Ignorar
✍️Quem só aprendeu a desobedecer, rebelar, desacatar, acelerar, repudiar, ignorar conselhos sem avaliar, sem perceber poderá ter grandes problemas ao envelhecer.
♥️✔️👁️👁️🕉️☸️♾️
Ignorar o isolamento, numa pandemia altamente contagiosa, rapidamente mortal, e que ainda é desconhecida pela ciência, ou seja, sem tratamento adequado, é o mesmo que brincar de roleta russa com a população vulnerável à ação do patógeno.
Cada novo governo que se apresenta, deve ser capaz de ignorar os problemas e jogar a culpa apenas nos govenos anteriores. Isso não melhora a situação do país, mas atrai eleitores.
Enganar-se é natural: acontece com todo mundo em vários momentos. Imperdoável é ignorar todo e qualquer alerta, não aprofundar o conhecimento, ou até recusar-se a fazê-lo apenas para não reconhecer o equívoco. Equivale a fundir o erro com aquilo que se é, e a partir daí não encontrar mais justificativa para sua inclusão definitiva no lado errado da história.
Não há ausência de paz mais contraditória que tentar minimizar ou ignorar atentados contra a democracia a pretexto de pacificação.
Tendemos a relativizar ou ignorar problemas até que atinjam nossos entes queridos. Se a irmã ou filha é assediada, levamos a sério; se o filho é acusado, a mulher vira golpista.
Minimizamos ou até invertemos a narrativa, revelando que, por vezes, nossa empatia e contextualização são seletivas.
Não devemos negar o sujeito, ignorar a singularidade.
Sua ação, esforço e capacidade de aproveitar as oportunidades oferecidas, independentemente de usufruir dos privilégios de ter nascido no seio da burguesia.
Ignorar o custo alto pago pelo imediatismo e querer todos os créditos por uma conquista é totalmente injusto, especialmente quando havia possibilidade de alcançar os mesmos objetivos sem endividamento.
"Esperar que venha um salvador nos salvar de nós mesmos, é ignorar todo o poder criador que há dentro de nós."
Não procure por muito,
busque apenas o que realmente
é essencial para você,
pois ao ignorar o limite
dos nossos desejos,
deparamos na infelicidade
oriunda da decepção.
Quando se pensa um currículo escolar, não se pode ignorar a diversidade do público que se almejar mediar, porque do contrário, o referido documento pode vir a ser um instrumento institucionalizado de exclusão.
Quando se educa um grupo com objetivos únicos, comete-se o erro de ignorar a diversidade, logo, o resultado que é tido como excelente, pode estar revestido de contradições.
A foto e a filmagem revelam o que as pessoas buscam ignorar e tentam bular, utilizando dos recursos tecnológicos do filtro e da maquiagem, para satisfazer a vaidade de mostrar a falsa ideia de que o tempo não passou para ela.