Homem versos Mulher

Cerca de 49188 versos Homem Mulher

Hoje a vida me deu um tapa na cara pra eu aprender a dar valor a mim mesmo e não para certas pessoas mais esse tapa serviu pra mim amadurecer mais e parar de ser o "Homem Bonzinho porque esses sim se ferram no final da história" agora hoje eu aprendi com isso e que ser ruim faz parte ainda mais com mulher que não sabe dar valor. Por isso hoje eu aprendi com a vida é vivendo,caindo,levantando e aprendendo e assim vou seguir com a cabeça erguida e mais forte.

O Homem nasce bom e mal em sua essência. Um equilíbrio dinâmico e equidistante, que se altera conforme a sociedade, ao seu redor, o conduz.

O homem é um tipo de animal que carrega o cadáver nas costas a vida inteira, porque sabe mais do que deve e menos do que precisa.

O homem, esse sujo, se acostuma com tudo.

"Também no interior do corpo a treva é profunda, e contudo o sangue chega ao coração, o cérebro é cego e pode ver, é surdo e ouve, não tem mãos e alcança, o homem, claro está, é o labirinto de si mesmo"

O que acontece para a árvore, acontece também para o homem. Quanto mais deseja elevar-se para as alturas e para a luz, mais vigorosamente enterra suas raízes para baixo, para o horrendo e profundo: para o mal.

Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido sempre um homem que busca.

Homem, estrela, água, nuvem, todos obedecem a mesma lei da harmonia universal. Sem diferença entre um acontecimento e uma estação, entre a natureza e o destino, entre a realidade e a abstração, entre o transitório e o eterno. Diante do infinito, tudo é zero, na unidade da sombra. E nessa unidade está o bem.

Victor Hugo
Os Trabalhadores do Mar

O conhecimento torna uma criança inadequada para a escravidão

Frederick Douglass
Life and Times of Frederick Douglass (1892).

⁠O homem é um ser racional e, como tal, recebe da ciência sua adequada nutrição e alimento.

David Hume
Investigação sobre o Entendimento Humano (1748).

O homem vem modificando tanto a natureza, que hoje em dia mal conseguimos saber em qual estação do ano estamos...

Minha fórmula para a grandeza do homem é amor-fati.

Se o homem veio do macaco, eles devem olhar pra gente e pensar: Dessa vez fizemos merda mesmo!!!

“Para se defender, o homem de bem tem apenas a sua voz. Para negar uma verdade, o mentiroso tem uma legião de amigos.”

Humanizar a besta é bestializar o homem.

Quer saber o nível de caráter e inteligência de um homem? Veja com que tipo de elogio ele se alegra.

Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.

Cada homem tem em si a condição inteira da humanidade.

"O amor desperta o que há de melhor e o que há de pior no homem".

O pecado do primeiro homem foi o desejo do conhecimento proibido – disse G.Bruno, pronunciando cada palavra e passando a língua úmida pelos lábios. – Ele achou que podia se igualar a Deus. E esse também é seu pecado.