Ignorância
“Não confunda a minha bondade com a minha ignorância. Eu sei muito bem o que se passa ao meu redor, mas escolho o momento certo para agir. Não sou boba, sou estratégica. Não sou burra, sou sábia. Não sou boa com quem não merece, sou justa. Bondade e inteligência andam juntas, e eu tenho as duas.”
Eu não tenho que esconder minha essência para não agredir a ignorância do preconceito que mora
em sua alma.
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.
Aquele que tem nas mãos o chicote, trás na alma a ferida da ignorância
Compreender e não revidar é essencial, não por ser bobo, mas por não cutucar ainda mais a ferida já tão dolorida
Os ignorantes são exaltados, mas os sábios são guardados. Pois demonstrar demais os seus talentos, é um dos maiores erros do homem.
Continue, sobreviva à ignorância
Seguindo em frente, sobreviva à inocência
Não vai demorar, não vai demorar, não vai demorar
Você sabe que vai ficar melhor
Em relação a todos os atos de iniciativa, há uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeras ideias e planos esplêndidos: que no momento em que alguém se compromete definitivamente, a providência também se move.
Quando a ignorância é superada pelo esclarecimento, passamos a enxergar muitos espertalhões sem suas máscaras da mentira.
É assustador que pessoas tão ignorantes tenham tanta influência.
Os inimigos de um povo são aqueles que os mantêm em ignorância.
Em uma nação cuja maioria seja formada por pessoas ignorantes, ladrões e corruptos, quem for o pior será o líder, governará e será idolatrado pelos demais.
O sábio e o Ignorante
"O sábio reconhece a vastidão de seu desconhecimento e busca incessantemente expandir seus horizontes, enquanto o ignorante se apega à ilusão de seu conhecimento limitado, perpetuando a estagnação de sua própria evolução."
A imaginação e a ignorância populares são um belo par para se criar mitos, depois crenças, e, depois, quem sabe, serem incorporadas às religiões.
Vivemos em uma época sombria, onde os ignorantes se orgulham de sua ignorância e os sábios são silenciados.
