Homenagem para meu irmão
Tenho dó de irmãos no Senhor que falam bulufas, oferecendo trufas do mundo, ignorando o amor, a paz e sabedoria de Deus.
Pare de bajular a vida de alguns irmãos e dê honras públicas a eles, através do verdadeiro amor cristão.
Quem põe a sua confiança em políticos, influenciando irmãos na fé, ignora o poder do Pastor e dos Seus cuidados pelo rebanho.
Cristãos que acertaram suas diferenças e contendas contra seus irmãos, estão aptos para orar, ler e pregar nos púlpitos a Palavra de Deus, graças ao Seu perdão.
Cristãos sábios, justos e fiéis evitam julgamentos, acusações e malediências entre irmãos, apenas consultando e praticando primeiro os princípios morais e espirituais da fraternidade cristã.
Às vezes ficamos muito esgotados espiritualmente, quando ouvimos queixas intermináveis de irmãos da fé, quando eles não recorrem primeiro às soluções divinas na Bíbliam para a edificação do corpo de Cristo, a igreja.
Trate seus irmãos em Cristo como membros da família real e não como amigos do mundo, onde qualquer um volta às costas para as suas dificuldades.
Tenha mais alegria em ver os seus irmãos em Cristo do que gastar tempo com os amigos do mundo, pois neles não há conselhos sábios e, muito menos, participam ou oram pelo bem-estar físico ou espiritual de sua família.
Estar cercado de amigos e irmãos em Cristo é um bom sinal de que nossas alegrias são as mesmas no Senhor.
Faça uma visita aos abatidos, afastados da viva comunhão, aos enfermos e aos irmãos da fé, pois isso procede de um coração misericordioso e abençoado por Deus.
Dê um abraço fraternal em seus irmãos; afinal, ele não precisa de presentes, só de alegria no rosto, de amor nas ações e de felicidade no coração.
Atender às necessidades do próximo e dos nossos irmãos restaura o bom andamento das relações sociais e familiares, onde um dia pode acontecer o mesmo conosco e nos sentiremos felizes e agradecidos.
Em todas as congregações das igrejas de Cristo ninguém tem autoridade sobre qualquer irmão, senão para fazer sua tarefa e tratar humildemente a todos como servos do Senhor e respeitosamente como membros úteis à serviço da comunidade cristã como a Família de Deus.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
Aquele que tem sonhos acerca do Evangelismo acaba ganhando muitos evangelizados como irmãos dos planos de Jesus sobre a salvação.
Todo assassino será sentenciado à condenação, assim como todo irmão que não ama o outro irmão, visto que no Reino de Deus não entrarão a hipocrisia, a falta de perdão e falsidade cristã, achando que a igreja é um clube social, onde qualquer um pensa, fala e age como quer.
