Honra ao Mérito
As riquezas, honra e glória só são boas quando conseguidas com muito esforço e sacrifício, não ponha seu coração em tentar adquirir prosperidade rapidamente, isso é sinônimo de penúria.
Quem não diz nem mantém a verdade, o respeito e a honra em família, então deve pagar o preço da vergonha, do abandono e da incompetência.
A fidelidade não é jugo, muito menos um fardo, é característica de quem honra a si mesmo antes dos outros.
Vamos seguir o caminho que nos inspira, onde a nobreza da honra nos enaltece. Que a jornada nos conduza a lugares onde o coração encontre a paz. É nesse encontro íntimo, entre nossos desejos e a serenidade da alma, que encontraremos a verdadeira felicidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé!
A honra é uma senhora ranzinza e muito exigente, que sempre vai ao mercado da integridade, escolher nas prateleiras mais caras as mais nobres virtudes
Quem se alia ao medo, abre uma vasto caminho para destruir a cada dia o destino de paz, honra e prosperidade que Deus em sua infindável graça e amor tem preparado para nós a cada dia.
Se na esquerda a palavra em voga é orgulho, na direita é honra, pois de nada adianta ter ou sentir orgulho se não houver honra.
Obrigada, Deus, a Ele toda a honra e a glória sempre.
Quem gosta da verdadeira honra tem é que ser humilde, mais quem quer se agarrar ao orgulho, em breve virá a vergonha, desprezo e opróbrio.
Lealdade é o respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade. É a fidelidade aos compromissos assumidos.
Sem rituais, sem dogmas, sem falsos santos. Somente Deus! A melhor forma de honra-lo é praticar o bem!
É o momento de opinião que honra e opinião da onda, parte que explica e a outra que aplica a penalização e aborto precoce do banal. Um grupo que pensa o certo que se emociona e a outra parte que pensa o certo e cala porque é o tempo que a razão precisa de resguardo. A opinião do Brito Semedo não é nada de novo, não há um ponto profundo de que já não sabíamos desse debate, também ela não é e nem foi impositiva, e tem direito a ela, igual a quem pensa o contrário. Liberdade aos libertadores.
Curitibanos
Na encosta amorosa
do Planalto Catarinense,
da História de honra
da tua gente originária,
ainda me lembro
e do destino embrenhado
nas matas pelo sofrimento
que um ou outro
na vida ainda relembram.
Curitibanos da minha vida,
do nada ouvi a prece
do Monge João Maria,
és o centro de Santa Catarina.
No galope do cavalo campeiro,
tu és gloriosa e meu mundo inteiro.
Tu nasceste corajosa
e gentilmente se ergueste
sagrada no Tropeirismo,
e de essência amorosa
por vocação sabes
ser descanso e festa.
O teu coração acolhedor
e veterano expositor: eu honro.
Tu foste incansável
na Revolução Farroupilha,
e amadureceste com
a Revolução Federalista,
e na Guerra do Contestado
abraçaste o teu batismo de fogo.
Pelas araucárias do meu destino,
sob o teu céu e o amor do teu povo,
minha Curitibanos adorada,
és minha terra virtuosa e consagrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp