Homenagem ao Homem Evangélico

Cerca de 35820 frases e pensamentos: Homenagem ao Homem Evangélico

Nunca desça demais. Todo homem deve ter, pelo menos, um pouco de orgulho. Isso se chama dignidade.

O orgulho leva o homem a deleitar-se de si mesmo, e os bajuladores aproveitam-se de sua soberba.

Que a mulher não se deixe levar pela cabeça do homem e nem o homem pela da mulher, afinal de contas, um relacionamento é algo que só funciona quando os dois lados estão em perfeito equilíbrio.

A melhor invenção de Deus foi a mulher e a melhor invenção do homem a guitarra !

Não invejes a aparência de felicidade de qualquer homem, pois não conheces suas mágoas.

O homem que não traduz sua identidade no seu agir, torna-se profundamente repulsivo, intrinsecamente pestis de sua raça.

A maior vaidade do homem é achar que não há Algo ou Alguém maior que ele

Todo homem é um Big Bang.

HOMEM SOLITÁRIO


Gosto de ti, homem solitário.
Do mistério que emanas em cada gesto
Da tua solidão latente
Induzindo em meus sentidos
Uma libido urgente
Repleta de desejos incontidos
Um algo como, querer te desvendar,
Revelando a mim,
Enamorada ávida a pulsar
Delírios e delícias, sem fim...

Ainda acredito na revolução de um homem só, pois deste nascem os demais.

Minha Embriaguez


Um olhar penetrante
Que parte deste homem galante
Desejos no olhar
Suspiros, murmúrios, luxúria
Forma insinuante de conquistar
Altivez!
Tua forma de amar
Minha total embriaguez!

A Criação do Homem

Deus criou o burro e disse: "Obedecerás ao homem, carregarás fardos pesados nas costas e viverás trinta anos. Serás burro,,

O burro virou-se para Deus e disse: "Senhor,ser burro, obedecer aos homens, carregar fardos nas costas e viver trinta anos? É muito. Basta-me apenas dez anos".

Deus criou o cachorro e disse: "Comerás o osso que te jogarem ao chão, tomarás conta da casa do homem e viverás vinte anos, serás cachorro".

O cachorro virou-se para Deus e disse:"Senhor, tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem ao chão e viver vinte anos? É muito basta-me dez anos".

Deus criou o macaco e disse: "Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás trinta anos, serás macaco".

O macaco virou-se para Deus e disse:" Senhor pular de galho em galho, fazer macaquices e viver trinta anos? É muito, Senhor.Basta-me vinte anos".

Deus fez o homem e disse:"Serás rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás trinta anos".Serás homem.

O homem virou-se para Deus e disse: "Senhor, Ser o rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver trinta anos, é pouco, Senhor.Dá-me os vinte anos que o burro não quis, os dez que o cachorro recusou e os dês anos que o macaco dispensou, para eu viver, pelos menos, setenta anos".

E Deus atendeu o homem. Até os trinta amos o homem vive a vida que Deus lhe deu, é homem.

Dos trinta aos cinqüenta anos o homem casa e carrega aos fardos nas costas para sustentar a família, é o burro.

Dos cinqüenta aos sessenta anos, já cansado, ele passa a tomar conta da casa, é do burro.

Dos sessenta aos setenta anos, mais cansado ainda, ele passa a viver aqui e ali, na casa de um filho e de outro e faz gracinha para os netos, é macacos.

Pior é o homem que diz ser-se
e todos sabem o contrário,
enquanto melhor é aquele que
pensa não ser, mas todos
o dizem que é.

Obrigada Senhor!!! O "HOMEM" que Eu amo, tem um Gênio tão ruim e é tão esquentado quanto eu... - Praticamente a "TAMPA E A PANELA" :D - OBRIGADA!

A roda contemporânea

Em um contexto de grande industrialização, globalização, o homem não se sente totalmente satisfeito com as técnicas mais avançadas, pois elas não respondem as questões existenciais mais profundas do ser humano. Isso sem contar aqueles que estão privados de tais avanços, que criam novas espécies de analfabetismos, como o digital e o tecnológico. O Papa Bento XVI fala que vivemos em uma ditadura da técnica, tudo tende a ser altamente mecanizado e informatizado. A tecnologia não é nem boa e nem má em si mesma, dependerá sempre de quem está no controle dela. Paradoxalmente, quem acaba por estar no controle é a própria tecnologia, eleita pelo homem contemporâneo a solução de todos os problemas da humanidade. Ironicamente, essa tecnologia, acaba se voltando contra o próprio homem. A necessidade de tudo informatizar e mecanizar acaba gerando múltiplas exclusões de demanda humana no mercado. Se a revolução copernicana foi caracterizada pela supremacia do sujeito em relação ao seu objeto, hoje ocorre a olhos vistos a revolução tecnológica, na qual a tecnologia desenvolvida pelo homem assume o lugar do sujeito e o homem passa a ser seu objeto. Muito pertinente e oportuna é a tese de Adorno e Horkheimer na qual o Mito se transforma em esclarecimento e o esclarecimento se volta ao mito. Quando o se tenta desmitologizar a natureza, essa forma de esclarecer acaba por se tornar mito novamente, grosso modo. A contemporaneidade tem se pautado muito nesses aspectos.

⁠Na busca pela eternidade, Deus permitiu que o homem inventasse a fotografia para eternizar os breves momentos da vida.

Diante da tempestade da vida, o homem, em meio à turbulência, transcende o medo. As adversidades, como lições intensas, forjam sua resistência e coragem, tornando-o resiliente diante dos desafios. Nessas provações, a alma, fortalecida, encontra uma serenidade profunda, transformando o medo em uma força interior que enfrenta as tormentas com a certeza de que, mesmo na tempestade, há uma luz interior capaz de guiar o caminho.

⁠Só o homem maduro encontra-se consigo mesmo.

⁠A sabedoria vem com o tempo e com suas batalhas. Um homem não seria nada se não sofresse com as experiências da vida; um homem sem batalhas assemelha-se a um guerreiro sem arma e a um animal sem presas.

-Samuel B.

⁠Porque na lógica do homem o maior vence o menor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp