Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu

Cerca de 50864 frases e pensamentos: Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu

O veneno destilado por gente invejosa que não suporta ver alguém com ideias mirabolantes é apenas o reflexo trágico de corações vazios que se alimentam exclusivamente da infelicidade alheia e do fracasso dos sonhadores.

"As maiores belezas do mundo começaram como desenhos malucos na cabeça de alguém."

"O mundo acha que é loucura até que alguém transforma a excentricidade em império. A diferença entre um visionário e um lunático é apenas o tempo de execução."

"Julgam o sonhador como rebelde, quando na verdade ele é apenas alguém que ama tanto a vida que recusa os limites impostos a ela."

Uma palavra amável dita com educação tem o poder de transformar o dia de alguém.

Ninguém é tão grande que não possa aprender algo com alguém, nem tão pequeno que não tenha nada a ensinar.

Desprezar alguém é esquecer que todos nós partilhamos da mesma humanidade.

Ouça com atenção quando alguém estiver a falar; isso também é uma forma profunda de respeito.

O caráter de alguém mede-se pela forma como trata os mais humildes, sem olhar a interesses ou posições sociais.

A simplicidade de espírito é o maior tesouro que alguém pode possuir, pois atrai a paz e reflete um caráter verdadeiramente transformado.

Prefiro alguém que não sabe ler a Bíblia, mas que respeita e ajuda o próximo, do que um leitor de versículos que despreza os outros.

Usar a religião ou a Bíblia para maltratar ou diminuir alguém é uma distorção total dos caminhos de Deus.

“O Cristo Interior não é alguém que precisamos encontrar.

É aquilo que deixamos de perceber quando nos afastamos de nós mesmos.”

A humanidade descobriu como se conectar com todos, mas desaprendeu como se relacionar com alguém. A liquidez das relações humanas está liquidando o próprio significado de ser humano.

Seria bom ter amado alguém que fizesse de tudo pra estar por perto. Que não fugisse e não me deixasse fugir também. Alguém que lutasse tanto por mim quanto lutei por relações falidas.
No fim das contas, com reciprocidade ou não, eu sempre amei demais, e amei sozinha.
- Marcela Lobato

Nada que te obrigue a seguir alguém, fazer algo ou ser de um jeito pode ser tratado como único.
O livre árbitro que nos foi dado desmerece qualquer imposição absoluta aos seus próprios pensamentos e escolhas.
Viver de verdade e tomar controle de suas próprias vontades sem ser dominado pelo outro.

*Quem ganha alma é sábio* - porque não há sabedoria maior que ajudar alguém a querer viver

Quando precisas desmerecer o trabalho de alguém para provar que o teu é melhor, já perdeste a credibilidade. O verdadeiro valor não se impõe diminuindo os outros, mas pela excelência do próprio trabalho.

⁠Somos eternos a partir do momento que vivemos eternamente no instante de alguém

to escrevendo uma coisa hoje,alguem quer ver