Ignorância
Eu tenho medo de viver com presa demais, ser ignorante, não me entendo e ajo como se me entendesse. O que importa no final é viver ou saber se estou vivendo?
Quando o sinônimo de ignorância era o desconhecimento, o sinônimo de respeito aos professores era a gratidão.
O conhecimento liberta e da poder aos que o detem, mas a falta dele, mantem na ignorância e escravisa os que não o detem.
O conhecimento salva o povo. A ignorância mata o povo, mas somente o povo é o responsável pelos dois.
"Quase sempre a melhor forma de conter uma pessoa arrogante, que busca confusão é ignorando-a e tratando-a com muita cordialidade"
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
"Ousemos entender que a ignorância e a miséria de um povo é terreno fértil para a manipulação de homens sedentos por poder"
Existe um certo tipo de ignorância que beneficia, os pobres, em favor do reino dos Céus, que podemos as vezes chamar de graça.
"A maioria dos políticos ganham mais com a carência, miséria e ignorância do povo, do que com um povo próspero e instruido"
