Humanidade
HUMANIDADE CEGA
O trágico sorriso é cômico! Às vezes tenho vontade de impor leis sobre o mundo, de corrigir o erro dos outros, ou mesmo de esquecer os meus, mais as regras, os códigos todos deviam ser seguidos, e eu confesso é muito difícil segui-los, tem muitas normas e muitos deveres e poucos direitos, por isso, tento fazer do mundo um planeta, e as vezes acredito ter conseguido , ainda mais quando ouso boatos sobre bombas atômicas, efeito estufa, mudanças climáticas, imagino que tudo isso foi apenas um desejo meu, a onde gostaria que tudo acontecesse, e que fosse todos de uma destruição total, talvez dessa forma os “povos” entenderiam que não se come dinheiro, que, não se bebe poluição, que não se veste com lixo, pois é assim o mundo de meus sonhos, um mundo igualitário, até na destruição, que seja em massa, para todos sofrerem as mesmas conseqüências, ricos e pobres de todas as cores de todas as raças.
Assim acredito ser e estar acontecendo agora e aqui nesse dia deserto, poluído de tudo, pois só mesmo algo poluído para não ter nada a se fazer, e deserto a se conversar.
Tudo é cômico, tudo é sorriso tragicômico, que pouco influi na formação da humanidade, pelo contrário contribui a sonegação, a renegação de suas próprias virtudes, mesmo aquelas que não se pode perceber, pois também estão obscuras, assim como o pensamento sobre risos trágicomicos, pois o que pensaria uma mente pobre? Pois eu respondo: o mesmo que escreve, e fala nada saber sobre política, sobre até mesmo sua política...
Hoje aqui o que resta é simplesmente acreditar que risos são sempre verdadeiros, que tem um único significado, pois assim se torna bem menos triste os dias que passo aqui, sem um sorriso sincero, sem uma palavra verdadeira, pois todos os lados que olho vejo rostos que dizem: fábrica de risos falsos.
Quero somente um pedido: deixe-me sorrir o meu riso, fala a minha fala, pois quem sabe assim poderia ensiná-los a serem verdadeiro, e a perceberem que vale muito a pena sermos nós mesmos. Mesmo quando o trágico pode ser cômico.
Que eu seje o espelho para o mundo, que minha alma seja plorifera para todos dessa humanidade, possa eu ter em mim a forte vibração desses pensamentos que me vêm sempre quando estou conectado com o divino... minha alma, meu corpo sejam para acompanhar essa viajem ao astral mais longuinquo de mim, e os que se foram em pensamentos baixos poderam se achegar mudando seus abitos contra humanidade, daremos as mãos assim para um futuro da nossa nação. Assim como a lua me chama, quero ser a chama mais gasosas e mais quentes e as mais suaves do sol.
Apesar de ser maioria cristã, a humanidade hoje vive imersa na fome, miséria, analfabetismo, violência, discriminação racial, social, de cor, nacionalista, atrelado ao uso abusivo de substâncias psicoativas, lícitas ou não. Se somos de fato cristãos temos que ouvir o mundo que clama, anseia de forma profunda, ser liberto pelo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Talvez toda a beleza da humanidade exista apenas na superficialidade do seu existir. Se formos mais fundo veremos que não somos nada além de folhas em branco cobertas por uma bela capa.
A vida é aquilo que é desconhecida por toda a humanidade. simplesmente podemos desabafar ou exprimir o que pensamos dela.
Jesus sabia que seria morto pela humanidade. Para ser morto, devia ser incompreendido. Para ser incompreendido, bastou amar incondicionalmente.
“ Cada um sente como cada qual.
A humanidade tem o seu lado estranho... e tudo tem o seu preço.
Até sentir tem um preço. Acho que nos dias de hoje só não pagamos por pensar, isto se não divulgarmos os nossos pensamentos, pois a divulgação dos mesmos pode ter um preço que muitas pessoas não estão dispostas a pagar.”
Se houver ajuda e salvação para a humanidade, só poderá ser através das crianças. Porque as crianças são as criadoras da humanidade.
Conhecimento é a maior fonte de poder da humanidade. Seu oposto, a ignorância é o mais perigoso dos males de todos os tempos. É ela que dá origem a uma série de tragédias que o conhecimento facilmente teria evitado. Deve ser por isso que no Egito os livros eram tão valorizados e as bibliotecas eram chamadas de tesouro dos remédios da alma.
Se a mentira fosse tipificada como crime o mundo seria mais Justo. Quando foi que a humanidade começou a conviver com mentiras e isso acabou sendo algo normal e aceito por todos naturalmente?
Enquanto a mentira for usada de forma prejudicial e desestabilizadora, tornando complexa as interações humanas e as motivações individuais, então torna difícil estabelecer padrões rígidos para lidar com a mentira como se fosse um crime. É necessário que haja mais Indivíduos com honra e moral andando certo, reto e correto.
A aceitação social da mentira, ela podendo variar amplamente entre culturas e ao longo do tempo, mostra os sem caracteres NOBRES refletindo as normas e os valores predominantes em uma sociedade.
Mostra a uma ética pessoal, e devido as pressões sociais, a busca por vantagem pessoal e outros fatores, podem influenciar a propensão das pessoas a mentir ou aceitar a mentira como parte da interação humana.
Esses são uns puzilamines fracos e derrotistas também que não sabem se impor contra o que é errado.
Enfrentar a questão da mentira envolve promover a honestidade, a transparência e a responsabilidade pessoal, ao mesmo tempo em que reconhece a complexidade das motivações humanas e das interações sociais. A educação, o diálogo aberto e o fortalecimento da ética pessoal podem contribuir para promover um ambiente mais honesto e justo.
A humanidade se apega à infinita benevolência e sabedoria de um ser supremo, mas não as cultiva em si mesma.
A Indiferença é a Verdadeira Doença
“A maior tragédia da humanidade não é a dor, mas a indiferença.
Vivemos em um mundo onde curamos corpos, mas adoecemos almas.
O conhecimento avança, mas o coração esfria — e sem compaixão, nada resta. A verdadeira doença não está na carne, mas na mente entorpecida pelo egoísmo. Desperte antes que a apatia te transforme em apenas mais um espectador da vida.”
Ler o lado bom ou o lado ruim
dos impactos da Humanidade
e pensar que tudo o quê se
faz tem impacto de verdade.
Expressar sobre o quê é belo,
aquilo que dói ou falta não
significa querer disputar
com quem quer que seja.
É estar a Ilha das Flores
o maior desaguadouro
resistindo e pedindo socorro.
Expressar um pensamento é
também uma forma de existir,
para continuar a seguir de pé.
Se a morte é inevitável, e se as almas são imortais, como disseram os maiores sábios da humanidade, os meus atos são eternizados e o que é feito não pode ser desfeito.
O que escolho fazer e colocar na minha vida?
Buscarei virtudes ou vícios?
Alex Rich
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp