
Pode ser de bolso,
Pode ser no celular...
Pode apenas marcar a hora,
Pode ser de corda,
Eletrônico ou automático,
De pilha, bateria, e agora 'IA'.
Pode ser apenas ornamento,
Ou apenas complemento.
Pode estar livre de julgamento,
Ou ser severamente culpado, pelas crises e contratempos...
Marca a hora do trabalho,
Marca a hora do descanso,
Marca a Hora do encontro,
Marca a Hora do amor,
Marca a hora de dormir,
Marca a hora de levantar...
O relógio é uma peça de beleza,
Usa o pobre, usa também a nobreza.
Quando atrasado, não adianta,
Quando adiantado, é teimoso e ocioso...
Mede as horas e o tempo ,
Mede o clima e a temperatura.
Mede a classe social e o desigual,
Mede a elegância e a postura,
Mas, o relógio do tempo de vida terrena,
Não tem ponteiro, nem marcação...
Marca o tempo da alegria,
Marca o tempo da dor,
Marca o tempo da prisão,
Marca o tempo da liberdade,
Marca o tempo da solidão...
Um minuto pode ser muito tempo,
Uma hora pode ser tempo nenhum.
Não é hora de perder tempo,
Não é tempo de perder a hora...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Em 23 anos de caminhada, descobri que só encontraria Cristo numa igreja vazia. Somente no sacrário Ele se me revelou e é, de fato, onde está. As pessoas apenas obstaculizam esse encontro. Ele é real e pleno; o resto se tolera a inutilidade pela caridade⁠

Inserida por brunoescritor01

Não importa a religião, não importa a Igreja, o que importa é a fé. Deus é um só, nós e que somos muitos e sem ele, não somos nada !

Inserida por LeoniaTeixeira

Não tenho religião
busco seguir mandamentos,
me sinto em casa em qualquer Igreja
Templos.
Deus "...é meu pastor... " fiel
amigo,
" nada me faltará "
todas as horas está comigo.
Pai que me guarda e me livra
dos maus, dos males...
me dá força e coragem
me ajuda a carregar os fardos
aliviar as dores,
é quem me guia
me guarda
das maldades, dos desamores.
Deus me dá o sol, o céu, o mar...
é dele todas as coisas,
dono do universo das flores.
Só Deus é meu Rei,
Professor que me ensina
perdoar, amar...
sem olhar a quem
sem julgamentos,
Deus é VIDA e me deu a VIDA.
Me fez mãe
De Maria sou filha,
me deu irmãos;
no Pai, no Filho e no Espírito Santo.

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Quando a liturgia está doente, toda a igreja está em perigo, porque a sua relação com Deus não está só debilitada, mas profundamente danificada.

Robert Sarah
Vêneto, Francisco. Crise da liturgia é crise da relação com Deus, afirma o cardeal Sarah. Aleteia, 12 mar. 2021.
...Mais
Inserida por pensador