Homem versos Mulher

Cerca de 50451 versos Homem Mulher

⁠Não é sobre ser forte o tempo todo. É sobre saber quando descansar na mulher que você é.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠A mulher que decide se cuidar vira uma fonte de abundância e criatividade.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠O autoconhecimento é um processo de se reconectar com a mulher selvagem que você sufocou para agradar os outros.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠A mulher selvagem não espera permissão para existir. Ela ocupa.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠A pausa é onde a mulher cansada encontra a mulher inteira.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠A mulher que aprende a pausar, aprende a se ouvir sem medo.

Inserida por carolinahahmeyer

Não vou procurar outra mulher, nunca. Vou ficar solteiro para sempre e quero isso em paz.⁠ 😎🤙🏼

Inserida por briand_todoroff

⁠Você tem ideia do que é ser uma mulher? Eu não tenho, mas eu sei o que elas falam. E o medo constante de você ser uma mulher num mundo machista e opressor em que você tem medo de ser estuprada constantemente é justificativa suficiente para, se você tem o desejo de falar isso para uma mulher, calar a sua boca

Inserida por yanzpo

⁠Toda mulher gosta de ouvir: “Você é minha. Simples de dizer, mas quando vem com verdade, ecoa na alma e faz morada no coração. Toda mulher gosta de ser lembrada, desejada, chamada de minha… todos os dias. Porque quem cuida, fala. Quem ama, demonstra. Quem quer de verdade, não deixa dúvidas. É no detalhe que mora a diferença… E no gesto diário que mora o amor. Porque ser escolhida é bonito. Mas ser cuidada como única… É inesquecível.

Inserida por danrattess

⁠Ela é uma menina-mulher, intensa e cheia de vida. Louca de um jeito divertido, legal de um jeito único, e chorona porque sente tudo profundamente. Ariana, corajosa e impulsiva, está sempre pronta para ajudar quem precisa, espalhando força e generosidade. Seu maior sonho? Ajudar cada vez mais pessoas, levando luz, amor e inspiração por onde passa.

Inserida por _Maria_

⁠A vida de uma mulher insegura é marcada por batalhas silenciosas; ela caminha entre dúvidas e medos, questionando cada escolha, sufocada pela necessidade de agradar e pelo medo de não ser suficiente, enquanto esconde sua força por trás de sorrisos incertos.

Inserida por _Maria_

⁠Há algo único na experiência de escrever como mulher. Talvez pelo fato de nossa existência ser quase totalmente excluída da história escrita, as escritoras carregam consigo as vozes do invisível, que são tão ricas.

Yuko Tsushima
Hofmann-Kuroda, Lisa. A Passion for Living in the Present: A Conversation with Yuko Tsushima and Annie Ernaux. Lit Hub, 6 abr. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Sinto uma certa felicidade quando penso que, como mulher, há infinitamente mais coisas sobre as quais posso escrever do que um homem.

Yuko Tsushima
Hofmann-Kuroda, Lisa. A Passion for Living in the Present: A Conversation with Yuko Tsushima and Annie Ernaux. Lit Hub, 6 abr. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Força da natureza disfarçada de mulher. Você acordou. E isso já é um milagre. Mas o verdadeiro espetáculo… é o que você carrega dentro. Esse jeito de ser luz na escuridão dos outros. De sorrir mesmo com cicatrizes. De amar com intensidade. De lutar calada, mas vencer em silêncio barulhento. Hoje, lembre-se: você não veio ao mundo para ser pequena.Veio para florescer mesmo quando pisam.Para ser abrigo e tempestade. Doçura e furacão. Tudo ao mesmo tempo, e ainda assim, inteira. Se hoje o mundo tentar te dobrar, mostra que você é aço coberto de perfume. Que seu coração é lar, mas também é escudo. E que quem tenta te apagar… só desperta ainda mais sua luz. Vai. Brilha. Encanta. Domina. Porque o dia só começa de verdade… quando você desperta.

Inserida por danrattess

⁠Quando a minha mulher diz que a minha ideia é um absurdo, uma loucura, sei que estou no caminho certo.

⁠A mulher que confia em si desestrutura, não vive para servir e não pede licença para ocupar. A mulher segura ameaça e humilha quem se alimenta de um sistema onde a fragilidade feminina é a muleta emocional de egos frágeis e conscientes de sua própria pequenez

Inserida por Gabrielaoliosi

⁠Conheci uma mulher chamada Donna. Era a dona da quitanda. Salomé falava três donas seguidos quando me mandava comprar alguma coisa: Vai lá na dona Donna, dona da quitanda... Eu só pensava: se ela fosse dona de um navio, iriam ser quatro donas: dona Donna, dona do navio! Isso é respeito, é? Para mim, não serve. Mas eu gostava da Donna. Já te falei dela?

Inserida por maria_beserra

Donna era uma mulher linda. Muito mais linda que eu. Era bem respeitada por todo mundo. Ela tinha postura de rainha, usava sempre um turbante, vestido decotado mostrando o colo negro. Quando contei a ela sobre como Rolf havia me desenhado, ela me levou até o fundo da loja e me mostrou seu retrato. Disse que quando era mais nova, um estrangeiro passou por ali e a fotografou.

Inserida por maria_beserra

⁠Em meio à natureza, reencontro a mulher que sou: forte, serena e inteira

Inserida por luisa_michiles

⁠No mundo de hoje, é sábio casar-se com a mulher certa, buscar a direção de Deus e manter a fé firme, mesmo quando tudo parecer desmoronar.

Inserida por Shadrachserra