Homem Valoroso
Os livros espíritas nunca transformam um homem de fé, pois todos negam a transformação espiritual de Cristo, arrumando cesta básica, substituindo a Sua salvação pela prática da caridade.
O homem que serve a Deus com consciência pura o peso dos seus pecados não move a balança da sua condenação, porque já foi justificado.
O sucesso de um homem sem Deus é passageiro, enquanto que daquele que teme a Deus, dura por muito tempo.
Por meio da humildade o homem pode alcançar grandes responsabilidades ou ser reconhecido com honras superiores.
A fortaleza demoníaca, que submete a mente do homem em tornar as coisas difíceis, vem de um espírito de derrota, que sujeita a humanidade aos fracassos e ao pessimismo de sua fé.
Quão miserável é o homem sem Cristo, que ignorando o Tribunal de Cristo, pensa que livrará a sua alma da condenação eterna, uma vez que seu corpo já sofre pelas escolhas mal feitas.
O homem não consegue libertar-se a si mesmo de qualquer pecado, porque a libertação vem somente do Senhor.
Deus fez tudo com propósitos, marcando o tempo do homem e apontando-lhe a felicidade e o futuro da sua vida por meio da Sua Palavra.
Note um homem soberbo: a sua língua fala de si mesmo, aborrce os humildes e ainda afasta-se da presença dos homens sábios e experientes.
O maior desafio de um homem foi andar por cima das águas do mar e o menor dos desafios para todos os homens é crer na Água da Vida, para todos andarem em cima dos Céus.
O único político que não corrompeu o seu coração foi Neemias, homem íntegro, e que tem discriçao, caráter, coragem e sabedoria para representar a Deus em suas pretensões públicas e pessoais em prol do povo de sua nação.
Honrem a todo homem santo, justo, fiel e temente a Deus, dando-lhe oportunidades para anunciar os santos conselhos do Senhor para que todos sejam edificados pelos seus testemunhos, experiências
e conhecimentos.
Jesus é o Homem que pode mudar a história da vida das mulheres, valorizando os sentimentos de seus corações.
Destino algum pode a morte enviar a alma do homem ao sofrimento eterno que fez o bem; senão receber do Senhor a recompensa pela sua existência.
