Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Para que a Justiça se faça é preciso que alguém esteja disposto a relatar a Verdade. E para que a Verdade seja dita é preciso coragem e ética.
– Ei, o que está acontecendo com você? E se alguém nos vir?
– Estou fazendo isso para as pessoas verem que você é toda minha.
Se um dia alguem lhe perguntar,
se você tem um Sonho,
diga: não, eu não tenho sonhos,
pois sonhos não dependem de mim,
sonho não são manipulaveis,
sonho é algo fora da realidade.
Mas eu tenho metas, objetivos,
isso sim depende de mim,
são manipulaveis
e estão em nossa realidade.
Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem seja por egoísmo ou qualquer outra coisa o problema é meu. EU é que construí expectativas. Por que é que alguém egoísta me atinge tanto? Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar? No que é que isso me toca, me incomoda?
O amor é uma escolha: Ninguém nasce amando alguém, decidimos amar pelo bem que proporcionamos a outros e a nós mesmos.
Existe algo, o que é não sei, é algo que sente falta de um alguém que nunca existiu, de um sorriso que eu nunca vi, de um abraço que eu nunca senti e de uma voz que eu nunca escutei. Algo mais forte do que a mim mesmo, que sente uma saudade de quem não conheço . Esse algo, é um vazio, um aperto, uma saudade, uma tristeza, a falta de um sabor que não provei, de um cheiro que insisto em sentir, de alguém que pensei em conhecer, mais não conheci, ou quem sabe realmente conheci. Que eu pensei que existia mais nem sei se ao menos existiu. Como matar algo que você não sabe o que é, e ao menos pode ver ? Algo que te machuca, corrói, e vai te matando aos poucos, como uma ferida sem cura e sem corte que machuca e dói, dói muito mais você não sente na pele, sente na alma . Esse tal algo que insiste em ficar aqui dentro sem pedir permissão, quando vê alguém com o mesmo algo o reconheçe e em um algo vem no mesmo espaço de tempo no mesmo e exato algo vai embora .. M.G.C.
O amor...
O Amor uma coisa bem idiota né, começamos a ficar com alguém e esta tudo mil maravilhas, passamos a namorar por acharmos que seria melhor ter um relacionamento sério, logo vem aquelas promessas generosas, nunca vou te trair, quero você para minha vida toda, te amo para sempre, coisas que inutilmente todos nós falamos, e muitos da boca para fora. Agora pensa comigo, como podemos amar uma pessoa em um dia, ai largamos ela no outro e 1, 2 ou até 3 meses depois já estamos amando outra, prometendo tudo de novo? Será que é pecado fazer isso? O amor é a palavra mais banal e insensata que existe. O amor todos nós brincamos com ele, por que nenhum de nós sabemos o que realmente significa, pois ninguém sabe explicar, nem o ser humano nem a ciência, portanto, pense bem antes de falar EU TE AMO para alguém, não é a palavra mais simples do mundo para declarar carinho a alguém.
Eu não quero ser mais alguém em um mundo hipócrita. Eu só quero sobreviver aos medos e fazer com que as minhas palavras soem mais alto do que a falta de coerência dos tolos.
Fingir gostar de alguém é fácil, difícil mesmo é fingir que você não gosta mais daquela pessoa que um dia te fez feliz.
Eu?
Alguém que ainda espera um amor verdadeiro a pessoa errada..., não a certa...
alguém que ainda quer casar na beira da praia com os pés descalços e flores na cabeça...
Alguém que ainda quer ter filhos...
Alguém que ama dormir abraçada, e acordar com um bj gostoso...
Alguém adora que lavem seus cabelos no banho...
Alguém que quando deprimida precisa de chocolate urgente...
Alguém sonhadora... e livre pra voar...
Alguém que adora ouvir música...
muita música...
Alguém que adora os poucos e sinceros amigos que tem...
Alguém que ama nadar... e correr...
Alguém que é sincera e verdadeira...
Alguém que adora escrever, rir e assistir filmes...
Alguém que adora, borboletas, vaga-lumes e tartarugas...
Alguém que detesta chorar, que odeia a saudade....
Alguém que prefere ficar sozinha d q mal acompanhada...
Alguém que não cai mais em conto d fadas...
Alguém que ama a liberdade... mas que vive a espera de loucuras...
Alguém que adora vinho suave, tequila... e uma boa cerveja gelada...
Alguém que detesta jogo de futebol, a não ser o da seleção... é claro...
Alguém ama dormir tarde e detesta acordar cedo...
Alguém que detesta se apaixonar... mas quando se apaixona se entrega de corpo e alma...
Alguém que é louca mas tem os pés no chão...
Alguém que curti as coisas mais simples da vida... aliás... viver é melhor do que sonhar... viva... faça tudo o que tiver vontade de fazer...
S audades é
A tristeza de querer estar
U nido a alguém
D o qual você
A ma
D emais
E não consegue viver
S em!!!
Já se foi o tempo em que tentava ensinar algo a alguém. Antes eu tentava entender, tentava ajudar, compreendia "tadinho, é imaturidade". Hoje, perdi a paciência. Saí do jardim de infância e fui direto pro mestrado: pra estar comigo, tem que entender do assunto.
Quem quer ficar, fica, nem precisa de pedidos, muito menos de alguém segurando a barra da calça (chorando e se arrastando pelo chão, na tentativa de impedir a fuga), suplicando amor e cuidado. Ele tinha razão, amor não se pede, se dá. Eu quis lhe dar, você não quis receber. Eu quis receber, mas você não quis me dar. Tchau.
“Se alguém não te permite ser feliz; porque insiste ser esse alguém”.
“Procuro deixar-me influenciar por um dos pilares da vida, o saber”.
“Quando se sabe ouvir; abre vários caminhos”.
“Somos sementes da arrogância e da simplicidade, desejo ao que brotar desta semente paz e sabedoria”.
“Para entender o mundo, procure primeiramente entender você mesmo”.
“Todo sentimento evolui quando é verdadeiro”.
“As boas ações não são compromissos, mas belos exemplos”.
“O poder não está nas conquistas e sim na mente”.
“O universo feminino é tão precioso que deveria virar disciplina de filosofia, só para o homem alcançar”.
Eu só quero alguém que não vá me abandonar, quando as coisas se complicarem, quando a solidão vier aflorar, quero ter alguém pra me apoiar, e saber que, mesmo nestes dias difíceis, soubemos juntos superar.
Quando eu encontrei alguém por quem me apaixonei, isso me fez sentir diferente do que eu sentia no resto do dia. Foi eletrizante.