Homem Valoroso
Todo homem quando fala ou defende a sua religião deve desfazer das honras aos mortais e das filosofias baseadas figuras históricas, porque estes nada fazem por ele em vida.
Como um gato encurralado diante dos dentes afiados de uma cadela de caça, assim é a alma do homem casado presa pelas garras do diabo quando procura por outra mulher.
Nenhuma tecnologia moderna ou protesto público traz a felicidade ao homem, senão a posologia do sangue do Cordeiro de Deus que liberta a sua alma para ser feliz, sábio e bem-sucedido.
Exortações são admoestações do Senhor para a alma do homem conquistar o seu aperfeiçoamento em Cristo, na plenitude do Espírito Santo, com o objetivo de ver a face de Deus.
Toda exortação bíblica conduz o homem de Deus à perfeição da sua alma, à santidade do Espírito Santo e à identidade de Cristo em seus exercícios de fé na vida cristã.
O homem participa de dois cultos: uma mesa para Deus e uma outra para os demônios, quando se inclina e adora gente morta, seja lá o nome de quem for.
Nenhum homem consegue tirar a felicidade do outro, se ele estiver lutando pelo seu crescimento na fé em Cristo e na sabedoria de Deus.
O homem sábio, que é reconhecedor de sua maestria espiritual, inspira, ilumina e influencia os seus ouvintes a buscarem a verdadeira sabedoria.
O maior resgate que o homem pode fazer pelo outro, livrando da condenação e da morte, é o seu amor por ele, entregando ao Juiz dos homens, a própria vida.
Quanto mais rico fica o homem sem bons propósitos, maiores são os seus infortúnios, sua infelicidade e suas perseguições.
Quanto maiores forem os desafios de um homem inteligente, em termos de aprendizagem, informações, cultura e comunicação, maiores serão as suas realizações pessoais.
Tudo que é feito pelos homens precisa de aprovação, exceto pelo Filho do Homem, quando se trata de fazer a Sua vontade.
O conhecimento do homem é imperfeito; mais imperfeito ainda é o que ele sabe, ignorando as metas da sua perfeição.
É melhor ser humilde diante de um soberbo do que ser soberbo diante de um humilde homem verdadeiro: há paz e alegria por muitos dias no coração.
Uns matam a fome sem justiça, outros matam o homem com fome de justiça e outros ainda nem deixam a justiça matar o sujeito de raiva, antes dele ser preso no cumprimento dela, matando a justiça, a fome e o homem.
Com paz no coração, discernimento do espírito e o bem nas mãos, até o iracundo homem lhe pedirá perdão pelo seu julgamento.
