Homenagem para o Casal

Cerca de 16376 frases e pensamentos: Homenagem para o Casal

amor é sacrifício, dizem
eu entregaria tudo de mim
todos os dias
pra te ver tão perto
conquistando um mundo que hoje é tão
nosso.
viver sem amor sempre me pareceu loucura
sem o seu, tortura.

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

Tudo seria melhor se as pessoas soubessem dar o real valor à vida, pois a morte é um fato inevitável. Entende bem o que vem depois quem tais fatos vive...

Se você tiver um relacionamento sério com Deus, não precisará pular de um namoro para outro tentando a sorte.

Só os idiotas acreditam no que está escrito nos jornais!

O bom de ser velha é que nada mais te amedronta!

Depois da guerra, eles não vão nem lelmbrar que eram humanos.

Mas ele está aqui agora e quer estar comigo.

O homem que se apaixona pelo corpo de uma mulher, não tem capacidade para cuidar do coração dela.

A pessoa certa é aquela que está no centro da vontade de Deus.

Você pode criar qualquer coisa que imagine.

Florais? Na primavera? Impressionante.

Eu aposto que milhões de meninas se matariam por esse emprego.

Se mova em um ritmo glacial. Você sabe como isso me emociona.

É disto que indústrias multibilionárias tratam, certo? Beleza interior.

Não sei que versão de mim devo ser.

Ser o date perfeito tem o seu preço.

Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém? É simples. Apenas sente-se e converse. Quando fala com algumas pessoas é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena. Você pode tentar sincronizar o quanto quiser,mas só vai ouvir o chiado. Mas quando você foi feito para alguém... e ela é mesmo a pessoa certa... você apenas se senta, comça a falar... e a "Sonata" de Beethoven começa a tocar.

Você vai me dar vitórias chatas.

Você cruzou uma linha que não deveria ter cruzado!