Humanidade
Para onde a humanidade irá caminhar?
Se nos predemos a tantos compromissos, a tantas correrias, e acabamos por muitas vezes ignorar um pequeno sorriso de uma criança, que sem compromisso com o mundo, sorri! E quando percebemos, essa criança já não quer mais nossa atenção. Ela já não sorri mais...
Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.
A humanidade começa a regredir quando as coisas feitas por interesse são mais incríveis do que as coisas feitas por amor.
A humanidade parece estar se envolvendo cada vez mais em experiências de destruição de si própria e do mundo.
Porque Deus beneficia toda humanidade com tantas coisas maravilhosa? Mesmo sabendo que a humanidade de certo ponto é e será ingrata, ELE NÃO cobra gratidão, e SIM espera que por si mesma reconheça.
Resposta:
"Porque seu AMOR é INCONDICIONAL e quem cobra gratidão é mero VENDEDOR de benefícios."
Desfrutemos da GRAÇA (favor imerecido), mas não esqueçamos da gratidão voluntariamente.
O medo mais antigo da humanidade
O ser humano, sempre, teve medo do escuro; da noite; da caverna; da natureza morrendo... acender um fogo era a melhor opção para sobreviver ao escuro inferno e esperar a ajuda dos céus com o sol que foi visto como um bom deus.
Os humanos vendo isso fizeram o sistema; e acender um fogo tinha que ser informado e pago ao sistema ou ficaria no escuro da noite até o deus sol chegar outra vez. E depois de tanto tempo estamos ainda com o medo da noite; e escravos do sistema pagando por tudo -impostos - ao acender uma misera fogueira.
O amor é um sentimento tão lindo, pena que está desacreditado na humanidade, tá tão difícil de encontrar. Sei porquê, as pessoas não querem permitir-se amar, está faltando verdade, lealdade e acima de tudo, coragem!
Quando criaram a humanidade deixaram-na imperfeita por diversos motivos, um deles é para que pudéssemos aprender a amar aqueles que estão ao nosso redor e dar o devido valor da maneira correta.
Muitos não percebem, mas todos os anos dezenas, centenas de pessoas passam por nossas vidas e poucas permanecem. Ou seja, mesmo com a nossa imperfeição, ainda conseguimos escolher quem nos faz bem e fazê - la ficar por perto. Isso porque aprendemos a amá - las.
Sempre defendi que o amor é um sentimento egoísta, seja ele fraternal ou romântico. O amor exige a doação, o retorno. Ele quer ser sempre o dono de todas as atenções. Por isso, devemos sempre nos lembrar que em um convívio temos de fazer a nossa parte também. Geralmente exigimos presença, exigimos ajuda nos momentos de aflição e exigimos só coisas boas vindas do outro. Mas nos esquecemos que o outro também precisa receber de volta o que nos foi dado.
Será que realmente nos doamos da mesma maneira que recebemos afeto de quem nos acompanha nessa vida? Será que somos realmente pessaos quem fazem o bem pra quem nos escolheu pra ficar perto?
Portanto, devemos nos lembrar que todos os anos pessoas e mais pessoas passam por nossa vidas e passam pela vida daqueles que nos rodeiam também e elas podem merecer bem mais o amor doado daquele que não estamos sabendo recompensar com o devido valor.
Se os Estados Unidos e a Rússia trabalhassem em prol da humanidade o mundo se converteria num paraíso.
Cada salvador da humanidade só se tornou um bem-aventurado por ter trilhado o próprio caminho e não uma senda traçada e sinalizada.
Não há previsões para o bem da humanidade, porquanto o vizinho mais próximo vive de porta, cara e coração fechados.
"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp