Homem versos Mulher
O homem nunca saiu da "caverna". Apenas, evoluiu em arquitetura e tecnologia. Continua irracional. Matando e destruindo com mais potência.
Ético é o homem que, de boa-fé, não ama; não-ético é o homem que ama porque, apesar de sua convicção de não amar, quer evitar a desaprovação social.
Ninguém quer causar dano a si mesmo, por isso tudo o que é ruim acontece involuntariamente. Pois o homem ruim provoca dano a si mesmo: ele não o faria, caso ele soubesse o que é ruim. Por conseguinte, o homem ruim apenas é ruim por um erro; se o privarmos de seu erro, então o tornamos necessariamente - bom.
"Depois que o homem inventou a roda, perdeu as pernas, e no advento da tecnologia... Foi-se o cérebro"
Dizem que todo homem apaixonado é um poeta, a diferença é que os poetas não precisam estar apaixonados para declararem suas paixões.
O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não.
O homem que alcançou o objetivo da espécie humana será honesto, mesmo que esteja longe da observação de qualquer pessoa.
- Relacionados
- Poemas sobre mulheres
- Versos gaúchos que revelam a magia e a tradição sulista
- Frases gaúchas femininas que traduzem a essência da mulher do Sul
- Poemas de Tesão
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher