Homem versos Mulher

Cerca de 51863 versos Homem Mulher

A fé faz um homem se prender a ilusões,o a Ateísmo o liberta para a raciocinalidade.

Nenhum homem se poderia considerar sábio, porque o único sábio ou detentor de saber é Deus.

Nenhum homem é justificado em fazer o mal pelo fundamento da utilidade.

Os direitos de todos os homens são diminuídos quando os direitos de um só homem são ameaçados

John F. Kennedy
Public Papers of the Presidents of the United States

"⁠Quando um homem faz o que pode, ele só precisa se manter altivo e convicto!" (Tom)

O homem forte e motivado é um incômodo para um exército de fracassados.

A ambição de um Homem, entretanto, assim como seu destino, nem sempre é percebido por ele com antecedência.

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.

Para os animais, Deus criou fêmeas; mas para o homem, uma auxiliadora, e isto é muito mais do que uma serventia carnal. A mulher é tão auxiliar do homem quanto o Espírito Santo é auxiliar de toda a humanidade.

Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e não peque.

"O Filho de Deus tornou-se homem, para possibilitar que os homens se tornem FILHOS DE DEUS."

O cárater de um homem é determinado pelo tamanho do esforço que ele faz por lutar por aquilo que acredita.

O homem sem Deus é como o vento,nunca saberá de onde vem nem para onde vai.

Um homem só deve falar, com impecável segurança e pureza, a língua da sua terra: todas as outras as deve falar mal, orgulhosamente mal, com aquele acento chato e falso que denuncia logo o estrangeiro.

"Quando um homem usa duas faces, cedo ou tarde acaba se esquecendo qual delas é real."

“Má compreensão do sonho. – Nas épocas de cultura tosca e primordial o homem acreditava no sonho conhecer um segundo mundo real; eis a origem de toda metafísica. Sem o sonho, não teríamos achado motivo para uma divisão do mundo. Também a decomposição em corpo e alma se relaciona à antiqüíssima concepção do sonho, e igualmente a suposição de um simulacro corporal da alma, portanto a origem de toda crença nos espírito e também, provavelmente, da crença nos deuses: ‘Os mortos continuam vivendo, porque aparecem em sonho aos vivos’: assim se raciocinava outrora, durante muitos milênios.”

"Todo homem tem seu encanto.O segredo está em saber descubri-lo."

Os maiores inimigos do homem estão dentro do próprio homem: são as mágoas, os ressentimentos.

Humildade é a virtude que freia no homem o desejo de se elevar além do que merece.

Nada pode o mundo esperar de um homem que algo espera do mundo – tudo pode o mundo esperar de um homem que nada espera do mundo.