Homem versos Mulher

Cerca de 51210 versos Homem Mulher

Quando finalmente o homem descobrir uma verdadeira razao da criação do mundo e não apenas de varios pontos de vista é provavel que ja esteja morto

Sem contato com o mundo externo e com o passado, o cidadão [...] é como um homem no espaço interestelar que não tem meios de saber que direção leva para baixo ou para cima

A velhice pode ser o nosso tempo de ventura. O animal está morto, ou quase morto. Restam o homem e a alma.

⁠Reinos terrestres têm seu auge e seu declínio, mas está vindo Aquele Homem de Quem é dito: "e o Seu Reino jamais terá fim".

O homem superior é afligido pelas limitações de sua capacidade; ele não está angustiado pelo fato de que os homens não reconhecem a capacidade que ele tem

⁠O dever de um homem é permanecer em pé, não ser mantido em pé pelos outros.

Marco Aurélio
Meditações. Montecristo Editora, 2020

"O verdadeiro herói é o homem que luta embora assustado. Alguns superam seus medos num minuto, sob o fogo cruzado; outros levam uma hora; para alguns leva dias; mas um verdadeiro homem nunca deixará que o medo da morte domine sua honra, seu senso do dever, para com seu país e a humanidade."

Se querer é poder, sou o homem mais poderoso desse mundo.

Religião é o homem em busca de Deus; o Cristianismo é Deus buscando o homem, manifestando-se a ele, puxando o homem para Si.

Se você não tem dinheiro não beba até cair. Não dê palavra de homem se não poderá cumprir. Não dê esmola pra pobre só para se aparecer. Amanha será outro dia, e quem pede esmola é você. Não pense só no dinheiro, o dinheiro é fabricado. Do mundo nada se leva, você morre, é enterrado. Pra entrar na casa de Deus, primeiro tem que ser julgado. Vai pro inferno, com certeza lá não tem advogado.

Brenno Reis e Marco Viola

Nota: Trecho da música No batido do pagode.

Homem ideal é aquele que te adormece em sonhos acordada, após longos anos em pesadelo. É aquele que resgata sua essência perdida em momentos de decepção. É aquele que te lembra o real significado daquela tatuagem que fez para jamais esquecer que o amor é possível.

A verdade de “como um homem pensa” é aplicável ao cultivo das qualidades positivas e à restrição das negativas. No governo das Emoções temos um poderoso instrumento para o cultivo das qualidades positivas. No domínio e consciente intervenção da Imaginação temos outro poderoso instrumento. Na compreensão da natureza do Desejo e seu em prego, outro. Na Vontade temos as rédeas para guiar os fogosos cavalos do Desejo, da Emoção e do Sentimento, que podem guiar-nos e dirigir-nos exatamente pelo caminho reto, pelo caminho da positividade.

"O homem comum não pode pensar em coisa alguma que não seja concreta. Gosta, naturalmente, de agarrar-se ao que seu intelecto apreende. Essa é a religião das masssas, em todo o mundo. Acreditam num deus inteiramente separado delas, um grande rei, um poderoso monarca, por assim dizer. Ao mesmo tempo, fazem-no mais puro do que os monarcas da Terra, dão-lhe todas as boas qualidades e removem dele todos os defeitos, como se fosse possível o bem existir sem o mal, ou qualquer concepção de luz sem a concepção das trevas! (...) Numa palavra, é um deus humano, apenas infinitamente maior do que o homem, sem qualquer dos defeitos que o homem tem."

O mais perfeito ato do homem é a Paz. E por ser tão completo, tão pleno, em si mesmo, é o mais difícil.

Deus está em toda a parte, mas o homem somente o encontra onde O busca. O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para ela voar até o céu.

E de que adianta ser um homem incrivel na cama se saindo dela você num passa de um muleque besta! Se não sabe cuidar, não merece ter.

Homem deve ser consequência, nunca o objetivo.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabel Freitas

Nota: Trecho da crônica "Um pouco mais sobre o desapego"

...Mais

O teatro é uma forma de representação artística, onde o homem, extrapola seu mundo interior ao mundo exterior.

O homem moderno é estranho à sua própria natureza.

Eu só tô pedindo que você seja homem o bastante pra chegar em mim e falar que o sentimento acabou, antes de agarrar a primeira garota que vier na tua frente.