Homem e o Câncer de Próstata
Hoje em dia, um homem que diz que uma coisa não pode ser feita corre o risco de ser interrompido por algum idiota fazendo essa coisa
Na juventude, era o meu jeito
Fazer o meu melhor para agradar
E, a cada homem que passava,
Me adequar às suas teorias.
Mas agora eu sei as coisas que eu sei
E faço as coisas que eu faço,
E se você não gosta de mim assim,
Vá para o inferno, meu amor.
A mente do homem é um cavalo feroz , indomável e manipulado. Onde somente o Espírito Santo tem o poder de amansar.
Suposição de uma mulher é muito mais preciso do que a certeza de um homem.
A razão pela qual há tanto pecado no mundo hoje é que o homem perdeu o medo de que existe o inferno.
O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido e dar respostas transcendentes a cada situação. Pois, cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma razão para viver.
A evolução do homem costuma ser degradante.
Se tornam modernos, perdem a magia, perdem o interesse nas coisas que realmente tem valor, se tornam péssimos amantes tanto na cama como espiritual, concentram-se apenas em dinheiro, carros e futilidades, seus argumentos e aprendizados são instruídos pela mídia e acabam perdendo seu ''algo a mais''´,
com o modo automático ativado mais parecem robôs que pessoas.
— Cordeiro, conte uma história
— Houve outrora, um homem pálido com cabelos negros que estava muito sozinho.
— Por que estava sozinho?
— Tudo que existe, precisava encontrar esse homem, então, afastaram-se dele.
— Ele perseguiu tudo?
— Ele dividiu-se em dois com um machado.
— Para que ele sempre tivesse um amigo?
— Para que ele sempre… tivesse um amigo.
(História de Kindred)
“O poder de uma mulher sobre as decisões de um homem, revelam do lado deste, a incapacidade de dominá-las. Principalmente num mundo onde o poder é desejado por todos; os homens serão os que mais sofrerão com o poderio feminino. Pois não basta estar somente apaixonado, para lhes obedecer, mas, totalmente, conformado e feliz com as bofetadas”.
Um dia, o homem descerá de seu quimérico trono de despótica vaidade, erguido pelas culturas patriarcais, e então perceberá o verdadeiro valor da mulher!
O homem vive em miséria não porque ele esteja destinado a viver na miséria, mas porque ele não compreende sua própria natureza, seu potencial, suas possibilidades de crescer. Essa não compreensão de si mesmo cria inferno.
Compreender a si mesmo é ser naturalmente extático, pois êxtase não é algo que procede do exterior; é a sua consciência descansando em sua própria natureza.
Lembre-se dessa afirmação: sua consciência repousando em si mesma é tudo que a alegria é. E estar relaxado no próprio ser é ser sábio.
Depois que o homem conseguiu nomear todas as partes do corpo, o corpo o inquieta menos. Atualmente, cada um de nós sabe que a alma nada mais é que a atividade da matéria cinzenta do cérebro. A dualidade entre a alma e o corpo foi dissimulada por termos científicos e, hoje, não passa de um preconceito fora de moda que só nos faz rir.
Mas basta amar loucamente e ouvir o ruído dos intestinos para que a unidade da alma e do corpo, ilusão lírica da era científica, imediatamente se dissipe.
Todo o homem prudente é moderado; todo o homem moderado é constante; todo o homem constante é imperturbável; todo o homem imperturbável está ao abrigo da tristeza, todo o homem que está ao abrigo da tristeza é feliz; logo, todo homem prudente é feliz; logo, a prudência é condição suficiente para o homem ter uma vida de felicidade.
O ideal seria que o homem preservasse sempre uma mente calma e tranqüila, e jamais permitisse que uma paixão ou um desejo transitório lhe perturbassem a paz.
Eu sou democrata porque acredito que nenhum homem ou grupo de homens é bom o suficiente para lhe ser confiado poder absoluto sobre os outros. E, quanto mais altas as pretensões de tal poder, mais perigoso eu o considero, tanto para os governantes quanto para súditos.
