Homem e o Câncer de Próstata
Exortações são admoestações do Senhor para a alma do homem conquistar o seu aperfeiçoamento em Cristo, na plenitude do Espírito Santo, com o objetivo de ver a face de Deus.
Toda exortação bíblica conduz o homem de Deus à perfeição da sua alma, à santidade do Espírito Santo e à identidade de Cristo em seus exercícios de fé na vida cristã.
O homem participa de dois cultos: uma mesa para Deus e uma outra para os demônios, quando se inclina e adora gente morta, seja lá o nome de quem for.
Nenhum homem consegue tirar a felicidade do outro, se ele estiver lutando pelo seu crescimento na fé em Cristo e na sabedoria de Deus.
Quanto mais culto for o homem em seus propósitos, mais tristeza e menos tempo para se importar com a sabedoria de Deus.
O motivo porque o homem trai a sua fidelidade conjugal é o fato dele acumular e esconder toda a sujeira dos desejos da sua alma dentro do próprio coração.
A primeira fase da vida do homem é terrena, a segunda é eterna, da qual ele precisa de Jesus para garantir que a sua alma passe a eternidade com Deus.
O homem é barro, mas dentro do cristão mora o Espírito Santo, porque ele é o santuário do Deus vivo.
O homem ignorante é aquele que permanece na ignorância de seus pecados, sendo inteligente para continuar pecando contra Deus.
A felicidade passageira da alma pode ser vista pelo uso que o homem faz da própria matéria, cuja transitoriedade ele ignora diante da sua insignificância.
O Espírito Santo quando entra na vida do homem o poder da presença de Satanás é expulso imediatamente pelo batismo nas águas.
existem duas eternidades: a primeira é a celestial, onde o homem escolhe morar com Deus e a segundo é infernal, onde a sua alma entrará no fogo eterno.
O futuro do homem, sem prestar obediência a Jesus, será tão aterrorizante quanto o julgamento de Deus, cujo presente vive perseguido pelos demônios.
Todo homem casado que tiver o seu pão assado, assim que sair da estufa, vai ser padeiro de todo o jeito e olhe que a concorrência já tem fermento para passar a mão tanto na massa quanto no pão dele.
