Horizonte
VIAGEM NO TEMPO
Lanço ao mar meu olhar,
ele é minha ponte
com o horizonte,
olhos atentos de navegar,
visão lisa, assaz precisa,
me da o norte,
da nossa sorte,
ao destino que não invisa,
minha pele cheira alvorada
respira nova liberdade,
pois nunca é tarde,
se meu lugar é tua parada,
ouço sons verdes de farfalhar,
é a brisa da nova sina,
ou talvez tua saia menina,
talvez ambas a me esperar,
Ó mar, ó amar, provei teu sal,
temperei meus anseios,
me deitei em teus seios,
agora fujo para o teu madrigal.
Pérsio Pereira de Mendonça – 14/07/2016
Quando tudo acima da superfície tiver se perdido, olhe para o horizonte. E respire. É o suficiente para recomeçar.
Vem do Alto
a força que me sustenta em pé
e o que me faz olhar o horizonte.
Vem do alto
o que me faz acreditar
na bondade existente em cada ser
e o que me mostra,
sempre, o caminho a seguir...
Cika Parolin
O que se define... o amor
em horizonte desilusão,
entre a luz e escuridão...
a fronteira do medo
e compaixão
se estabeleceram
depois do triste olhar...
sendo esse obscuro,
temor resplandece
a origem da união
para desvenda
tal cegueira
pelo qual reserva se
um ponto na escuridão.
CONCEPÇÃO DAS OLIMPÍADAS
A molecada ver de longe, bem além do horizonte, os safados que se divertem enquanto minha gente passa fome.
A molecada ver de longe, bem além do horizonte, a festa que acontece, enquanto outras crianças que deviam estar jantando se entorpecem.
A molecada ver de longe, bem além do horizonte, seus sonhos se desfazerem como poeira ao vento; suas vidas se extinguirem com o passar do tempo;
E no relento deste país paralelo, onde o certo nem sempre está certo por que o dizem ser errado, e o errado está sempre com a razão por fazer parte deste crico armado;
As crianças veem de longe, bem além do horizonte, seus sorrisos entristecerem e dissolverem com a noite.
Minha concepção sobre as "olimpíadas".
Amo o conforto do sol que se ergue no horizonte, para muito além dos medos e disfarces, pelo fim dos receios causadores de males.
Oração da manhã
Amado Senhor, assim como vejo o despertar de mais um dia no horizonte peço a Ti que a esperança venha despertar meu coração nesta manhã e que Tuas promessas em minha vida venham renovar minha mente e encher de alegria meu coração...
Agradeço por ter a oportunidade de viver mais um dia e que eu possa buscar a Tua vontade e agradar Teu coração com minhas atitudes...
Venho também interceder por aqueles que estão sofrendo ,alguns amigos , outros familiares , com problemas de saúde , dificuldades emocionais e financeiras... Senhor ajuda os , orienta os e mostra a cada um deles o Teu amor e que Tu estás no controle de todas as coisas...
Toma a frente deste meu dia , o entrego em Tuas mãos...
Em Teu nome,
Amém...
Débora Aggio
HORIZONTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não dou a volta por cima.
Nem por baixo.
Não sou do tipo evasivo
que dá voltas.
Apenas rompo as barreiras;
desintegro as fachadas;
desbarato as escoltas.
E o vento sacode a passagem do tempo sussurando, lento, que navegar sempre é preciso... No horizonte o momento azul, alterna com as nuvens e os sonhos, o doce balanço do inesquecível.
Linda
Quero te levar ao céu, sem te tirar do chão
Te fazer meu horizonte
Te dar toda minha atenção. ..
30/05/2013
(...) anos atrás eu me sentava num sofá e avistava um horizonte que era o meu desejado, o sofá não existe mais, alguns muros cresceram por de volta daquele espaço impedindo de avistar qualquer longe.
Cresceu muro nos meus olhos, e eles lamentam, acho que é só o que fazem hoje.
Hoje não em tempo, exatamente agora.
Que caiam os muros, as dúvidas, os gostos, as roupas, que os passos se alinhem, um após o outro, nunca um querendo ir e o outro ficar.
E ela segurou o choro, escutou as canções de Buarque, sofreu.
O sol se ocultou no horizonte, a noite chegou outra vez, e a lua se fez brilhar. Deitou-se em sua cama, e aquela lágrima teimosa, que o dia inteiro queria dar o ar de sua tristeza, essa, rolou pelo canto do seu olho e correu por toda sua face, desembocando num choro contido, sofrido, se transformou num pranto triste.
Ela chorou...chorou por toda a noite e na infinita madrugada, e ao chegar da Alvorada, percebeu que já era primavera, avistou as flores, sorriu, tendo a certeza de que nessa estação, seria mais feliz.
Carla Aguiar.
Tua alma
Eu vou buscar a luz de tua alma encantada para embriaga-me no horizonte supremo entre o céu e eu Vou correr entre solidão e saudade sem olhar os pingos deixados pelas minhas lágrimas jogadas sobre as pedras do destino. Olho para dentro de mim e vejo os cortes retalhados do tempo. Sigo meu destino com alma dorida sem apego do passado. Vejo a luz ressurgir sutil e delicada, com soberania da eternidade do cosmo. Oh! Como e belo a paz de mim mesmo, como é infinito o Deus supremo de meu coração. Encanto-me cada vez que me aproximo da luz que erradia Da alma do meu eu. Adentro-me sobre ela na paz das lembranças dos retalhos do passado Vou voar de encontro ao céu de tua alma e banhar-me nas águas do olhar, para iluminar o caminho das pedras da jornada que vou passar. Com encanto e magia com o elo do meu eu, Seguro nas asas do vento do pensamento E purifico o corpo desnudo do tempo.
